Qual a melhor marca de geladeira? Conheça as principais!

geladeira-cozinha

Indispensável em qualquer cozinha, a geladeira é uma frente de inovação em eletrodomésticos. Com a evolução do design e das tecnologias de refrigeração – além da internet das coisas, princípio das smart homes –, os fabricantes lançam ano a ano produtos mais eficientes, fáceis de usar e com design atrativo e inteligente.

Com tantas ofertas à disposição, optar por uma marca específica pode ser difícil na hora da compra. Para ajudar você a fazer a melhor escolha, apresentamos neste texto os diferenciais das cinco principais marcas de geladeira disponíveis na WebContinental. Brastemp, Consul, Electrolux, Panasonic e Samsung.

Quer saber mais sobre a sua marca preferida, ou descobrir a mais adequada às suas necessidades? Continue a leitura e confira!

Qual geladeira comprar? Conheça os diferenciais de 5 grandes marcas

Brastemp

Com 65 anos de tradição em eletrodomésticos, a Brastemp é referência de qualidade entre os brasileiros. Além disso, em matéria de inovação, as geladeiras são um dos carros-chefes da marca. Afinal, pela é a primeira a lançar produtos com tecnologia frost free e inverse (freezer invertido) no país.

Em geral, os refrigeradores Brastemp possuem boa capacidade de armazenamento (em torno de 400 litros), eficiência energética nível A e vários recursos voltados à praticidade. Exemplo disso são as prateleiras ajustáveis para recipientes de diversos tamanhos e alturas (Espaço Adapt), e funções que facilitam o congelamento rápido e a dispensa de cubos de gelo (Turbo Ice e Twist Ice Advanced).

geladeira-inverse

Aplicado a um compartimento especial, o sistema Freeze Control Advanced permite regular a temperatura de resfriamento de forma independente. Assim, é possível conservar carnes no ponto ideal para preparo, e evitar que suas bebidas congelem. Quem aprecia bons drinks conta, ainda, com suportes próprios para a refrigeração de vinhos, latinhas, long necks e taças – garantindo a temperatura ideal e aproveitando ao máximo o espaço interno do refrigerador.

Por fim, o design das geladeiras Brastemp se diferencia também pela Tecnologia Evox. Recebendo uma camada de zinco e uma película impermeabilizante no acabamento externo, o produto torna-se mais resistente à ferrugem e à corrosão, e oferece garantia de até três anos de uso.

Consul

Marca “irmã” da Brastemp – ambas as empresas pertencem à Whirlpool Latin America, líder no segmento de eletrodomésticos –, a Consul ganhou forte inserção nos lares brasileiros com a fama de “melhor amiga das donas de casa”. Com mais de 60 anos de história, a empresa tem hoje a proposta de ser uma marca jovem, que oferece soluções inovadoras, atrativas e acessíveis.

geladeira

Os refrigeradores Consul são vantajosos na medida em que oferecem tecnologias essenciais ao dia a dia por um ótimo custo-benefício. Focando em modelos duplex, a fabricante otimiza o espaço interno com gavetas, prateleiras dobráveis e removíveis, compartimentos multiuso e bandejas deslizantes. Os diferenciais de refrigeração ficam por conta da função Turbo Freezer, de compartimentos extrafrios e do Filtro Bem-Estar, que desodoriza e ajuda na conservação dos alimentos.

Por fora, o design das geladeiras Consul contempla modelos brancos e de inox, alguns com Tecnologia Evox aplicada. Alguns produtos trazem também controle externo de temperatura e dispenser de água na porta.

Electrolux

Com 100 anos de história e presente em mais de 150 países, a sueca Electrolux têm no design um dos grandes diferenciais de seus produtos. Além disso, para comercializá-los em escala mundial. a marca compõe seu portfólio com modelos versáteis de geladeiras. Dessa forma, podem ser customizadas conforme as necessidades locais e os hábitos dos consumidores.

A Electrolux traz funcionalidades que popularizaram seus refrigeradores. Como o dispenser de água na porta e o Painel Blue Touch de controle de temperatura. Além de modelos frost-free, a marca oferece a função Cycle Defrost: com este sistema, o degelo é simplificado e autolimpante, e pode ser realizado apenas duas vezes por ano.

geladeira-duas-portas

A eficiência dos refrigeradores é incrementada pela Tecnologia Inverter, que otimiza o resfriamento e reduz o consumo de energia. De forma geral, as geladeiras Electrolux apresentam um dos melhores custo-benefícios do mercado. Entretanto, com preços proporcionais aos atributos de cada produto.

Panasonic

Embora seja menos popular entre os consumidores, a Panasonic é uma marca tradicional com um portfólio bastante variado de geladeiras.

A eficiência energética desponta como um de seus principais atrativos. Com capacidade de armazenamento em torno de 400 litros, a maioria dos refrigeradores da marca é equipada com Tecnologia Inverter. Dessa forma, é reduzido o consumo de energia entre 20% e 45% (em relação ao padrão A do Programa Brasileiro de Etiquetagem).

Para economizar até 10% mais energia, além do desconto da Inverter, é muito fácil. Dessa forma a dica é escolher refrigeradores com a Tecnologia Econavi, exclusividade da Panasonic. Com ela, o refrigerador monitora o “abre e fecha” da porta . Ele utiliza sensores de movimento, luz e temperatura, e ajusta sua potência conforme a rotina da casa.

Recursos adicionais para conservação de alimentos são outro destaque das geladeiras Panasonic. Afinal, os modelos com a tecnologia Vitamin Power . Eles incluem luzes de LED especiais na gaveta de hortifrúti, potencializando os nutrientes de verduras e legumes.  Além disso, os Sistemas desodorizantes e antibactéria complementam os dispositivos limpantes dos refrigeradores.

À parte de tecnologias próprias, as geladeiras Panasonic trazem funcionalidades mais comuns, como dispenser de água na porta. Além disso, elas contam com Turbo Freezer. Um sistema compacto de gelo e regulagem por painel eletrônico externo (Easy Touch).

Samsung

Famosa pelas TVs e smartphones, a Samsung traz para sua linha de geladeiras toda a inovação de seus produtos mais populares. Dessa forma, cada refrigerador da marca reúne um conjunto bastante avançado de tecnologias.  O que, embora eleve o custo-benefício, os torna ideais para quem busca sofisticação.

Muitas geladeiras Samsung possuem wi-fi embutido, permitindo o gerenciamento remoto da temperatura e da validade dos alimentos. Além disso, os refrigeradores mais modernos são equipados com computador. São acoplado à porta, o dispositivo executa uma grande variedade de funções, como escanear o conteúdo da geladeira. Além de exibir notícias e lembretes e transmitir áudio e vídeo. Dessa forma, os dados são reproduzidos a partir das contas dos usuários em plataformas de streaming e na Samsung Family Hub, serviço exclusivo da marca.

Além de especialista em geladeiras inteligentes, a Samsung é uma das principais fabricantes de modelos French door, com porta dupla e freezer invertido. Em geral, os refrigeradores têm grande capacidade de armazenamento (acima de 430 litros). Derivando eficiência e durabilidade da Tecnologia Digital Inverter. Diversos modelos utilizam também as tecnologias Twin Cooling e Triple Cooling, que resfriam freezer e refrigerador de forma independente. O recurso ajuda a adequar as condições de temperatura e umidade aos alimentos, mantendo-os frescos por mais tempo.

Afinal: qual a melhor marca de geladeira?

Você já conhece os pontos fortes de cada fabricante. Dessa forma, agora deve responder a essa pergunta olhando para a sua realidade. O que não pode faltar na geladeira ideal para a sua casa?

  • Grande capacidade de armazenamento?
  • Praticidade no armazenamento de alimentos frescos ou bebidas?
  • Eficiência e recursos para economizar energia?
  • A melhor relação custo-benefício?

Avaliando ponto por ponto e elencando suas prioridades, é fácil identificar a melhor marca para você. Pronto para este exercício? Dessa forma, aproveite as dicas do post e não deixe de conferir os modelos de geladeiras no site da WebContinental. Conte conosco para equipar sua cozinha, e até a próxima!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com