Geladeira Brastemp ou Consul? Qual a melhor?

Geladeira Brastemp ou Consul: qual é a melhor?

Uma boa geladeira faz toda a diferença, afinal, é um dos eletrodomésticos mais importantes de uma cozinha. Devido ao protagonismo que esse item possui, é comum ficar em dúvida sobre qual é a melhor marca de geladeira para termos em nossa casa.

Se você ainda não decidiu qual é a melhor para você, confira o comparativo que fizemos entre as geladeiras das marcas Brastemp e Consul!

Geladeira Consul: quais são os benefícios?

Com mais de 60 anos de mercado, a Consul está presente na casa de boa parte dos brasileiros. A marca é conhecida por unir tecnologia fácil de usar a um design inteligente por meio de suas inovações no segmento de linha branca.

Confira os benefícios que você pode encontrar nas geladeiras Consul:

  • Revestimento em Evox: o Evox é um material muito resistente, que protege sua geladeira contra ações do ar, da água e de alguns produtos de limpeza;
  • Função Turbo Freezer: esta função auxilia a congelar os alimentos de maneira mais rápida sempre que você precisar, como em eventos especiais, por exemplo;
  • Filtro de ar Bem-Estar: filtro que evita possíveis odores desagradáveis dentro da sua geladeira;
  • Espaço para frutas: compartimento especial na porta da geladeira que permite manter as frutas sempre à vista. Seu design evita que as frutas sejam amassadas ou esquecidas no fundo da geladeira.

Geladeira Brastemp: principais vantagens

Fundada em 1954, a Brastemp foi premiada diversas vezes por ser uma das marcas de eletrodomésticos mais lembradas, principalmente por suas lavadoras e fogões. A Brastemp agrega muito valor a seus produtos por terem designs sofisticados e serem voltados para sua performance.

Dentre as principais vantagens das geladeiras Brastemp, podemos encontrar:

  • Freeze Control Advanced: compartimento exclusivo das geladeiras Brastemp com controle independente de temperatura e funções especiais;
  • Twist Ice Advanced: o design do compartimento de gelo evita molhar o chão da cozinha, pois, com apenas um giro, o gelo cai diretamente em um recipiente portátil. além disso, também é possível acelerar a criação de gelo com a função Turbo Ice;
  • Compartimentos especiais: as geladeiras Brastemp dispõem de espaços para guardar e gelar taças, armazenar garrafas de vinho e um compartimento portátil para latas e long necks que pode ser usado tanto no freezer quanto no refrigerador;
  • Espaço Adapt: prateleiras ajustáveis na porta da geladeira que permitem customizar sua altura para armazenar itens de diversos tamanhos.

Mas qual é a melhor: Brastemp ou Consul?

Depois de analisar os diferenciais de cada uma das marcas, a resposta para esta pergunta é: depende. Isso mesmo. Não temos como afirmar que uma é melhor que a outra, afinal, as vantagens que são interessantes para algumas pessoas podem não ser para outras.

Porém, uma coisa que podemos afirmar é que existem motivos para estas marcas estarem tão presentes no mercado brasileiro a mais de meio século. Sendo assim, ambas são marcas muito confiáveis e trazem produtos de alta qualidade para seus clientes.

E agora, qual geladeira devo comprar?

Para que possa escolher a geladeira certa para você, basta comparar suas necessidades com o que cada marca oferece. É muito importante que para isso você conheça os diferentes modelos de geladeira e que se faça as seguintes perguntas:

  • Quanto espaço tenho disponível em minha cozinha?
  • Preciso de uma grande capacidade de armazenamento?
  • Quero poupar energia?
  • Quais funções e praticidades não podem faltar na minha geladeira?
  • Estou buscando pelo melhor custo-benefício?

Leia mais sobre o que se perguntar em nosso post: Qual a melhor geladeira!

Gostou das nossas dicas? Se você já se decidiu ou ainda quer dar mais uma olhada nos modelos para encontrar a sua nova geladeira, não deixe de conferir as ofertas de geladeiras da WebContinental. Aqui você encontra geladeiras da Consul, Brastemp e muitas outras marcas!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com