Qual a melhor geladeira?

Dos eletrodomésticos que temos em casa, a geladeira é, com certeza, um dos mais importantes. É graças a ela que podemos guardar e conservar diversos alimentos, sejam frescos ou já prontos, tornando nossas vidas muito mais práticas.

Mas, você sabe qual a melhor geladeira para você? Se você está pensando em comprar um modelo novo, confira as dicas que separamos para te ajudar!

Neste post você verá:

Para uma cozinha compacta
Para quem precisa de muito espaço
Para quem busca economia de energia
Para quem quer uma geladeira cheia de funções
Para quem não abre mão do design
Para quem precisa de muita praticidade
Para quem busca o melhor custo-benefício

 

Escolha a geladeira de acordo com suas necessidades

  • A melhor geladeira vai ser sempre aquela que está de acordo com suas necessidades. Olha só alguns exemplos que podem lhe ajudar na hora de escolher a capacidade:
  • Se você mora sozinho e quase não cozinha, não há necessidade de ter uma geladeira muito grande, como um modelo de 500L ou com duas portas. Nesses casos, você pode se virar com uma geladeira de 250L e uma porta. Quem tem uma família pequena pode optar por uma de 350L.

Já se sua cozinha é espaçosa, sua família é grande e/ou você cozinha bastante, opte por um modelo 500L com duas portas.
Além disso, tenha em mente que é necessário deixar 10cm de espaço nas laterais do eletrodoméstico!

A melhor geladeira para você: 7 dicas de modelos

Existem muitos modelos de geladeira no mercado, com tamanhos, funções e design diferentes. Separamos abaixo sete modelos que agradam diferentes tipos de pessoas para você escolher aquela que melhor serve às suas necessidades.

1 – Para uma cozinha compacta

As geladeiras de uma porta são modelos mais simples, ideais para quem mora sozinho ou tem uma família pequena, além de ser o mais indicado quando a cozinha não for espaçosa.

Nesse quesito, o modelo Consul 1 Porta Facilite Frost Free Branco 342L CRB39AB é quase imbatível: conta com 342L de capacidade (ideal para quem não necessita guardar tanta coisa no refrigerador), agrega refrigerador e freezer em um só compartimento, tem compartimento extra frio e gaveta multiuso!

Geladeira Consul 1 Porta Facilite Frost Free Branco 342L CRB39AB

2 – Para quem precisa de muito espaço

Já as geladeiras duplex (também chamadas de duas portas) são mais espaçosas e ideais para quem tem necessidades e/ou família maior. Além disso, nesses modelos, a geladeira e o freezer são separados em dois compartimentos.

Por isso, o refrigerador Brastemp 2 Portas Frost Free 375l Evox é perfeito. Com uma grande capacidade, ele armazenará tudo que você precisa sem problemas. E ainda conta com gavetão multiuso e compartimentos especiais para bebidas, alimentos e frutas.

Geladeira Brastemp, 2 Portas, Frost Free, 375l, Evox – Brm44hk Inox

3 – Para quem busca economia de energia

O consumo de energia que uma geladeira pode gerar – ou seja, como ela vai afetar a conta de luz no fim do mês – é uma das grandes preocupações de muitas pessoas.

Para escolher um modelo que não pese muito no seu bolso, fique atento ao selo Procel A, que indica máxima eficiência energética. Um ótimo exemplo é modelo Duplex Inverse Frost Free Branco 422L, da Brastemp, que tem selo A, controle eletrônico de temperatura e iluminação interna de LED – o que ajuda a economizar energia.

Geladeira Brastemp Ative! Duplex Inverse Frost Free Branco 422L

Modelo: Brastemp Ative! Duplex Inverse Frost Free Branco 422L

4 – Para quem quer uma geladeira cheia de funções

Além das características já esperadas de uma geladeira, algumas contam com funções extra. Como dispenser de água e gelo, painel eletrônico, entre outros.

Nesse estilo, as geladeiras inverter ou freezer invertido são consideradas mais modernas e seu freezer localiza-se abaixo da geladeira, tornando-as ainda melhores e mais práticas. Um exemplo é a geladeira Electrolux Multidoor Efficient Com Autosense, Inverter E. Dispenser De Água E. Gelo 540 L, que possui dispenser de água e gelo na porta, além de função de ajuste automático da temperatura, inteligência artificial e gaveta HortiNatura, que preserva o frescor dos alimentos, entre outras.

Geladeira Electrolux Multidoor Efficient Com Autosense, Inverter e Dispenser de Água e Gelo 540 L. Inox 127V

5 – Para quem não abre mão do design

Além de todas funções e características, o design também conta bastante para a escolha da geladeira! O próprio número de portas já tem influência nisso, mas outros fatores entram junto, como cor e acabamento.

Hoje em dia já existem geladeiras das mais diversas cores: em inox, branca, preta, bege e platinum. Dessa forma, uma ótima dica é o Refrigerador Brastemp Inverse 419L 3 Portas Frost Free Preto, com seu design arrojado e acabamento em um estiloso tom de preto.

Refrigerador Brastemp Inverse 419L 3 Portas Frost Free Preto

6 – Para quem precisa de muita praticidade

No quesito praticidade, um ponto muito importante a se levar em consideração é se o degelo é manual ou não. Se você busca mais facilidade, o melhor é escolher por um modelo Frost Free, ou seja, que impede a formação de gelo e não precisa ser descongelado. Por exemplo, a Geladeira Consul Frost Free Duplex Crm43nb Com Altura Flex  386l Branco, com prateleiras ajustáveis e dobráveis e bandeja deslizante, com até 8 níveis de altura para acomodar potes, jarras e alimentos de diversos tamanhos.

Geladeira Consul Frost Free Duplex Crm43nb Com Altura Flex Prateleiras Ajustáveis 386l Branco 110v

7 – Para quem busca o melhor custo-benefício

Além disso, o lado ruim é que os modelos frost free costumam ter um preço mais elevado. Se você não quiser gastar tanto mas ainda assim ter praticidade, os modelos Cycle Defrost também são bons, pois exigem o degelo manual apenas duas vezes ao ano.

Dessa forma, a geladeira Consul Biplex Cycle Defrost Branco 334L, entre esses modelos, é uma opção acessível e eficiente, pois possui super freezer, porta tudo, gaveta multiuso e compartimentos removíveis.

Geladeira Consul Biplex Cycle Defrost Branco 334L

Modelo: Consul Biplex Cycle Defrost Branco 334L

Com essas dicas, você já tem um ótimo ponto de partida para escolher a melhor geladeira para o seu lar! E na WebContinental você encontra os melhores modelos do mercado com condições de pagamento e qualidade incomparáveis. Acesse e aproveite!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com