Espaço gourmet: tudo que você precisa para montar um!

Se você quer deixar sua casa ou apartamento mais confortável e ter um espaço propício para os momentos de lazer, pode optar por um espaço gourmet. Por ser um espaço bonito esteticamente, é o lugar ideal para receber seus amigos e familiares. Em outras palavras, o espaço tem potencial de tornar-se o destaque da sua residência!

O espaço gourmet é uma opção mais requintada e agradável. Assim, é perfeito para quem procura praticidade na hora de organizar uma reunião, uma comemoração ou até mesmo um jantar. Além disso, uma vantagem desse espaço é que você pode fazê-lo tanto na parte externa, como na varanda, ou na área interna, integrando com os outros ambientes.

O que não pode faltar no seu espaço gourmet

Churrasqueira

Primeiramente, não podemos deixar de citar a churrasqueira. Reunir os amigos e a família para o bom e velho churrasco é parte certa para uma comemoração típica brasileira. Por isso, a churrasqueira é um item indispensável no espaço gourmet! Se você não tem espaço para construir uma, ou se prefere modelos mais compactos e práticos, pode optar pelas churrasqueiras elétricas ou ainda modelos de churrasqueira de embutir, que são mais modernos e resistente às altas temperaturas.

churrasqueira-embutida

Fonte: Viva Decora

Forno de Pizza

O forno de pizza é um grande atrativo na hora de fazer um encontro familiar ou receber um grupo de amigos. Suas vantagens vão além do atrativo estético. Surpreendentemente, há uma grande diferença no sabor ao cozinhar uma pizza nesse produto, por exemplo. Como o forno a lenha atinge temperaturas muito elevadas, a massa fica crocante por fora e mais macia por dentro.

forno-de-pizza

Fonte: Pinterest

Fogão

Para preparar receitas deliciosas em ocasiões especiais com muita praticidade, você pode investir em um fogão. Para esse ambiente, é legal apostar em opções mais modernas, com acabamento em inox, acendimento automático, mesa de vidro e touch timer. Se você não dispõe de muito espaço, pode investir em um cooktop de inox ou de vitrocerâmica, por exemplo.

Leia também: Qual o melhor cooktop? Dicas para você escolher!

Cervejeira

Por fim, a cervejeira é ideal para todas as ocasiões e traz algumas vantagens, como os níveis de temperatura que permitem manter sua cerveja sempre gelada, sem o risco de congelar. Ela é muito indicada para o espaço gourmet pois permite que você tenha um espaço específico para gelar as bebidas, sem ocupar espaço na geladeira. Muito mais praticidade!

Veja outras vantagens de ter uma cervejeira!

cervejeira-amarela

Fonte: Viva Decora

O que usar para decorar o seu espaço gourmet?

Agora que você já sabe os eletrodomésticos indispensáveis para deixar o seu espaço gourmet bem equipado, você já pode pensar na decoração desse ambiente! A dica é sempre priorizar o conforto, já que será um lugar para receber seus convidados. Segue uma lista de itens que você pode incluir no espaço para deixá-lo ainda mais aconchegante:

Gostaram das nossas dicas? Aqui na WebContinental você encontra as melhores opções para qualquer ambiente! Dê uma olhada nas nossas categorias de eletrodomésticos e eletroportáteis e faça a sua própria lista para montar o seu espaço gourmet. Confira!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com