Cozinha moderna: dicas para montar e decorar

cozinha-moderna

Fonte: Pexels.

Todo mundo sonha em ter uma cozinha com tecnologia avançada e decoração moderna. Hoje em dia há diferentes estilos que você pode escolher, desde o minimalismo até algo mais colorido e com personalidade. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para você montar e decorar uma cozinha moderna, com diversos elementos novos e seguindo as principais tendências do mundo da decoração.

Ficou com vontade de deixar sua cozinha mais estilosa e atual? Então confira as nossas dicas para colocar em prática!

1 – Priorize a funcionalidade

A premissa da cozinha moderna é essa: dê preferência para a funcionalidade. É essencial que você entenda que não adianta encher a sua cozinha com itens incríveis, se os espaços não tiverem bem divididos e aproveitados.

Nesse sentido, você pode aproximar itens que você utiliza em conjunto. Sabe quando você vai cozinhar algo e precisa de um utensílio específico? Então, aproveite para deixar os talheres pertinho do fogão, porque assim você facilita muito o seu dia a dia.

2 – Junte as tendências com o seu próprio estilo

Pensando na decoração, é legal juntar as tendências com o seu próprio estilo, dando um toque da sua personalidade para a cozinha. Atualmente está em alta o estilo minimalista, com cores claras e monocromia, no entanto você pode apostar em tons escuros que lembram madeira para tornar esse ambiente moderno. Outra boa ideia é contrapor cores escuras e neutras com objetos e itens claros e coloridos, utilizando mais o amarelo e o vermelho.

Caso a sua cozinha seja pequena é interessante escolher cores claras e espelhos. Assim você consegue dar uma sensação de amplitude para o local, evitando informações desnecessárias.

3 – Invista em eletros modernos

Utilizar eletroportáteis modernos e com o design sofisticado ajuda a compor sua cozinha. Dentre eles, as batedeiras, os liquidificadores e as cafeteiras se destacam pelos seus diferentes modelos, com cores e acabamentos variados. Aliado a isso, atualmente há produtos com tecnologia avançada, tendo funções digitais e oferecendo mais praticidade.

Além disso, é legal pensar em eletrodomésticos refinados, como os refrigeradores de aço escovado, para dar um toque mais contemporâneo à sua cozinha.

4 – Pense nos seus armários e balcões

Os armários e balcões são partes importantes da sua cozinha, seja para armazenar produtos ou preparar alimentos. No entanto, é essencial que você observe algumas características antes de fazer a sua escolha. Primeiramente evite bancadas de madeira, principalmente se você costuma apoiar panelas quentes. Nesse sentido prefira granitos, pedras sintéticas ou inox, levando em consideração a maior durabilidade e resistência.

Também considere cozinhas compactas e cozinhas moduladas. Hoje em dia você encontra diferentes tipos de modelos com um design elaborado.

balcao-de-granito

Fonte: Engenharia do Mármore.

5 – Escolha uma boa iluminação

A iluminação tem a capacidade de deixar a sua cozinha incrível. Opções como armários altos com luzes embutidas trazem mais facilidade para as suas demandas diárias, além de deixarem o ambiente diferenciado e sofisticado.

Você pode apostar também em molduras de gesso com luz acoplada ou até mesmo em lustres e pendentes.

6 – Lembre-se das ilhas

A última dica é sobre as ilhas. Com um design arrojado essa alternativa de projeto deixa o ambiente mais dinâmico e bonito. Vale a pena dar uma olhada nos cooktops e coifas de ilha para compor a sua cozinha. Assim você garante um local moderno e ao mesmo tempo funcional.

cozinha-com-ilha

Fonte: Pinterest.

Essas foram algumas dicas para deixar a sua cozinha muito mais moderna. Aproveite para ficar por dentro dos produtos de utilidades domésticas disponíveis na WebContinental, complementando ainda mais a sua casa.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com