Dia do Cliente: por que é comemorado?

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Fonte: FreePik

O Dia do Cliente, é uma data muito importante para o varejo, já que é o momento de celebrar quem realmente movimenta o comércio: o cliente. Ela é comemorado no dia 15 de setembro e teve sua origem no Rio Grande do Sul, quando o empresário gaúcho José Carlos Rego, especialista em Marketing e Recursos Humanos, pensou que essa comemoração poderia aproximar clientes e comércio. A ideia deu tão certo que o Dia do Cliente já entrou para o calendário de datas comerciais e é comemorado em mais de 14 estados brasileiros e 167 municípios.

Aqui na WebContinental, acreditamos que o cliente é o protagonista, tendo o papel principal na hora do planejamento das campanhas, na hora da compra e também no pós compra. Pensando nisso separamos ofertas imperdíveis para você, mas antes que você comece a encher o carrinho, confira nossas dicas para aproveitar melhor as promoções nesse dia:

1. Faça uma lista do que quer comprar: pense nos itens que está desejando há tempos e aproveite para comprá-los com os melhores preços.

2. Compare preços e custo benefício entre as marcas dos produtos desejados: faça uma busca e descubra quais marcas tem um melhor custo benefício e compre com os melhores preços aqui na WebContinental.

3. Fique ligado nos horários que começam e terminam as ofertas: se atente para o horário que começam e terminam as nossas promoções para não ficar por fora.

4. Certifique-se que sua internet está funcionando normalmente para não perder nenhuma oferta.

5. Conheça seus direitos: confira nossa lista direitos e condições nas vendas feitas pela internet e tire o melhor dessa experiência.

Algumas condições e direitos para quem compra na internet:

As compras na internet são diferentes das nas lojas físicas, já que não existe um vendedor direto na hora da compra, então toda informação sobre o produto precisa estar descrita na página onde o item é oferecido. Pensando nessa e em outras diferenças da compra online, separamos algumas condições e direitos que você precisa saber para garantir uma compra sem arrependimento.

1. Certifique-se de que encontrou toda informação sobre o produto na página: Como já falamos anteriormente, essa é uma das principais diferenças entre a compra online e a presencial. Na compra presencial você está vendo o produto ao vivo, pode tocá-lo e tirar todas suas dúvidas com um vendedor, já na compra online você só tem a informação que é oferecida no site, por isso, confira se encontrou tudo o que queria saber sobre o item na página, se ficou sem dúvidas e se existe um assistente online que possa responder caso você precise. É dever do e-commerce sanar todas as suas dúvidas antes da compra.

2. Valor do produto: O site deve informar corretamente o valor do produto à vista e parcelado. Caso haja juros em compras parceladas essa informação deve estar descrita junto ao valor à vista e das parcelas. Caso haja promoções, certifique-se de que o valor está correto e corrigido conforme as condições da oferta.

3. Direito de Arrependimento: O direito ao arrependimento é um um artigo que está no Código de Defesa do Consumidor (O art. 49 do Código de Defesa do Consumidor) que funciona da seguinte forma: após efetuada a compra online, o cliente tem até 7 dias após o recebimento do produto para se arrepender e fazer a devolução da compra mediante ao estorno do valor pago. Esse é um direito que garante que o cliente possa ver o item comprado ao vivo e caso não seja como descrito no site ele possa devolver a compra recebendo o dinheiro de volta.

Agora que você já sabe tudo sobre o Dia do Cliente, aproveite para conferir nossas ofertas em categorias como Ar-condicionado, Eletrodomésticos, Tecnologia e mais.

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