Dicas de decoração moderna para banheiro

Decoração moderna para banheiro é possível!

Que tal deixar a decoração do seu banheiro moderna e criativa? Esse cômodo da casa também pode ter a sua personalidade e trazer elementos bonitos e diferentes. A seguir trouxemos dicas para você decorar o seu banheiro e deixar esse ambiente mais interessante e otimizado. Vale a pena você ficar por dentro das principais tendências de decoração e misturar com o seu próprio estilo.

decoração para um banheiro moderno e sofisticado

Vem saber mais!

1. Preste atenção na estrutura

A primeira dica é sobre a estrutura do seu banheiro. É essencial que você preste atenção no piso e nas paredes antes de escolher qualquer produto. Nesse contexto, prefira pisos de fácil limpeza, como porcelanatos e cerâmicas. Uma aposta interessante e moderna é o piso de cimento queimado impermeabilizado.

banheiro cuba de porcelanato

Bancada de Banheiro em Porcelanato

Quando se trata de paredes, existe uma infinidade de possibilidades. Porém, tenha em mente que o importante é tornar o ambiente agradável e relaxante. Dessa forma, os azulejos são os queridinhos de diversas pessoas, já que têm um bom acabamento e são resistentes à umidade.

Já para quem quer inovar, cores fortes e pinturas com stencil dão um toque criativo e divertido para o cômodo. Uma ideia legal é sempre contrastar a cor da parede com a do piso. E para não errar na decoração, aposte em uma Bancada de Banheiro em Porcelanato. Ela certamente combinará com o seu piso e a parede do seu banheiro.

2. Planeje a iluminação

Apesar de básica, essa é uma parte ignorada por muitas pessoas. A iluminação tem a capacidade de acentuar toda a decoração do seu banheiro e por isso é essencial que você planeje ela da melhor maneira possível.

Hoje em dia você encontra pendentes e lustres que iluminam e dão estilo ao ambiente. Porém, uma boa dica é também investir em luzes focadas, como fitas de LED e abajures.

iluminação para banheiro

3. Pense no layout do banheiro

Na hora de pensar no layout do banheiro é preciso usar o espaço a seu favor. No caso dos móveis, os armários com gavetas e prateleiras são boas opções para guardar toalhas e produtos de higiene pessoal. Outra ideia é apostar em nichos que podem ser fixos na parede ou feitos de alvenaria.

O box de vidro funciona para diferentes banheiros, pois consegue combinar com todos os estilos e cores. Para o vaso sanitário, sempre lembre-se que ele deve ser confortável e funcional. Atualmente é possível achar opções de cores e design diferentes, por isso aproveite para transformá-lo em um elemento decorativo.

decoração com espelho para banheiro

Gabinete de Vidro com Cuba Oval

Para finalizar o layout é muito importante lembrar do espelho. Para quem tem bastante espaço um espelho grande e retangular é perfeito, porque pode ser usado por mais de uma pessoa.

No entanto, se o seu banheiro for pequeno, vale a pena dar uma olhada nos espelhos redondos, já que eles ocupam menos espaço e também trazem um bom acabamento.

Outra alternativa, é investir em Gabinetes de Vidro com Espelho. Dessa forma, você economiza e ainda deixa o banheiro super estiloso. Afinal, você vai garantir em apenas um conjunto, todos os itens necessário para deixar o seu banheiro mais bonito.

4. Coloque o seu estilo nos detalhes

Os detalhes tornam a decoração única e personalizada, por isso sempre invista no seu estilo. Algo que está muito em alta e que traz mais leveza ao ambiente é usar plantas e flores como itens decorativos.

Se essa for a sua vibe é legal escolher uma planta mais resistente e que não precise de muito sol, como: violetas, suculentas, palmeiras, espadas-de-são-jorge e lírios da paz.

Para complementar aposte em cubas, saboneteiras, tapetes e itens coloridos. Um ideia legal é definir a sua paleta de cor e criar uma harmonia visual entre todos esses elementos. A aromatização é outro detalhe importante, por isso invista em borrifadores automáticos com o aroma que você preferir.

plantas e decoração no banheiro

A decoração perfeita para o seu banheiro – Você encontra na WebContinental

Gostou das nossas dicas para compor e decorar o seu banheiro? Bom, o mais importante é criar um ambiente que realmente tenha a ver com você e que combine com o seus gostos estéticos. E claro, que disponibilize muito conforto para você também.  Então agora, aproveite para conferir os produtos para compor e decorar o seu banheiro que estão disponíveis no site da WebContinental.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com