Redecorar ambientes: qual a melhor forma?

Você tem olhado para seus móveis, sua decoração e está cansado da mesmice? Pois bem, pode estar na hora de redecorar ambientes! Mais do que uma questão de estilo, a decoração traz mais leveza, praticidade e requinte para a casa. Porém, é normal que, com o tempo, eletrodomésticos, móveis e artigos de decoração envelheçam, percam cor, brilho ou até mesmo acabem ficando ultrapassados.

família recebendo grande encomenda em casa que comprou onlineA moda está em constante evolução e, consequentemente, a decoração de ambientes também se renova de tempos em tempos. Além disso, é comum que as maiores lojas e e-commerces façam grandes campanhas e liquidações, com muitas opções de produtos. Essa é a oportunidade perfeita para encontrar tudo o que você deseja e reformar geral!

Gostou da ideia mas ainda não sabe como fazer? Acompanhe este artigo e saiba tudo sobre redecorar ambientes e dar novos ares do seu lar!

Saiba mais: Saiba como escolher os móveis e otimizar os espaços da sua casa.

Qual a melhor forma de redecorar ambientes?

Existem muitas formas de renovar o lar. É claro que você pode redecorar a casa inteira e contar até mesmo com a ajuda de alguém especializado para isso, como um arquiteto, um designer de ambientes ou um decorador profissional. Mas, se a grana estiver curta, é possível fazer sozinho, e é interessante escolher os cômodos que mais precisam da sua atenção nesse momento. 

mulher olhando catálogo de cores apontando para a cor amarela para redecorar ambientes

Quanto mais a sua casa tiver o seu estilo, mais confortável você estará. Se uma pessoa tem estilo mais clássico, por exemplo, pode ser um equívoco redecorar uma cozinha que era branca para tons escuros. Por isso, para começar, é interessante definir quais cores, estilos, padrões e linhas de design se alinham mais ao seu gosto pessoal. Quais produtos não podem faltar no ambiente? E quais você já tem, mas precisam ser trocados? Responder a essas perguntas também ajudará na hora da decisão. Garantindo esse alinhamento, a chance de você não gostar do resultado final é quase nula.

Para ampliar a sua inspiração, a dica é acompanhar nas redes sociais perfis e páginas que falem de casa e decoração. Existem também muitos influenciadores atualmente que falam desses temas, trazendo dicas interessantes. Outra sugestão é criar um perfil na rede social Pinterest e acompanhar as criações, tendências e inspirações postadas por lá. Tudo o que você ver na plataforma, pode salvar, além de ter a possibilidade de criar pastas com nomes, organizando as suas ideias.  

Escolhendo os ambientes para renovar

menina e homem segurando forma e abrindo o fogão para preparar bolinhos muffinPercebeu que os móveis da cozinha estão gastos? Ou que os itens de lavanderia poderiam ser mais novos? Então estes são os ambientes da sua casa que mais pedem uma renovação! A cozinha, o banheiro e a lavanderia são os cômodos que mais sofrem com a exposição direta à água, por exemplo. Além disso, a cozinha ainda enfrenta outros desafios, como a gordura solta no preparo de alimentos e o calor de fornos e fogões.

A longo prazo, tudo isso afeta os seus móveis, utensílios e até mesmo os seus eletrodomésticos. O cuidado diário é essencial para prolongar a vida desses produtos mas, às vezes, somente um item novinho trará a modernidade, usabilidade e até mesmo o requinte que você procura para aquele ambiente.

Renovando o lar: confira 3 ambientes ideais para redecorar!

Depois que você soube tudo sobre renovação do lar, vamos botar a mão na massa? Separamos dicas para redecorar ambientes que mais costumam precisar de renovação nos lares. Além disso, indicamos produtos incríveis para você apostar, com muita economia e sofisticação. Confira a seguir!

Redecorando a lavanderia

Este cômodo tem como característica ser o mais simples, com menos decoração e mais objetos úteis para lavar roupas e manter a limpeza da casa. Prateleiras, nichos e armários pequenos e médios são ótimos para a lavanderia, pois ajudam a manter a organização do local. Além disso, como é um ambiente onde a água é muito presente, móveis de MDF podem envelhecer mais rápido, pedindo assim uma renovação mais recorrente. O conjunto de Ambiente Para Lavanderia é ótimo para isso. Ele conta com quatro peças de alta durabilidade, pois são confeccionadas em MDP 15 mm.

Máquina De Lavar Electrolux 18kg Premium Care Com Cesto Inox Time Control

Máquina De Lavar Electrolux 18kg Premium Care

Já o eletrodoméstico dono do pedaço aqui costuma ser a máquina de lavar roupas. Se você busca praticidade, agilidade e design clean, que tal apostar na Máquina De Lavar Electrolux 18kg Premium Care.

Super espaçosa, a lavadora conta com filtro pega-fiapos e cesto de inox, além de ter a função Time Control, mostrando em tempo real a programação de lavagem. Além disso, dilui até 100% do sabão e do amaciante, deixando o dispenser limpo para o próximo ciclo.

Redecorando a cozinha

Cozinha Compacta 4 Pc Armário E Balcão Multimóveis Branca

Cozinha Compacta 4 Pc Armário E Balcão

Para renovar este ambiente, você pode começar observando os móveis de madeira. Eles estão gastos, com manchas de gordura ou outra avaria? Se sim, vamos trocá-los! Uma ótima aposta é a Cozinha Compacta 4 Pç c/ Armário e Balcão, que é produzida em MDP com acabamento acetinado (cerca de 20% de brilho), garantindo mais durabilidade e resistência. Os módulos são individuais, dando liberdade para que você monte como e quando quiser. Somado a isso, o balcão possui tampo removível, compatível com pia de 120 cm.

Fogão 4 Bocas Electrolux Prata Automático com Mesa de Vidro e Porta Full Glass

Fogão 4 Bocas Electrolux Automático

Se você usa muito o seu fogão, é comum manchas de gordura, diminuição do brilho e até riscos no objeto. Se seu produto está assim, pode estar na hora de trocá-lo. Esse eletrodoméstico é uma das estrelas da cozinha e, quando velho ou gasto, acaba chamando a atenção negativamente. Você pode adquirir o Fogão 4 Bocas Electrolux Prata Automático, que possui porta full glass, garantindo melhor visibilidade do interior do forno. Outra vantagem são as grades individuais com mesa lisa, que proporcionam alta durabilidade, além de ser mais fácil de limpar. O vidro interno do forno é removível, facilitando a limpeza diária. 

 

Redecorando a sala de estar

Sofá Retrátil E Reclinavel Taurus 1,87 Mts Tecido Suede Preto - Cama Inbox

Sofá Retrátil e Reclinável Taurus

Um dos ambientes que mais tem mais apelo para ser confortável e aconchegante é a sala de estar. Na maioria das casas, esse espaço é onde recebemos convidados, como amigos e família, para compartilhar bons momentos. Por isso, a sala de estar ideal deve ser convidativa, e pode ser sempre renovada. Um dos destaques desse cômodo é o sofá. Se o seu está gasto, velho ou não é mais tão confortável, que tal trocá-lo? Você pode escolher o Sofá Retrátil e Reclinável Taurus. Com 1,87 cm de largura, no estilo cama box. Seus encostos são reclináveis em 5 estágios, e possuem fibra siliconada e flocos de espuma. Conforto total!

Rack Com Painel Para Tv Até 75 Polegadas Com Led 220cm Elegance Yescasa Cinza off White

Rack Com Painel Para Tv Até 75 Polegadas Com Led

Outro móvel que chama a atenção na sala de estar é o rack. Além de prático, é um item que embeleza o ambiente. Se você ainda não tem um rack, ou acha que o seu poderia ser melhor, que tal dar um upgrade? O Rack Com Painel Para Tv Até 75 Polegadas Com Led Elegance Yescasa é perfeito para dar o toque que faltava no ambiente. O produto conta com led em luz quente, bordas laqueadas e painel com detalhes arredondados, mais três gavetas com corrediças telescópicas. Para dar o toque final, você pode incluir no rack objetos que são a sua cara, como porta-retratos, quadros, estátuas e o que mais a sua imaginação e criatividade permitirem!

 

Renove sua casa com a campanha Pra levar agora

Curtiu as dicas para redecorar ambientes? Mais do que ter uma casa organizada, ter cada cantinho da sua casa renovado, deixando tudo com o seu estilo, tem o poder de revigorar até mesmo as energias do local. Você verá que a mudança só trará boas vibrações!

Agora que você já sabe como dar novos ares a diversos ambientes do seu lar, que tal redecorar ambientes da sua casa economizando muito? Confira a campanha Pra levar agora! São dezenas de de produtos, das mais variadas categorias, com descontos imperdíveis. Encontre as melhores opções em móveis, clima, eletrodomésticos e muito mais!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com