Saiba como escolher os móveis e otimizar os espaços da sua casa

móveis-living-room

Escolher os móveis da casa nova, ou renovar a mobília, pode ser um grande desafio. Tudo depende do gosto de cada morador da casa, e ainda, é preciso pensar na estética, tendências, e o mais importante, na funcionalidade dos ambientes.

Além disso, a pandemia fez com que pensássemos em mais conforto e qualidade nos nossos lares. Afinal, ficamos mais tempo dentro de casa durante este período. Também muitas pessoas e empresas aderiram ao modo remoto de trabalho nesta fase, e a maioria permanecerá trabalhando diretamente das suas casas.

Dessa forma, sentimos a necessidade de transformar o nosso lar, com o propósito de deixar o ambiente mais funcional e esteticamente confortável. Inclusive, em 2022, a grande tendência dos designers de interiores é a estética confortável, e segundo os especialistas, os ambientes tendem a ser mais aconchegantes a cada ano.

Tendência dos ambientes internos

Para os móveis, a tendência favorita do momento são móveis mais baixos, com um mix de cores neutras e quentes para proporcionar bem-estar. Como a sensação de conforto também está em alta, no momento de investir em móveis, opte por um revestimento de qualidade, e tecidos macios.

móveis

Para renovar a sua casa, será necessário designs diferentes de acordo com cada cômodo da casa, pois a individualidade de cada pessoa precisa permanecer, principalmente nos quartos de crianças e adolescentes. Já para sala de jantar, living room e banheiro principal, opte por cores neutras ou tons pastéis, que trazem a sensação de conforto e ao mesmo tempo, ambientam a sua casa.

E para dar mais funcionalidade aos cômodos, cada parte da sua residência precisa ser planejada para ter uma função. Por exemplo, há o espaço de preparo de refeições, o de descanso, de lazer, de higiene pessoal, entre outros. E para cada espaço, é preciso um conjunto de móveis diferentes. Já em um cômodo específico, é necessário que os móveis tenham uma combinação estética em grupo.

Otimização de espaço

As residências estão cada vez mais personalizadas pela personalidade dos donos da casa. Casais mais jovens optam por casas e apartamentos com cômodos mais simples e compactos. Já pessoas entre 35 e 50 anos, preferem casas e apartamentos mais amplos e espaçosos.

móveis-casa-nova-reforma

Entretanto, é possível otimizar o espaço do seu lar, independente do tamanho e quantidade de cômodos. Mas para isso você precisa otimizar o ambiente de cada canto da sua casa.

Porém para conseguir isto, é preciso planejar quais móveis serão necessários, e o lugar em que serão dispostos.

Para uma ambientação correta, cada móvel precisa ter uma utilidade e um propósito de adequação. Ou seja, nada de jogar móveis em lugares vazios apenas para decoração. A ideia é aproveitar os espaços de maneira útil e esteticamente agradável.

Dessa forma, se a sua casa possui alguns espaços vagos, analise com cuidado se realmente é necessário incluir algum móvel ou decoração. Se optar por inserir algum, opte por uma cartela de cores em tons aquecidos proporcionem uma sensação de profundidade ao ambiente.

Também fique atento se o móvel em questão está em um espaço prático e que ao mesmo tempo não prejudique a circulação de pessoas, entrada de luz natural e fluxo de ar.

móveis-sala-de-jantar

Prefira móveis funcionais com design contemporâneo

Para otimizar ambientes coletivos como o living, banheiro e sala de jantar, escolha móveis com design contemporâneo que possuam cores neutras. Também avalie se a peça mobiliária será o destaque do ambiente ou uma coadjuvante.

Móveis para living room

Para o living room, ou salas mais compactas, opte por um sofá retrátil e reclinável como o Sofá Coliseu Super Pillow. Com design moderno na cor chumbo, ele garante mais sofisticação ao ambiente.

móveis-sofá

Sofá Coliseu Super Pillow

Este sofá pode ser a peça coringa da sua sala de estar. Além disso, para garantir maior conforto para você, o móvel possui assento modular desenvolvido com molas ensacadas e espuma D35 Adaptive Gray System.

E pensando em sustentabilidade, o sofá foi elaborado com madeira maciça de eucalipto 100% de reflorestamento, o que faz com que seja ecologicamente correto.

Outro diferencial do Sofá Coliseu é a possibilidade de abertura e inclinação de cada encosto e assento de forma independente. Dessa forma, cada pessoa pode escolher a sua posição ideal e aproveitar bons momentos, o que garante praticidade ao cômodo.

Móveis para sala de jantar

Como os ambientes estão mais otimizados, é possível que a sua sala de jantar esteja em conjunto com o living. Entretanto, isto é indiferente, pois o objetivo é deixar o seu lar o mais confortável e prático possível.

móveis-mesa-de-jantar

Conjunto Sala de Jantar Mesa e 4 Cadeiras Classic

Com isso, você pode aproveitar os espaços da melhor forma. Ao mesmo tempo, é necessário pensar na estética e no aconchego do cômodo. Pois o ambiente em que realizamos as refeições diárias, é um dos mais importantes da casa.

Por isso, prefira mesa de jantar com tampo de vidro, e cadeiras em tons suaves. Você pode optar pelo Conjunto Sala de Jantar com Mesa Tampo de Vidro. Este conjunto possui 4 cadeiras Classic, na cor de chocolate/suede cinza. Assim, aposte nesses tons para compor a sua sala de jantar.

Este Conjunto de mesa e cadeiras, é ideal para deixar os momentos das refeições mais confortáveis e elegantes. Além disso, estes móveis possuem mais resistência e qualidade, devido aos materiais utilizados em sua fabricação. E com o design contemporâneo, o ambiente estará mais otimizado e aconchegante.

Móveis para banheiro

O banheiro é o local onde relaxamos com um banho renovador e ao mesmo tempo, realizamos a nossa higiene pessoal. Por isso, este ambiente também precisa ser agradável e bem planejado.

móveis-banheiro-armário

Armário Aéreo Malbec
com espelho

Cores neutras e que ao mesmo tempo causam a sensação de realce, estão em alta.  Utilize móveis nas cores preto, chumbo ou branco, por exemplo.

Para seguir esta tendência, você pode aderir ao Armário Aéreo Malbec, que foi desenhado para projetos arrojados. Afinal, este móvel é capaz de valorizar o seu banheiro e entregar leveza e sofisticação ao ambiente. Além disso, a cor branca entrega mais estilo, profundidade e leveza para o local, podendo ser a peça coringa do seu banheiro.

Este Armário é composto por um espelho de 3 milímetros de espessura, além de prateleiras espaçosas, para deixar o seu banheiro mais organizado. Além disso, o Armário Malbec é fabricado com madeira tipo 100 de MDF, proveniente de reflorestamento, garantindo sustentabilidade para o cômodo.

Funcionalidade e conforto são tudo! Por isso, invista nesses e em outros móveis que ajudem a transformar o seu lar. E você pode conferir mais opções de móveis e decoração na WebContinental. Acesse o nosso site e descubra milhares de opções para você e a sua casa.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com