Conheça os benefícios de uma noite boa de sono e como dormir melhor

dormir-sono-cama

“Uma noite com um sono reparador é essencial para a nossa saúde e para o dia a dia”. Já ouvimos esta frase diversas vezes, mas você realmente sabe se está tendo um sono tranquilo e saudável?

Então, leia este artigo e descubra os benefícios de dormir bem e como você pode melhorar a qualidade das suas noites de sono.

Dormir bem é ideal para a saúde

Durante o sono, o nosso organismo realiza as principais funções reparadoras do corpo, como por exemplo, o crescimento muscular e a síntese de proteínas. Além disso, enquanto dormimos, o organismo repõe as energias e regula o nosso metabolismo, o que é fundamental para manter a mente e o corpo saudáveis.

Médicos especialistas recomendam em média 8 horas de sono, de preferência no período da noite e sem interrupções. Entretanto, a quantidade de horas de sono necessárias variam de acordo com a idade de cada pessoa. Dessa forma, é preciso ficar atendo às necessidades de desenvolvimento do corpo e a sua faixa etária de acordo com a seguinte indicação:

  • Bebês necessitam dormir de 12 a 16 horas por dia;
  • Crianças até 11 anos, precisam dormir de 9 a 13 horas por noite;
  • Adolescentes de 12 até 18 anos, devem dormir entre 8 a 10 horas;
  • Adultos necessitam de 8 a 9 horas de sono por noite, sem interrupções;
  • Idosos precisam dormir entre 9 até 11 horas por dia.

dormir-idoso-sono

Benefícios de uma boa noite de sono

Para mantermos a saúde em dia, é necessário manter a qualidade do sono diariamente. Isso mesmo! O sono não é acumulativo. Por isso, não adianta dormir bem somente algumas noites por semana. É preciso dormir bem diariamente. Além disso, um sono com as horas adequadas para a sua faixa etária, e com qualidade, possibilita diversos benefícios à saúde. Como por exemplo, a produção de hormônios, o fortalecimento da memória e do sistema imunológico. Também há outras vantagens de uma boa noite de sono como:

  • Redução do estresse do dia a dia;
  • Manutenção do peso corpóreo;
  • Aumento da imunidade, reduzindo a frequência de viroses e alergias;
  • Diminuição do risco de doenças cardiovasculares e diabetes;
  • Melhora no humor e na concentração de tarefas;
  • Esteticamente, a pele mantém um aspecto mais descansado e jovial, entre outros benefícios.

Cuidados com o sono

Se você não costuma dormir ao menos 8 horas por noite, é preciso ficar atento e mudar os seus hábitos para adequar o seu sono corretamente. Dormir menos prejudica o funcionamento do organismo e pode aumentar as chances de desenvolver doenças, como dito anteriormente.

dormir-sono-insonia-noite

Você ainda pode adaptar a sua rotina noturna para favorecer o seu sono. Dessa forma, procure finalizar o período de trabalho ao menos 5 ou 6 horas antes de se deitar. Evite alimentos e bebidas estimulantes, como café, açúcar, pimenta e canela. Outra sugestão dos especialistas, é desligar a televisão e o celular ao menos uma hora antes de se deitar.

Além disso, é necessário prestar atenção ao estado do seu colchão e travesseiro, afinal, as condições do ambiente noturno também influenciam diretamente na qualidade do seu sono. Se o seu colchão e travesseiro não estiverem adequados, você pode prejudicar a sua coluna, e sentir dores ósseas e musculares no outro dia.

Pensando nisso, a WebContinental trouxe algumas dicas para você observar as condições ideais do colchão, cama e travesseiro. Confira:

Prefira um travesseiro ortopédico

Para garantir uma boa noite de sono e ao mesmo tempo, preservar a sua postura, opte por um travesseiro que seja ortopédico, como o Travesseiro Ortopédico Cervical Magnético Infravermelho Longo Super Soft. Ele possui espuma super soft, macia e confortável. Além disso, o travesseiro cervical magnético possui densidade progressiva que se adapta ao formato do ombro e pescoço, proporcionando a correção da sua postura enquanto você dorme.

dormir-sono-travesseiro

Travesseiro Ortopédico Cervical Magnético Infravermelho

Os componentes terapêuticos contidos no travesseiro como as pastilhas de infravermelho longo e magnéticas (Photonterapia e Magnetoterapia), entregam diversos benefícios, incluindo uma ação anti-inflamatória natural.

Dessa forma, ocorre o processo de renovação celular, o que contribui para a redução do estresse, além do alívio de dores de cabeça, cervical e tensão musculares.

O Travesseiro Cervical Magnético, também possui perfilado terapêutico, que são gomos massageadores macios e sensíveis ao toque, beneficiando ainda mais a qualidade do seu sono.

dormir-travesseiro

A sua cama e colchão estão em dia?

De acordo com especialistas, a vida útil de um colchão é de aproximadamente 10 anos. Entretanto, isso depende de diversos fatores, como o tipo de material do colchão, além das condições do mesmo. Colchões mais antigos, costumam conter ácaros e bactérias, que podem causar alergias, problemas respiratórios, além de afetar a sua postura e consequentemente, prejudicar o seu sono. Por isso, é preciso verificar o estado do seu colchão e se não está na hora de investir em um novo.

dormir-cama-box-colchão

Conjunto Box Inducol Colchão King Size New London

Outro ponto importante é a estrutura da cama, que também pode prejudicar ou favorecer o seu período de descanso. Por isso, na hora de trocar a sua cama e colchão, opte por um conjunto box de maior qualidade. A sugestão da Web é o Conjunto Box Inducol com Colchão King Size New London.

O colchão do Conjunto New London oferece conforto, suporte e design. Este Colchão King Size também possui revestimento, além da beleza e suavidade do tecido de malha. O europillow, composto por látex, é um produto completamente natural que proporciona uma sensação gostosa ao deitar, associado ao conforto do material.

Além destes atributos, ele também conta com um sofisticado sistema de molas ensacadas, onde cada mola trabalha de modo independente, reagindo às pressões. Isso garante um suporte diferenciado dependendo das tensões recebidas, o que proporciona um melhor descanso em todas as posições.

dormir-cama-colchão

Garanta que o seu sono tenha mais conforto

Para possuir uma excelente noite de sono, prefira colchas, cobertores e edredons que sejam leves e ao mesmo tempo, possuam a textura soft. Dessa forma, você irá garantir maior conforto na hora de dormir.

dormir-coberdrom-sono-inverno

Coberdrom Londres Casal Queen Sherpa Soft Areia

E para você aproveitar que o inverno chegou, e com ele, a vontade de permanecer na cama por mais tempo, invista em um Coberdrom. Este tipo de acolchoado é ideal para proporcionar a você, uma noite tranquila, confortável e quentinha.

A sugestão da WebContinental é o Coberdrom Londres Casal Queen Sherpa/manta Soft. Ele possui uma textura leve e macia, além de trazer mais sofisticação para o seu quarto com a cor areia, que está em alta tendência este ano.

Quer dormir com mais conforto? Escolha a WebContinental

Agora você já sabe tudo sobre como melhorar o seu sono e a sua rotina noturna. E para ajudar a melhorar ainda mais a sua noite, a WebContinental possui diversos produtos para garantir qualidade e conforto na hora de dormir. Além dos produtos citados acima, na categoria Dormir com mais Conforto, você confere tudo o que preparamos para você dormir tranquilo e com mais saúde e bem-estar.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com