Lareira, Calefator ou Aquecedor? Descubra o melhor para você

lareira-aquecedor-familia

O inverno está chegando e com ele, a necessidade de deixar a casa mais aconchegante e quentinha, não é mesmo? Mas para isso é necessário conhecer as principais características dos modelos mais famosos de lareiras, calefatores e aquecedores.

Por isso, a WebContinental preparou este conteúdo exclusivo para deixar a sua escolha ainda mais fácil. Afinal, quem disse que decidir o melhor aquecedor doméstico para você precisa ser complicado?

Então, agora confira qual combina modelo combina mais com o seu bolso e com o estilo do seu lar.

Lareira ecológica

As lareiras ecológicas são consideradas amigas do meio ambiente já que o seu funcionamento ocorre com a queima de etanol ou álcool etílico como combustível. Ou seja, a queima de madeira não é necessária, o que faz com que os níveis de poluentes sejam emitidos em menor quantidade, pois a produção de gás carbônico deste modelo de lareira é muito baixo.

Leia mais sobre lareiras ecológicas

Além disso, não há produção de fumaça e fuligem, por isso não é necessário possuir uma chaminé em casa. E tem mais! A lareira ecológica pode ser encontrada em diversos modelos e tamanhos, o que faz com que ela seja versátil ao seu perfil. Assim, é possível encontrar uma lareira que torne o seu lar mais aconchegante e com um ar de sofisticação.

lareira-ecologica-aquecedor

Lareira Ecológica a Álcool

Porém, mesmo sendo uns dos tipos mais seguros e práticos para instalar e utilizá-la, é preciso atenção na hora de decidir onde a sua lareira ecológica ficará. Afinal, ela atinge altas temperaturas, o que faz com que o material escolhido para a confecção do nicho seja apropriado e resistente à temperaturas altíssimas.

Já para trazer mais elegância para a sua casa, o ideal é instalar a lareira ecológica na sua sala de estar ou em áreas de convivência da residência. Mas claro, é preciso precaução com alguns itens domésticos, como entradas de ar e cortinas, por exemplo. Assim você e a sua família ficam quentinhos e em um lugar sofisticado com muita segurança.

Calefatores

Outra alternativa para deixar a sua casa com ares de requinte e aquecida no inverno, são os calefatores. Com diversos tipos e tamanhos, o equipamento funciona à base da queima de lenha, distribuindo calor pelo ambiente. Com tecnologia europeia, o calefator capta o ar frio, o aquece com o fogo interno e libera calor no ambiente constantemente.

Confira como garantir mais conforto e economia para a sua casa

lareira-calafator

Calefator Dupla Combustão

E, mesmo que aparentemente o calefator seja semelhante às lareiras tradicionais, eles possuem algumas características que os diferenciam das lareiras. O design, por exemplo, é uma característica que difere os dois equipamentos. Afinal, o calefator possui um vidro cerâmico na sua parte frontal, diferente das lareiras que são completamente abertas. Isso garante mais segurança para o seu lar, visto que as chamas podem ser visualizadas com mais proteção.

Além disso, os calefatores em geral, emanam calor para o local. Isso faz com que pouca fumaça seja dissipada para o exterior da residência. Usualmente, o sistema de desligamento deste tipo de aquecedor doméstico é simples e seguro. Pois ele bloqueia a entrada de ar em seu interior.  E ainda tem mais! Estes equipamentos possuem longa durabilidade, além de ser considerado um equipamento seguro de aquecimento. Mas não se esqueça de que é necessário medir o local de instalação antes de comprar o calefator que mais combina com você.

Aquecedores portáteis

Agora, vamos falar sobre um dos modelos mais populares do inverno – o aquecedor portátil. Ele é sem dúvida, uma referência mais funcional, em relação ao tamanho e a praticidade. Afinal, a maior parte dos aquecedores portáteis são leves e pequenos, podendo ser transportados para qualquer lugar.

lareira-aquecedor-conforto

Aquecedor Doméstico Portátil

Assim com os outros equipamentos de aquecimento de ar já citados, o aquecedor portátil é encontrado em diferentes modelos e características distintas. Dessa forma, os modelos mais comuns são os aquecedores incandescentes, termo ventilador, aquecedores cerâmicos e aquecedores a óleo.

Descubra os modelos de aquecedores mais econômicos do mercado

Por conta de todos estes modelos, é preciso que você analise os locais em que você irá utilizar o aquecedor portátil antes de realizar a sua compra. Afinal, é possível que somente um aparelho não dê conta de aquecer uma sala muita grande, por exemplo. Vale também lembrar que este modelo não garante tanta sofisticação para o seu lar, porém ele é super econômico.

Aquecedor ou lareira?

A WebContinental tem a melhor escolha para você!

Agora que você já sabe tudo sobre os principais tipos de aparelhos de aquecimento doméstico, confira as ofertas que a WebContinental preparou para você e para a sua família. Além disso, aqui na Web você encontra tudo para se preparar para o inverno, além de garantir muito estilo e sofisticação para a sua casa.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com