Dia Mundial do Hambúrguer – Confira as melhores receitas para você comemorar

Hambúrguer – uma delícia gastronomia que se democratizou pelo mundo e conquistou paladares diversos, tanto que ganhou um dia especial para a sua celebração. Comemorado no dia 28 de maio, a data tem origem alemã, mas se popularizou nos Estados Unidos. E dessa forma, foi levado para o resto do mundo.

Além disso, cada vez mais, o hambúrguer ganha mais admiradores, já que se tornou um alimento versátil que pode ser elaborado de diversas formas, agradando vegetarianos e veganos, inclusive.

dia-mundial-hamburguer

O hambúrguer é sem dúvida, um alimento que pode ser consumido tanto em grandes restaurantes quanto em lancherias de bairro ou em um local especializado como hamburguerias. Afinal, com o passar do tempo, o hambúrguer deixou de ser apenas um lanche e passou a ser produzido de forma gourmet, conquistando ainda mais adeptos, como os paladares mais exigentes, por exemplo.

Os tipos mais famosos de hambúrguer são os clássicos, vegetarianos e artesanais, portanto não há mais discussão. Todo mundo adora hambúrguer E além das suas adequações gastronômicas, o hambúrguer está ligado a passeios, diversão e momentos de descontração com amigos e familiares. E é por isso que ele se tornou tão popular, sendo uma ótima opção para uma sexta-feira ou sábado à noite.

Saiba como facilitar o seu dia a dia na cozinha

Inclusive, muitas pessoas adoram pedir essa delícia gastronômica como delivery, para se deliciar em casa, ou até mesmo, fazer o seu próprio hambúrguer ao melhor estilo americano.

E pensando nessa opção, a WebContinental trouxe duas receitas de hambúrgueres artesanais que você pode fazer para a sua família ou amigos. E se você é vegano(a) ou vegetariana(o), não se preocupe, pois aqui você vai encontrar uma receita veggie também.

hamburguer

 

Hambúrguer Artesanal Caseiro

O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente uma hora, e ela está categorizada em um nível considerado fácil para a sua elaboração. Então, mãos à obra!

Para esta receita você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 kg de carne moída;
  • 4 dentes de alho picado;
  • cebolinha e salsinha;
  • 1 cebola grande picada;
  • 1 sachê de creme de cebola;
  • sal e pimenta do seu gosto;
  • orégano do seu gosto;
Preparo:

Para uma receita de hambúrguer caseiro ser um sucesso, é necessário lembrar que o segredo é o percentual de gordura da carne. Para se ter uma ideia, grandes chefs de cozinha sugerem que o ideal é 80% de carne para 20% de gordura. Dessa forma, fique atento â qualidade da carne adquirida, e o local de compra para não se arrepender.

Dessa forma, é necessário que você saiba o percentual de gordura da carne que você irá utilizar para esta receita. Ou então, pode acrescentar algum tipo de gordura para equilibrar a receita para equilibrá-la.

hamburguer-burguer-grill-philco

E para começar, refogue a cebola em uma panela. Logo após, misture a cebola junto com a carne moída. Logo após, acrescente todos os demais ingredientes e misture bem.

Em seguida, utilize o Modelador de Hambúrguer 3 em 1 da Mino, para deixar os hambúrgueres em formato arredondado.

Após modelar todos os hambúrgueres, leve-os à geladeira por 30 minutos até uma hora. Em seguida, utilize o Grill Master Press Philco para grelhar os hambúrgueres de maneira uniforme dos dois lados.

Espere dourar, e pronto! Agora você pode servir o seu hambúrguer artesanal da maneira que você desejar.

Descubra qual o tipo de cerveja combina mais com você.

dia-mundial-burguer-hamburguer

Hambúrguer Veggie Caseiro

Quem disse que hambúrguer precisa ser somente de carne está bem enganado. Afinal, o hambúrguer é um dos alimentos mais democráticos que existem. Por isso, se você é #teamveggie, chegou a sua hora! Mas é claro, que mesmo que você não seja vegetariano ou vegano, experimente esta receita. Afinal, além de saudável, este hambúrguer é delicioso.

Para esta receita você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 xícara de chá de lentilha crua;
  • 400ml de água;
  • 3 dentes de alho picado;
  • 1/2 xícara de cebola picada;
  • 1 colher de sal ou a gosto;
  • 1/2 xícara de tempero verde picado;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • cerca de 1/2 xícara (de chá) de farinha de amêndoas ou de arroz integral;
  • 1/2 xícara de farelo ou flocos finos de aveia;
Modo de preparo:

Para começar, você deve cozinhar a lentilha junto com as 4 xícaras de água em uma panela de pressão em fogo médio ou como você está acostumado a preparar. Logo após, retire a lentilha da panela, escorra e a reserve em um recipiente, como um pode de vidro, por exemplo.veggie-burger

Em seguida, adicione o alho, tempero verde, cebola com  o azeite. Tudo aos poucos. Então, tempere com seus temperos a gosto. Misture bem esses ingredientes. Em seguida, adicione o farelo ou flocos finos de aveia junto com a farinha de arroz integral ou de amêndoas aos poucos. Faça isso até conseguir o ponto para modelar;

Divida a massa em cinco partes iguais e utilize o Modelador de Hambúrguer 3 em 1 da Mino para modelar com mais facilidade;

Logo após, coloque os hambúrgueres em uma forma untada ou com papel manteiga. Assim, leve-os para o freezer e aguarde uma hora. Após este tempo, retire os hambúrgueres com cuidado da forma. Utilize o Grill Master Press Philco para grelhar todos os hambúrgueres de maneira uniforme dos dois lados, para que fiquem douradinhos;

Pronto! Agora é só aproveitar esta receita deliciosa e comemorar o Dia Mundial do Hambúrguer com a sua família e amigos. Lembrando que as duas receitas podem ser servidas com molhos especiais ou de forma tradicional, acompanhados de salada, molho e pão para hambúrguer.

hamburguer-veggie

E se você quer conferir outros produtos para a sua casa e o seu dia a dia, acesse o site da WebContinental e confira os milhares de produtos que estão esperando por você.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com