Dia do Cozinheiro – Descubra como facilitar o dia a dia na cozinha

O Dia do Cozinheiro e da Cozinheira é comemorado no dia 10 de Maio em todo o Brasil. Esta data serve para homenagear todas as pessoas que adoram cozinhar, independentemente se elas são profissionais ou não.

Ser cozinheira ou cozinheiro é um grande talento, já que a pessoa se empenha em cuidar dos mínimos detalhes para preparar pratos dos mais variados tipos. Afinal, é preciso entender sobre diversos temperos, tempo de cozimento, quantidade de ingredientes, e muito mais.

cozinheira-cozinheiro-midea-airfryer

Além disso, os cozinheiros e cozinheiras precisam se adequar de acordo com o local de trabalho para oferecer o cardápio ideal para os frequentadores do local. Por exemplo, o cardápio oferecido pela cozinha de um hospital é completamente diferente de um cardápio de restaurante.

E ainda temos o cozinheiro ou cozinheira que se dedica a preparar refeições para a família, o que também é muito importante já que esta pessoa doa o tempo dela para auxiliar outras pessoas da casa. E além disso, é preciso criar pratos de acordo com o gosto de cada pessoa, de forma agradável e saborosa, já que cada uma tem um paladar único.

Origem da data comemorativa

Apesar de não existir uma origem definitiva sobre a criação desta data, um dos marcos que contribuíram para o marcar este dia, se deve ao decreto de Lei nº 6.049 de 2005. Dessa forma, foi a partir deste decreto que a profissão de cozinheiro foi regulamentada no Brasil.

Dica para facilitar a rotina dos cozinheiros e cozinheiras

cozinheiro-airfryer-midea-fritadeira-eletrica

Fritadeira Elétrica Airfryer Midea

Para não causar aquela bagunça na cozinha, aposte em aparelhos multifuncionais, que permitem a elaboração de diversos tipos de alimentos, e que ocupam menos espaço no balcão de utensílios. Uma super dica, é utilizar a Fritadeira Elétrica Airfryer Midea de 4 litros. Ela é ideal para quem cozinha em casa todos os dias. Além disso, ela deixa o dia a dia muito mais saudável e gostoso. Afinal, ela prepara os seus alimentos sem a utilização de óleos.

O cozinheiro e a cozinheira também podem preparar alimentos macios por dentro e super crocantes por fora, afinal a Airfryer Midea possui capacidade de 4 litros de alimentos. Dessa forma, fica muito mais rápido e prático preparar a refeição para a família.

Segurança e Limpeza

A Airfryer Midea possui cesto removível e bandeja de material antiaderente, para facilitar a limpeza. Além disso, ela pode ser levada à máquina de lavar louça.

cozinheiro-airfryer-midea-fritadeira-eletrica-midea

Fritadeira Elétrica AirFryer Midea

E para garantir a sua segurança e a da sua família, o produto acompanha os sistemas de timer e de desligamento automático ao retirar a bandeja. Tudo isso com baixa emissão de odores e gordura na sua cozinha.

A Fritadeira Elétrica Midea ainda acompanha botões mecânicos, LEDs indicadores e um livro de receitas. Tudo para auxiliar você no preparo das refeições. E você pode adquirir a Fritadeira Elétrica Airfryer Midea de 4 litros na WebContinental. Aproveite que ela está com frete grátis.

cozinheiro-cozinheira-airfryer-midea

Estratégias para facilitar o dia a dia do cozinheiro e da cozinheira

Além da Fritadeira Elétrica Airfryer Midea de 4 litros, você pode seguir algumas estratégias para facilitar a sua rotina na cozinha, e não perder tempo. Confira:

Pratique receitas novas

Seja para o trabalho ou para a família, todo mundo adora novidades gastronômicas. É por isso que se manter atualizado e tentar criar a sua versão de receitas tradicionais pode ser um verdadeiro sucesso. Por isso, sempre tente inovar na cozinha;

Descubra os ingredientes que combinam entre si

Aposte em temperos e iguarias para dar um sabor único ao prato. Para isso, o melhor é estudar os temperos que mais se adequa a carnes e saladas, por exemplo;

Organize o ambiente antes de cozinhar

Independentemente se você cozinha em casa ou no trabalho, organização é tudo. Por isso, separe todos os utensílios que você vai utilizar com antecedência. Também reserve todos os ingredientes que serão utilizados por você.

Gostou das dicas? Você pode conferir a Fritadeira Elétrica Airfryer Midea de 4 litros na WebContinental e muitos outros produtos para facilitar o seu dia a dia. Clique aqui e confira.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com