Saint Patrick’s Day: Confira qual tipo de cerveja combina mais com você

O Saint Patrick’s Day finalmente chegou! Para os amantes da cerveja, este é o melhor dia do ano, afinal é possível encontrar diversas comemorações pelas cidades e muitas promoções de produtos relacionados à bebida mais popular do mundo.

A cerveja está ligada a todas as formas de festejos e eventos. Além disso, essa bebida possui diversos estilos e características, o que faz com que ela seja apreciada por diferentes tipos de paladar.

st-patrick-day-blog-webcontinental

 

Como existe uma grande variedade de cerveja, listamos os melhores estilos de cerveja para você experimentar e curtir o dia de hoje:

Pilsen:

Estas cervejas são tipicamente mais leves e são ideais para quem prefere um sabor mais sutil e descontraído. As Pilsens, em geral, são claras e possuem aromas marcantes do malte e do lúpulo.
O sabor mais suave, é combinado com pratos mais populares, como queijos leves e pastéis, por exemplo. As Pilsens são as mais consumidas no mundo, justamente por se adequarem ao paladar popular. Aos poucos, surgiram algumas variações dessa cerveja como o Bohemian Pilsen, German Pilsen e Classic American Pilsen. Em geral, elas são mais amargas, com espuma cremosa e branca.

Lager:

A cerveja Lager, surgiu no final do século 14, mas se popularizou somente na metade do século 19. Conhecida como a cerveja favorita do brasileiro, a Lager é fermentada por um tipo específico de levedura que se desenvolve melhor em temperaturas mais baixas. É o tipo de cerveja mais consumida no Brasil. A sua composição carbonatada, ela costuma ser mais aceita entre os diversos paladares brasileiros.
Em geral, esta bebida possui teor alcoólico menor, são mais maltadas, gasosas e refrescantes. Além disso, elas contêm menos amargor, devido ao baixo teor de lúpulo. Dessa forma, ela combina muito bem com pratos típicos e comidas de boteco.

Pale Ale:

As cervejas do tipo Pale Ale, apresentam opções com alta fermentação, pois elas são produzidas a partir de leveduras que gostam de temperaturas mais elevadas. Isso faz com que a Pale Ale seja mais “encorpada”, com variações entre o doce e o amargo.
Ela pode apresentar variações claras e escuras, além de possuir sabores e aromas com notas de frutas e condimentos. Entretanto, ela combina muito bem com comidas gordurosas, pois ajuda a “limpar” o paladar. Como a Pale Ale possui teor alcoólico maior do que as cervejas populares, o melhor é não exagerar na hora de degustar a bebida.

Bock:

A Bock é uma cerveja de coloração escura clássica. As suas variações podem chegar a 9% de teor alcoólico, além do sabor marcante do malte em conjunto com as notas que se assemelham a nozes, caramelo, chocolate e café. Por possuir um amargor médio, ela é muito indicada para ser consumida junto à carnes defumadas, principalmente no inverno, pois combina bem com a estação.

Weizenbier:

A Weizenbier, também conhecida como Weissbier, é a cerveja mais tradicional de origem alemã. Esta bebida é muito famosa pela sua composição, que é elaborada com ao menos 50% de malte de trigo, e o restante composto por malte de cevada.
A Weizenbier é um tipo de cerveja curinga. É possível combiná-la com diversos pratos, desde saladas, até pratos mais elaborados, como a culinária Oriental, por exemplo. A cerveja também é marcante por suas características de coloração clara e espuma consistente. Além disso, ela possui sabor carbonatado e mais ácido que as cervejas populares.

saint-patrick-blog-webcontinentalAlém dos tipos tradicionais, podemos encontrar outros como as cervejas de frutas, as artesanais, e as ecológicas, que são consideradas sustentáveis por conter a embalagem reciclável.
Mas o universo cervejeiro também não fica limitado apenas à bebida. Por isso, a WebContinental possui um catálogo com diversos produtos para os amantes da cerveja. Venha conferir e comemore o dia de hoje com cerveja e muita diversão. Mas beba com moderação, hein!

Happy Saint Patrick’s Day!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com