5 dicas para fazer a sua Oktoberfest em casa!

 Outubro tem Dia das Crianças, Dia de Nossa Senhora Aparecida e… Oktoberfest! Sim, aquela festa animada, cheia de gente e de cerveja, pontuada por muita alegria, comida típica alemã, roupas camponesas, chapéus de feltro e … mais cerveja! Se a ideia é ainda ficar em casa, não há problema. Bora fazer uma Oktoberfest particular, mas sem perder a empolgação. Aqui vão 5 dicas para você fazer a sua Oktoberfest em casa, com direito a gastronomia, decoração e figurino. Que sirva de inspiração para você se divertir com quem está perto! E prost (felicidade) para você!

A origem da Oktoberfest

A Oktoberfest nasceu como uma festa de casamento, para brindar o enlace do rei bávaro Luis I, em 1810. Parece que o povo gostou da ideia, não é mesmo? Tanto que a festança virou festival de cerveja e, desde 1872, vem sendo realizada a partir do segundo sábado depois de 15 de setembro. Mundo afora, é outubro entrar no calendário que várias Oktoberfests invadem as ruas, ginásios e praças até hoje.  No Brasil, as mais tradicionais são a de Blumenau (SC), Santa Cruz do Sul (RS) e Igrejinha (RS), ambas cidades com base de colonizaçaõ alemã. Mas acredite: também há Oktoberfest em Olinda (PE) e Guaramiranga (CE), também cidades com registro de colonização alemã.

Dicas para fazer a festa em casa!

1 – Decoração

Oktoberfest que se preze tem que usar as cores azul e branco, que compõem o estado da Baviera. Mas o bom tom alemão mesmo será dado com a composição de preto, vermelho e amarelo, cores da bandeira da Alemanha. Copos, gaurdanapos, pratos coloridos, bandeirolas e uma faixa escrito ‘Prost’ (felicidade, em alemão), e o cenário está armado.

 

 

2 – Indumentária

Roupas que remetem aos camponeses da baviera. As mulheres podem atacar de Dirndl, com camisa, saia e corpete. Os rapazes, se preferirem manter-se a paisana, podem optar por um clássico Trachtenhut, aquele chapéu alpino  de feltro, geralmente decorado com uma pena.

 

3 – Trilha Sonora

Sertanejos, pagodeiros, roqueiros… Até quem não gosta de dançar não resiste a uma música instrumental daquelas bandinhas típicas alemãs. Na Oktoberfest, impossível não ter! É catar a playlist no google e sair dançando. E Zigge-zagge hoi, hoi, hoi!

 

4 – Comidas

Pão com linguiça, linguiça na chapa com cebola e está feita a festa. Se você tiver salsichas brancas e vermelhas, corte-as em rodelas e frite-as com mostarda escura. Seguindo a tradição bávara, não esqueça de retirar a pele da linguiça antes de fritá-la!

 

5 – E cerveja, claro!

Separe a sua cerveja de preferência e está feita a festa. É cervejeiro de carteirinha? Separe as melhores garrafas de sua cervejeira para saborear na ocasião. Para os iniciados, a Weiss é mais versátil para harmonizar com os pratos – com uma linguicinha no pão, então, perfeita!

Quem é apaixonado por cerveja em qualquer época do ano não pode perder as promoções da Oktoberfest da WebContinental! Aqui você encontra cervejeiras, chopeiras e outros equipamentos que todo o cervejeiro de carteirinha deve ter em casa. Que tal aproveitar e equipar a casa já para a Oktoberfest? Vem para o site da WebContinental!

 

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com