Ideias práticas para a decoração da festa de Halloween

Uma das festividades mais divertidas do ano, o Halloween ou Festa das Bruxas desembarcou de vez no Brasil, vinda direto dos Estados Unidos. Ideias práticas não faltam para providenciar a decoração da festa de Halloween em casa, no escritório, na escola das crianças. Com pouca habilidade e sem gastar muito, você pode dar aquele ar de filme de terror ao ambiente e fazer a alegria de quem prefere gostosuras e de quem prefere travessuras também!

A história do Halloween

Você sabia que a palavra Halloween é uma abreviação da expressão All Hallows’ Eve pela junção das palavras hallow, que significa “santo”, e eve, que significa “véspera”, pois ocorre no dia anterior à celebração do Dia de Todos os Santos, em 31 de outubro. Reza a lenda que a festa tem origem selta e foi proibida pela Igreja na Idade Média. Mas foi nos Estados Unidos que a festa ganhou força, vinda com os irlandeses colonizadores, lá no século XIX. Na noite do dia 31, acredita-se que as almas do outro mundo saem dando sustos pelas ruas. A ideia foi captada pelas crianças, que se fantasiam de personagens como Drácula ou Zumbi . Aí, batem à porta dos vizinhos perguntando se preferem gostosuras ou travessuras, sob pena de levarem um susto se não encherem suas cumbucas com muitas balas e doces.

Ideias práticas para a festa de Halloween

1 – Balões assustadores

Balões ou bexigas de aniversário podem virar fantasminhas nada camaradas. Use as cores tradicionais do Halloween, laranja, branco, roxo. Pegue uma caneta piloto e desenhe bocas assustadoras e olhos esbugalhados. Pronto, já temos um adereço para a festa!

2 – Convidados estranhos

Com a silhueta de figuras apavorantes como a da foto, colocada pendurada pelo lado de dentro da janela, você dá a impressão de que os seus convidados estão se divertindo muito com sustos em geral. Quem olhar de fora vai entrar no clima já na chegada.

 

3 – Toalha Fantasma

Aqui você corre o risco de provocar mais suspiros de fofura do que gritos de horror. Não fica uma graça uma toalha branca, em cima da mesa, com a boquinha e os olhos de um fantasma? Você pode recortar os olhos e a boca em cartolina preta e simplesmente colar em um pano branco com fita dupla face.

 

 

 

4 – Velas sangrentas

O efeito é bárbaro. E é só providenciar velas brancas e vermelhas. As brancas serão a base, as vermelhas você queima e derrama a cera por cima, ficando o efeito de sangue escorrendo. Fácil, prático, barato e com efeito fantástico!

 

 

5 – Teias de aranha

As teias de aranha podem ser espalhadas pela casa. É só pegar um punhado de algodão, espichá-lo verticalmente, e fazer tirinhas bem fininhas, como algodão bem aberto. Quem tem medo de aranha  não vai nem chegar perto!

 

 

E como a WebContinental não poderia ficar de fora da sua festa, trazemos promoções inusitadas de Halloween para você aproveitar e renovar a sua casa, garantir o ar-condicionado do verão, quem sabe apostar em uma lava-louças modernérrima… Clique no nosso site e descubra tudo!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com