Ideias práticas para a decoração da festa de Halloween

Uma das festividades mais divertidas do ano, o Halloween ou Festa das Bruxas desembarcou de vez no Brasil, vinda direto dos Estados Unidos. Ideias práticas certamente não faltam para providenciar a decoração da festa de Halloween. Seja em casa, no escritório, ou na escola das crianças, você pode dar aquele ar de filme de terror ao ambiente com pouca habilidade e sem gastar muito. Mas, antes de tudo, você sabe como a data surgiu?

A história do Halloween

Você sabia que a palavra Halloween é uma abreviação da expressão All Hallows’ Eve? É uma junção das palavras hallow, que significa “santo”, e eve, que significa “véspera”, pois ocorre no dia anterior à celebração do Dia de Todos os Santos, em 31 de outubro. Reza a lenda que a festa tem origem selta e foi proibida pela Igreja na Idade Média.

Entretanto, nos Estados Unidos a festa ganhou força, com a vinda dos irlandeses colonizadores, lá no século XIX. Na noite do dia 31, acredita-se que as almas do outro mundo saem dando sustos pelas ruas. Nesse sentido, a ideia foi captada pelas crianças, que se fantasiam de personagens como Drácula, Múmia ou Zumbi. Aí, batem à porta dos vizinhos perguntando se preferem gostosuras ou travessuras, sob pena de levarem um susto se não encherem suas cumbucas com muitas balas e doces.

Ideias práticas para a festa de Halloween

1 – Balões assustadores

Balões ou bexigas de aniversário podem virar fantasminhas nada camaradas. Preferencialmente, use cores tradicionais do Halloween, como laranja, branco e roxo. Pegue uma caneta piloto e desenhe bocas assustadoras e olhos esbugalhados. Pronto, já temos um adereço para a festa!

2 – Convidados estranhos

Usando papel cartaz ou cartolina, crie silhueta de figuras apavorantes como a da foto, e pendure-as pelo lado de dentro da janela. Como resultado, você terá figuras que dão a impressão de que os seus convidados estão se divertindo muito com sustos em geral. Quem olhar de fora vai entrar no clima logo na chegada.

 

3 – Toalha Fantasma

Aqui você corre o risco de provocar mais suspiros de fofura do que gritos de horror. Não fica uma graça uma toalha branca, em cima da mesa, com a boquinha e os olhos de um fantasma? Você pode recortar os olhos e a boca em cartolina preta e simplesmente colar em um pano branco com fita dupla face. O resultado será surpreendentemente bonito e simples!

 

 

 

4 – Velas sangrentas

Esse efeito é bárbaro. Para fazer, é só providenciar velas brancas e vermelhas. As brancas servirão de base, e as vermelhas você queima e derrama a cera por cima. Desse modo, causará o efeito de sangue escorrendo. Fácil, prático, barato e com efeito fantástico!

 

 

5 – Teias de aranha

As teias de aranha podem ser espalhadas pela casa. É só pegar um punhado de algodão, espichá-lo verticalmente, e fazer tirinhas bem fininhas, como o algodão bem aberto. Fica tão realístico que quem tem medo de aranha certamente não vai nem chegar perto!

 

 

E como a WebContinental não poderia ficar de fora da sua festa, trazemos itens de decoração temáticas de Halloween para você aproveitar e renovar a sua casa! Clique no nosso site e descubra tudo!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com