Ducha ou Chuveiro – Confira o melhor para você neste inverno

A temporada de chuveiros queimados e banhos gelados começou. No inverno, as chances de queimarmos o chuveiro ou a ducha, aumenta consideravelmente em relação às outras estações. É nesta época que contamos com a sorte e torcemos para a resistência não queimar durante o banho, não é mesmo?

Mas além disso, é preciso ficar atento a banhos muito longos. Afinal eles podem causar problemas de energia elétrica, como alta carga e até incêndios.

banho-chuveiro-ducha-resistência

Queimar a resistência do chuveiro é super comum durante o inverno, e isso pode ocorrer por diversos fatores. Um dos casos mais comuns ocorre quando não abrimos o registro do chuveiro adequadamente. E assim, diminuímos o fluxo de água. Consequentemente, a água se torna mais quente, porém a resistência fica sobrecarregada, podendo queimar.

banho-ducha-chuveiro

Além disso, com o passar do tempo, a resistência sofre grandes aquecimentos, podendo queimar e ao mesmo tempo, pode se romper dentro do chuveiro elétrico. Dessa forma, se a resistência do seu chuveiro estiver danificada, não tente reaproveitá-la.

Esta ação é extremamente perigosa, e pode causar diversos riscos para a sua casa, como um curto-circuito e incêndio. Portanto, se a sua resistência está queimada ou danificada, substitua-a por uma nova e verifique se não é preciso trocar o seu chuveiro também.

Evite que o chuveiro queime

Banhos longos e super quentes no inverno são tentadores, principalmente pela manhã e à noite. Porém, se você não quer ser surpreendido com água gelada durante o seu banho, é necessário mudar algumas atitudes, como:

  • Abra o registro normalmente e mantenha o fluxo de água. Mesmo que a água não seja tão quente, em hipótese alguma abra pouco o registro;
  • Prefira a opção “verão” do seu chuveiro, pois ela não exige tanto trabalho da resistência. Sendo assim, opte pela opção “inverno” somente em dias extremamente frios;
  • Evite banhos longos. O ideal é o banho durar em média 8 minutos. Banhos longos, sobrecarregam o chuveiro e aumentam o consumo de energia elétrica;
  • Além disso, permanecer em contato com água quente por muito tempo pode deixar a pele ressecada. Isso faz com que você perca a proteção natural e a hidratação da sua pele.

banho-chuveiro-ducha-criança

Como tomar banho quente sem prejuízos no inverno

Se você é do time que mesmo sabendo dos cuidados necessários, ainda prefere um banho em altas temperaturas no inverno, então você precisa investir em um chuveiro ou ducha que tenha uma alta resistência e potência para aguentar banhos mais quentes e longos.

Por isso, a WebContinental trouxe três sugestões de chuveiros e duchas, para você identificar qual é o ideal para você, de acordo com a sua necessidade e com o sistema de aquecimento da sua casa.

Ducha Eletrônica Sublime

Esta ducha é ideal para quem se preocupa com economia. Afinal, ela possui melhor ajuste e controle no gasto de energia elétrica e na temperatura. Ao mesmo tempo, esta ducha proporciona a você, banhos com 7.500w de potência.

ducha zagonel

Chuveiro Ducha Eletrônica Sublime

A Ducha Eletrônica Sublime também dispõe de uma instalação direta na parede, sem requerer o uso de cano para ducha, o que dispensa a utilização de ferramentas.

Além disso, a instalação é simples e fácil. O produto possui o sistema de engate rápido, que proporciona maior segurança e praticidade para você e sua família.

Outra facilidade da Ducha Sublime é a regulagem de temperatura do banho ao alcance das suas mãos. Isso evita que você tenha contato direto com a parte elétrica, o que proporciona um banho mais seguro.

Chuveiro de Teto Docol Square

O Chuveiro de Teto Docol é ideal para quem quer mais sofisticação e estilo no banheiro. Este chuveiro possui formato Square, o que garante mais elegância para você. Além disso, ele possui acabamento cromado, o que mantém a qualidade do aparelho.

chuveiro-banho-square

Chuveiro De Teto Docol Square – Chrome

Como não é elétrico, o Chuveiro de Teto Ducol, é ideal para casas e apartamentos que possuem aquecimento a gás, solar ou outro sistema em particular.

E para deixar o seu lar e a sua família ainda mais seguros, o aparelho conta com 10 anos de garantia do fornecedor. Dessa forma, você pode tomar diversos banhos mais tranquilos, sem se preocupar.

Com 21 cm², o Chuveiro de Teto Ducol, garante a melhor experiência neste inverno com muita beleza e modernidade.

banho-chuveiro-ducha-inverno

Chuveiro Bonnaducha Com Desviador Leed Cromado

Se você quer potência, eficiência e sofisticação em um único produto, o Chuveiro Bonnaducha Com Desviador Leed Cromado é uma excelente opção. Ele conta com um restritor de vazão de alta eficiência em economia de água, que segue as normas estabelecidas pelo Green Building Council Brasil, órgão que emite o certificado para construções sustentáveis.

Chuveiro Bonnaducha Com Desviador Leed Cromado Docol

Para oferecer mais conforto e praticidade à você, o Chuveiro Bonnaducha conta com crivo em borracha, facilitando a limpeza. Seu acabamento cromado é de alta durabilidade e possui maior resistência à corrosão, mantendo o brilho do produto por mais tempo.

Um dos grandes diferenciais do produto é a “Garantia Toda Vida”. Com o programa, a marca Docol que garante a qualidade e a segurança do produto por tempo indeterminado.

O Chuveiro Bonnaducha não é eletrônico. Para garantir um banho relaxante na temperatura ideal, o aquecimento deverá ser realizado por meio de sistema a gás, solar ou outros.

As melhores duchas e chuveiros – A WebContinental tem!

Seja qual for a sua escolha, a WebContinental possui diversos modelos de duchas e chuveiros para garantir um inverno quentinho, confortável e sem preocupações para você e a sua família. Por isso, acesse o nosso site, e confira o nosso catálogo.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com