Tapetes no inverno – Deixe a sua casa mais aconchegante

 

Os tapetes são peças coringas na decoração de uma casa, pois podem ser encontrados nos mais variados tamanhos, cores e materiais. Além disso, o inverno é a estação que mais pede por ambientes decorados, aconchegantes e confortáveis. Ao mesmo tempo, utilizar tapetes nos cômodos da casa, deixa o espaço mais quente, já que evita o contato direto dos pés com o piso frio.

Porém é necessário saber como adequar o tapete ao ambiente, pois cada tipo se ajusta de uma forma única ao meio, modificando a estético do local.

Por isso, a WebContinental trouxe algumas dicas de como utilizar três estilos diferentes de tapetes da melhor forma, além de como conservá-los.

Tapete Contemporâneo – Mais modernidade para o cômodo da sua casa

O modelo de tapete em um determinado lugar, pode mudar o estilo de decoração em pouco tempo. E para dar um ar de modernidade para a sua casa, aposte em tapetes no estilo contemporâneo.

tapetes-contemporâneo

Tapete Herat Capri – Cinza

Estampas contemporâneas são melhores utilizadas em salas ou em cômodos maiores. Além disso, é preciso ter atenção às cores utilizadas nas paredes do cômodo onde o tapete será exposto.

Por isso, se as cores das paredes da sua sala são mais vibrantes, aposte em uma estampa de tapete em tons neutros, como os tons acinzentados, por exemplo.

Mas se as suas paredes são em tons neutros, como o branco, garanta que o seu tapete terá tons mais vibrantes. Em geral, os tapetes contemporâneos possuem desenhos que simulam pinturas, com tons contextuais que contribuem para um ambiente mais aconchegante e agradável ao alcance dos olhos.

Tapete Geométrico – Profundidade e elegância para a sala

Assim como os modelos contemporâneos, os tapetes geométricos vão muito bem em salas, quartos ou em cômodos maiores. O importante aqui é harmonizar a estampa escolhida com o restante do cômodo.

tapetes-geométrico

Tapete Herat Capri – Bege

Porém, para isso ocorrer, é preciso ter em mente que o tapete geométrico precisa estar inserido na decoração, sem se destacar dos demais objetos.

Dessa forma, você garantirá um ar de maior sofisticação ao ambiente. Além disso, o tapete geométrico é capaz de criar uma ilusão de ótica diferenciada no local em destaque.

Por isso escolha bem a estampa desejada e opte por tons que já façam parte da decoração da sala.

E se você quer criar mais profundidade em ambientes pequenos, aposte em estampas geométricas, com losangos e quadrados. Afinal, estes elementos acabam fazendo com que o ambiente se pareça maior do que realmente é.

Tapete Shaggy- Aconchego e sofisticação para o ambiente

O tapete shaggy, também conhecido como de tapete de pelo alto, é o modelo queridinho do inverno, pois além de ser o mais felpudo, também é considerado o mais indicado para aquecer em dias frios. Além disso, os tapetes deste modelo são ideais para quartos e salas, pois trazem um ar aconchegante ao ambiente.

tapetes-shaggy

Tapete Saturs Shaggy Pelo Alto Mesclado Cinza

Durante o inverno, os tapetes shaggy são colocados em evidência na decoração da casa. Este estilo de tapete, é ideal para ser inserido próximo à lareira ou do sofá, por exemplo.

Dessa forma, é possível criar um ambiente confortável e mais quentinho em dias frios da estação.

Assim, os tapetes felpudos podem também ser disponibilizados em quartos, em especial, nos infantis, já que as crianças preferem realizar brincadeiras no chão.

Como são versáteis, os tapetes shaggy combinam com todos os estilos de decoração. Mas se você está em dúvida sobre qual estampa ou cor utilizar, aposte em tons neutros e mesclados. Certamente você não irá se arrepender, e deixará a sua casa mais confortável e sofisticada com este modelo de tapete.

tapetes-geométrico

Cuidados com tapetes

Para manter o tapete sempre limpo com o aspecto de novo, é necessário seguir alguns cuidados. Assim, também é possível evitar umidade, fungos e poeira que podem danificar o tapete e prejudicar a sua saúde e da sua família.

tapetes=-limpeza

Por isso, aspire o tapete ao menos duas vezes por semana, principalmente durante o inverno. E ao menos uma vez ao ano, de preferência no verão, lave o tapete com sabão de
PH neutro ou shampoo para tapeçarias.

Mesmo com essas sugestões, é preciso seguir as instruções de cada fabricante, além de ficar atento ao tipo de material do seu tapete. Assim, você o mantém limpo e conservado por muito mais tempo.

Tapetes para todos os estilos de ambientes? A Web tem!

Na WebContinental, você encontra diversos modelos de tapetes, nos mais variados estilos, cores e tamanhos. Tudo para deixar a sua casa mais elegante e quentinha neste inverno. Por isso, acesse o nosso site e confira todos os modelos de tapetes disponíveis para você.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com