Dia do Cinema Nacional – Confira como aproveitar

No dia 19 de junho, é comemorado o Dia do Cinema Brasileiro, em homenagem ao primeiro dia em que foram registradas as primeiras imagens em movimento no território brasileiro pelo cinegrafista e diretor, Afonso Segreto.

O fato ocorreu em 1898, onde o cinegrafista ítalo-brasileiro, realizou imagens da entrada da baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, a bordo do navio francês Brésil. Dessa forma, esta foi considerada a primeira filmagem em território nacional.

Filme-cinema-nacional

E para esta data não passar despercebida, a WebContinental trouxe algumas sugestões de filmes nacionais que estrearam em 2022, para você fazer uma sessão de cinema em casa, e curtir no melhor estilo. Confira:

Filme Eduardo e Mônica – Direção de René Sampaio

Lançado em janeiro de 2022, o filme é uma comédia romântica, inspirada na música Eduardo e Mônica, da banda Legião Urbana, que embalou as festas dos anos 90. O filme dirigido por René Sampaio, conta a história de um dia atípico, situado em Brasília na década de 1980.

filme-brasileiro-2022

Uma série de coincidências leva Eduardo (Gabriel Leone) a conhecer Mônica (Alice Braga), tendo como pano de fundo uma festa estranha com gente esquisita.

Uma curiosidade é despertada nos dois e, apesar de não serem parecidos, eles se apaixonam perdidamente. Ambos são completamente diferentes. Além da discrepância de idade entre os dois, signos diferentes e cores de cabelo diferentes, eles também têm gostos que, aos olhos de outras pessoas, são incompatíveis.

Parece que o amor entre os dois nunca passará apenas de alguns meses. Dessa forma, depois de começarem um namoro, esse amor precisará amadurecer e aprender a superar as diferenças.

Eduardo e Mônica terão também que superar o preconceito de outros que tentarão acabar com o relacionamento.

Filme Medida Provisória – Direção de Lázaro Ramos

Lançado em abril deste ano, o filme Medida Provisória, conta com a direção de Lázaro Ramos. Como um drama de ficção científica, o filme foi um verdadeiro sucesso nas salas de cinemas em todo o Brasil.

A história acontece num futuro distópico onde o governo brasileiro decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a voltarem para a África. Entretanto, como forma de reparar os tempos de escravidão. A partir daí, a história de amor vivida por Capitu (Taís Araújo) e Antônio (Alfred Enoch) fomenta o debate em relação às questões sociais com a mistura de drama e thriller.

Além disso, o filme Medida Provisória, é baseado no sucesso do teatro brasileiro “Namíbia, Não!”, de Aldri Anunciação, que integra o elenco do filme, como ator. A obra foi escrita em 2011 e Lázaro Ramos decidiu adaptá-la para o cinema.

filme

Filme Tô Rica 2 – Direção de Pedro Antônio

O filme Tô Rica 2, foi lançado em fevereiro de 2022, e contou com a direção de Pedro Antônio. Está é a continuação da comédia Tô Rica, lançada em 2016.

Filme-cinema

Nesta continuação, Selminha (Samantha Schmütz) está de volta. Após ficar rica, paga mais caro em tudo que quer e que pode pagar, sem pensar nas consequências. Mas tudo que é bom dura pouco! A fortuna de Selminha e todo seu dinheiro são colocados à prova quando uma estranha aparece do nada. Dessa forma, a estranha acaba colocando o dedo em tudo que não é dela.

E para piorar, a estranha tem o mesmo nome que Selminha e se diz herdeira legítima da fortuna. Todos os bens de Selminha são congelados e um única fonte de renda lhe é concedida pela justiça. Assim, ela terá direito a 30 reais por dia, ou seja um salário mínimo por mês. Agora, sabendo como é viver no aperto, ela terá que voltar às suas origens. Além disso, ela terá que lutar para sobreviver em sua nova rotina. Além de fazer com que o bairro de onde ela era patrona, Quintino, também não acabe passando aperto.

Vale a pena se divertir e comemorar o Dia do Cinema Brasileiro com a família e amigos. E para deixar a sua sessão ainda melhor, a WebContinental, está com uma seleção especial de poltronas, kits de almofadas de cinema e TV’s Smart para você se sentir em uma verdadeira sala de cinema. Acesse o nosso site e confira.

 

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com