Dia do Orgulho Nerd: conheça melhor a data

Dia do Orgulho Nerd

Fonte: FreePik

Você sabia que no dia 25 de maio é comemorado internacionalmente o Dia do Orgulho Nerd? Aliás, maio é um mês bem movimentado para quem curte a cultura geek, com várias comemorações em referência a filmes, séries e livros clássicos da cultura pop, em especial à mais famosa saga entre os verdadeiros nerds: Star Wars!

Quer saber mais sobre a data e porque ela é celebrada no mundo todo? Vem com a gente que vamos explicar tudo!

Como surgiu o Dia do Orgulho Nerd?

Se você chegou a esse post usando essa tecnologia maravilhosa chamada internet, você certamente já leu em algum lugar ou já viu alguma referência sobre o clássico nerd Star Wars (também conhecido no Brasil como Guerra nas Estrelas). A série de filmes com temática espacial criada pelo cineasta George Lucas teve seu primeiro filme lançado há mais de 40 anos, mais precisamente em 1977, no dia 25 de maio.

Desde o lançamento a franquia foi um verdadeiro fenômeno, tanto que até hoje estão sendo lançados filmes continuando a história criada por Lucas (embora há quem diga que não se comparam em nada com os originais…).

Mas como chegamos ao Dia do Orgulho Nerd? Essa história é beeeem mais recente. Os nerds existem há muito tempo e sempre foram um tanto excluídos da sociedade. Mas isso pode ter mudado graças a um grupo de amigos espanhóis, que em 2006 resolveu se reunir para celebrar o fato de todos eles serem… nerds! E a data escolhida por eles? O 25 de maio, dia da estreia do Star Wars nos cinemas.

A comemoração foi um verdadeiro sucesso no país, foi parar na internet e o resto é história… O fato é que a data ficou famosa no mundo inteiro e é motivo de celebração para todos que se identificam com a cultura nerd/geek, mesmo aqueles que não são fãs de Star Wars.

Portanto, se você é um daqueles fãs alucinados, que coleciona edições raras e originais de quadrinhos, tem uma estante repleta de action figures, assiste os filmes somente na estreia e sabe o nome e a história de cada personagem (e pode debater horas sobre isso)… Hoje é seu dia! E se você não é tão envolvido assim, mas também tem um nerd dentro de você que adora ficção científica, fantasia e super heróis, pode comemorar à vontade!

Como comemorar o Dia do Orgulho Nerd?

E para ajudar, vai aí uma lista de formas de comemorar o Dia do Orgulho Nerd:

  • Revisite os seus clássicos nerd favoritos e se apaixone por eles novamente;
  • Faça um cosplay entre amigos ou participe de eventos na sua cidade;
  • Tire do guarda-roupa e exiba com orgulho a sua camiseta com estampa geek;
  • Convide os amigos para uma noite de games (vale videogame, jogos de PC ou RPG de mesa, o que preferir);
  • Leia novos livros de ficção científica e descubra novas histórias para se apaixonar.

E aí, gostou de saber mais sobre o Dia do Orgulho Nerd? A WebContinental espera que você comemore este dia da melhor forma possível e que você nunca sinta vergonha de ser nerd. Que a força esteja com você!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com