Dia do Desafio: entenda a importância da data!

Dia do desafio

Você conhece o Dia do Desafio? Essa é uma data muito legal para refletir sobre a saúde, que gera um engajamento enorme ao redor do mundo. Por isso trouxemos algumas informações interessantes para você aproveitar melhor este dia, incentivando e desafiando você a participar dessa data tão incrível e que faz muito bem para o corpo.

Origem do Dia do Desafio

O Dia do Desafio acontece em 29 de maio e tem uma origem muito curiosa. Criada no Canadá em 1986, a data nasceu com o objetivo de enfrentar um período de muito frio que assolava a cidade de Saskatoon. O então prefeito decidiu motivar os moradores a fazer uma caminhada pela vizinhança para se aquecerem.

Com o tempo essa ideia de se desafiar a fazer exercícios por um dia foi se expandindo até ser assumida pela TAFISA (Associação Internacional de Esporte para Todos), onde de fato um evento foi criado e oficializado. Em 1995 o Sesc São Paulo começou a coordenar as atividades aqui no Brasil e desde então diversos municípios do país foram participando. Atualmente essa é um data focada muito mais na saúde do corpo, onde o objetivo é desafiar as pessoas a colocar o corpo em movimento.

Porque participar do Dia do Desafio?

Participar do Dia do Desafio é uma experiência única, pois possibilita que você se conecte com outras pessoas que têm a mesma meta que você. É aquela oportunidade do ano de sair um pouco da zona de conforto e experimentar caminhadas e outras atividades físicas.

Os benefícios à saúde são inúmeros e com certeza é uma boa chance para você começar a colocar alguns exercícios na sua rotina. Como acontecem em diversas cidades pelo Brasil, você pode ficar de olho na organização da sua prefeitura para se manter informado.

A gente desafia você!

A WebContinental desafia você a mudar um pouquinho o seu dia a dia e participar dessa data! Seja com os amigos ou sozinho, você pode se engajar de diferentes formas. Se você não for o tipo de pessoa que curte caminhadas, há sempre a opção das bicicletas e dos esportes. O importante é colocar o seu corpo para se movimentar!

Se você quiser se exercitar com mais frequência e comodidade, também existem os produtos fitness para fazer exercícios em casa e auxiliar no seu bem-estar. Portanto, anime-se e se junte a essa corrente de pessoas do mundo inteiro para ser mais saudável e feliz.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com