Semana do Consumidor 2024: Veja como aproveitar os descontos

Você já ouviu falar sobre a Semana do Consumidor? É um período estendido para celebrar o Dia do Consumidor, que é comemorado anualmente no dia 15 de março. 

A Semana do Consumidor é considerada uma das datas mais importantes do varejo, possibilitando que comerciantes realizem mais vendas. Consequentemente, os clientes também compram mais neste período, uma vez que as lojas oferecem descontos imperdíveis e condições de pagamento mais acessíveis para todos. 

Os e-commerces também aumentam as suas ofertas e descontos na Semana do Consumidor. E este ano, a Webcontinental não vai ficar de fora dessa celebração!

é preciso ter cuidado e comprar com segurança na internet

Por isso, trouxemos algumas curiosidades e cuidados que você precisa ter para comprar no varejo online, e claro, aproveitar os descontos oferecidos da melhor forma. Confira:

Origem do Dia do Consumidor

O Dia do Consumidor é uma data criada em 1962 pelo então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy através de um discurso no Congresso americano que garantia a proteção dos interesses dos consumidores. Entre eles, estavam os direitos à segurança, informação, escolha e ser ouvido. A data é comemorada mundialmente no dia 15 de março.

O Brasil aderiu à Semana do Consumidor 

Nos últimos anos, o que era apenas um dia, acabou se tornando a Semana do Consumidor. Isso ocorreu porque os clientes sentiam falta de ter mais tempo para pesquisar preços e analisar as melhores condições de compras.

Ao mesmo tempo, o  comércio aproveita para oferecer ofertas com preços imbatíveis e formas de pagamento facilitadas a seus clientes durante todo o período, o que aumenta o faturamento dos lojistas.

Dessa forma,  o Dia do Consumidor se transformou em uma das principais datas do varejo no Brasil, ocupando o primeiro lugar em importância de vendas no primeiro trimestre do ano, necessitando ter o seu tempo ampliado.

e-commerces vendem mais na Semana do Consumidor que celebra o Dia do Consumidor

Agora, confira algumas dicas para você aproveitar ao máximo essa data e comprar com segurança.

Como garantir bons descontos no Dia do Consumidor

1 – Faça uma lista com o que quer comprar

Pense naqueles produtos que você já está necessitando há tempos e faça uma lista do que quer comprar agora. Dessa forma, você consegue focar no que realmente precisa ou deseja. Além disso, você também pode acabar encontrando outros produtos com descontos incríveis.

2 – Comece a comparar os preços com antecedência

Para chegar na data dos descontos preparado para investir em ofertas imperdíveis, a dica é que você comece a comparar os preços dos produtos da sua lista de desejos um pouco antes do Dia do Consumidor. Além disso, prefira e-commerces que ao invés do dia, celebrem a Semana do Consumidor, como a WebContinental. 

Assim, você aproveita o maior tempo disponível para conferir outras ofertas e tirar todas as suas dúvidas. 

3 – Prefira e-commerces especializados

Antes de comprar, verifique se o e-commerce escolhido é especializado e consolidado na Internet. Isso faz diferença na hora de pesquisar os produtos mais procurados na Semana do Consumidor. Afinal, cerca de 43% da procura nesta época, são de eletrônicos e informática; e 38% de eletrodomésticos  e eletroportáteis.

pessoas aproveintam mais descontos e ofertas na Semana do Consumidor que celebra o Dia do Consumidor

Dicas de segurança para comprar na Internet

Os hábitos dos consumidores vêm mudando junto ao uso das novas tecnologias e comprar pela internet nunca foi tão fácil quanto agora. Por isso, separamos algumas dicas de segurança para você aproveitar e comprar online e sem medo.

Compre apenas através de equipamentos de confiança

Essa é uma dica fundamental, já que o risco dos seus dados serem clonados ou roubados aumenta muito quando você usa computadores públicos. Para realizar compras online prefira sempre comprar através dos seus dispositivos pessoais e que estejam com o antivírus em dia.

Dê preferência a lojas que já conhece

Opte sempre por lojas que você já conhece ou que seus amigos e familiares já tenham comprado. Infelizmente ainda existem e-commerces que surgem todos os dias com ótimas ofertas, mas que não cumprem com o combinado.

Por isso, para garantir a qualidade e a entrega em boas condições das suas compras, escolha lojas conhecidas e com boa reputação, como a WebContinental, que está presente no mercado há mais de 20 anos.

Escolha sites que tenham plataformas de pagamento seguras

Certifique-se sempre de que a página de pagamento do site onde está comprando possui na inicial da sua URL o “https”. Esse é um dos indícios de que a página oferece segurança contra fraude em logins e em preenchimento de dados, como os do cartão, por exemplo. Além disso, acompanhe todos os passos da sua compra e desista se achar algo suspeito durante o preenchimento de dados pessoais.

Quer aproveitar a Semana do Consumidor? Então vem pra Web!

Agora que você já conferiu todas as nossas dicas para aproveitar ao máximo essa data, não deixe de conferir as promoções da Semana do Consumidor que a Webcontinental separou para você.  Entre os dias 13 e 19 de março, você aproveitas as melhores condições e ofertas do Brasil.

Aqui você também vai encontrar os produtos das melhores marcas do mercado com preços incríveis! Acesse o nosso site e confira!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com