Checklist da cozinha perfeita: o que não pode faltar!

A cozinha é com certeza um dos ambientes mais importantes da sua casa. É lá que você dá vida a diversas receitas e pratos deliciosos, que serão compartilhados com as pessoas que você mais ama. Nesse sentido há eletrodomésticos, eletroportáteis e utensílios que são fundamentais para que ela fique perfeita. Pensando nisso fizemos um checklist especial para guiar você e deixar sua cozinha completa!

O que você vai encontrar neste checklist:

1. Geladeiras e freezers
2. Fogões, fornos e microondas
3. Depuradores de ar e coifas
4. Batedeiras e liquidificadores
5. Cafeteiras e torradeiras
6. Utensílios domésticos

Checklist da cozinha perfeita1. Geladeiras e Freezers

O primeiro item da lista é essencial para deixar as comidas e bebidas bem conservadas. As geladeiras são eletrodomésticos importantes para o dia a dia, por isso é legal que você escolha a partir das suas necessidades. Há opções que vão desde 240L até 443L, além de terem diferentes modelos como inverse e side by side, além de tecnologias como frost free.

    • Inverse: nesse modelo o congelador fica na parte de cima, enquanto a porta principal fica na parte de baixo.
    • Side by side: possui duas portas, uma para a geladeira e a outra para o freezer.
    • Frost Free: é um modelo extremamente útil, pois não é necessário descongelar o freezer e você não precisa se preocupar com o acúmulo de água.

Leia mais em Modelos de geladeira: entenda qual é a melhor opção para a sua casa!

Outro item que você precisa prestar atenção é o freezer. Ele é perfeito para congelar diferentes produtos, porque alcança temperaturas extremamente baixas. Porém, se você gosta de praticidade para manter as bebidas geladas, lembre-se dos frigobares e das cervejeiras!

2. Fogões, fornos e microondas

Nada melhor do que fazer receitas deliciosas e mais elaboradas com a ajuda de bons fogões e cooktops. Você pode escolher entre modelos de 4 até 6 bocas, adaptando eles ao seu espaço. Além disso, existem vários tipo de cooktops, como os elétricos e os por indução. Acesse o post quais são os tipos de cooktops e entenda as diferenças.

Há também os fornos que são perfeitos para fazer variados pratos, seja um bolo ou uma lasanha. Se você está pensando em comprar um forno elétrico é legal dar uma olhada no post sobre qual o melhor forno elétrico: de embutir ou de bancada?.

Já nos dias em que você tem menos tempo para cozinhar, uma boa ideia é utilizar o micro-ondas. Como ele esquenta comidas rapidamente, dá bastante praticidade para o dia a dia.

3. Depuradores de ar e coifas

Para evitar que a sua cozinha fique com aquele cheiro de gordura e que consequentemente fique mais suja, o ideal é ter depuradores de ar e coifas. Esses eletrodomésticos ajudam a manter a cozinha agradável e limpa.

O depurador de ar funciona com a ajuda de dois filtros que sugam e limpam o ar sujo de gordura, odor e fumaça.

Já as coifas possuem esse mesmo objetivo de limpeza, no entanto têm funcionalidades diferentes, pois contam com o modo depurador e o modo exaustor. Além disso apresentam modelos para cada projeto de cozinha, desde coifas fixadas na parede até coifas de ilha.

Saiba mais no post Como instalar coifa de parede e de ilha!

4. Batedeiras e liquidificadores


As batedeiras e os liquidificadores são os queridinhos de muita gente. Eles são eletroportáteis que vieram para facilitar a sua vida, otimizando o tempo de preparo de muitas receitas. Há diversos opções no mercado, com tamanhos e cores distintas. Porém o legal é poder combinar esses itens com a decoração da sua cozinha, deixando ela mais bonita e moderna.

Leia mais no post 11 eletrodomésticos coloridos para decorar a sua casa!

5. Cafeteiras e torradeiras

Uma coisa é certa: no dia a dia, precisamos de boas cafeteiras. Seja de manhã ou no período da tarde, esses produtos dão muita praticidade para o preparo do sagrado cafezinho. Existem diversos tipos diferentes, por isso você tem muitas opções.

  • Cafeteira Expressa: ideal para pessoas que buscam maior agilidade, pois fazem cafés gostosos rapidamente.
  • Cafeteira de Cápsula: para esse tipo de cafeteira você só precisa colocar as cápsulas dos cafés que deseja tomar. O lado bom é que existem cápsulas de diferentes sabores e tipos, como lattes e cappuccinos.
  • Cafeteira Italiana: essa cafeteira faz cafés a partir do vapor da água, e deve ser utilizada no fogão. Esse modelo apesar de não ser tão moderno, é super interessante e faz cafés deliciosos.

Para completar ainda mais as suas refeições existem as torradeiras. Como são ótimas para criar bons sanduíches, não podem faltar na sua cozinha! Aproveite para ver também as omeleteiras!

6. Utensílios domésticos

E por fim temos os utensílios domésticos. Esses itens servem para nos auxiliar na cozinha, trazendo mais facilidade na hora de fazer os pratos e saborear as refeições.

  • Afiadores de facas: para deixar as suas facas sempre afiadas e preparadas para fazer bons cortes.
  • Copos: de diversos formatos, tamanhos e cores, o mais legal é que você pode até combinar com os demais utensílios.
  • Potes: úteis para armazenar e transportar alimentos, os potes são uns dos utensílios mais importantes de uma cozinha. Por isso tenha a maior quantidade possível e de variados tamanhos, porque certamente você vai precisar.

Lembre-se também de ter panelas de qualidade na sua cozinha, como frigideiras e conjuntos de panelas. Aproveite e veja quais são as vantagens de ter um conjunto de panelas.

Esse foi o checklist da cozinha perfeita! E aí, como a sua cozinha se saiu? Confira também os outros produtos disponíveis no site da WebContinental para deixar todos os cômodos da sua casa bem mais completos.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com