Qual o melhor forno elétrico: de embutir ou de bancada?

Cada um dos modelos de forno conta com suas características e, portanto, situações em que são mais indicados. Por isso, é importante conhecer bem cada um para então tomar a melhor decisão.

Nessa hora, facilita muito dividir essa escolha em duas: primeiro, optar pelo forno de embutir ou de bancada; depois, escolher o melhor modelo dentre esse tipo de forno. Para lhe ajudar, separamos algumas dicas; confira!.

forono elétrico de embutir Brastemp

Fonte: WebContinental

Design moderno x preço mais baixo

Atualmente, além da capacidade e da forma de funcionamento (clique e saiba mais sobre a diferença entre forno elétrico ou a gás), o design dos fornos também os diferenciam. Os dois modelos mais populares são o de embutir e o de bancada e cada um deles, por sua vez, conta com suas características próprias e perfis de utilização mais indicados.

– Forno de embutir

Esse é um modelo mais moderno, bastante diferenciado da ideia de forno elétrico clássico. Ele fica embutido em um móvel – como armário ou bancada, por exemplo – e por isso tem design e formato bastante únicos.

Além de ter um visual moderno, que combina com um estilo de decoração mais moderno, o forno de bancada possui tecnologia mais avançada, com recursos como controle de tempo e de temperatura precisos. O lado ruim desse modelo é o seu preço, que, geralmente, costuma ser maior em comparação com os modelos de bancada.

Forno elétrico de embutir Fischer Maximus

Fonte: WebContinental

cozinha com forno elétrico de embutir

Fonte: Pinterest

cozinha decorada com forno elétrico de embutir

Fonte: Pinterest

– Forno de bancada

Considerado o forno elétrico clássico, esse modelo – também chamado em forno de mesa – é aquele que fica em cima de um armário ou bancada, como um outro eletrodoméstico normal (por exemplo, o micro-ondas).

Embora não possua um design tão moderno e agradável quando o modelo de embutir (o que, por outro lado, dá bastante versatilidade e combina com diferentes estilos de decoração), sua vantagem fica por conta da performance, que não deixa a desejar, e seu custo muito mais baixo.

forno de bancada Granatto Grill

Fonte: WebContinental

cozinha com forno elétrico de bancada

Fonte: Revista Casa Linda

forno de bancada debaixo da pia

Fonte: Weblaranja

 

Característica Forno de embutir Forno de bancada
Tamanho X
Preço X
Potência (eficiência) X
Design X

Como escolher entre o embutido e o de bancada

Alguns pontos que você precisa levar em consideração:

  • Modelos de embutir combinam melhor com móveis planejados, adquiridos depois da compra do forno. Assim você tem a certeza de que as metragens de móveis e eletrodoméstico combinam e tem mais beleza no visual da cozinha.

Atenção: caso a sua cozinha não possua um espaço adequado para abrigar esse tipo de forno, tenha em mente que será preciso realizar alterações no ambiente (desde comprar mobília específica até mesmo realizar mudanças na estrutura física da área).

  • Modelos de bancada são indicados para quem não tem tanta necessidade por um visual muito estilizado na sua cozinha ou não pode realizar as alterações necessárias para abrigar um forno de embutir. O forno de mesa é a melhor solução, pois só demanda uma tomada elétrica e uma superfície plana que suporte o seu peso.

Melhor forno elétrico de embutir

Entre os modelos que você encontra na WebContinental, alguns se destacam como opções variadas – assim você escolhe aquele que melhor se enquadra nas suas necessidades.

  • Melhor custo-benefício e preço acessível: a dica é o aparelho Fischer Fit Line 44L. Ele tem: controle de temperatura, timer, dourador e revestimento interno autolimpante!
forno elétrico de embutir fischer fit line 44L

Fonte: WebContinental

  • Moderno e com visual diferenciado: pode aproveitar o modelo Nardelli Day-By-Day 54L. Ele conta com: design exclusivo, acabamento em inox, vidro temperado duplo, oito funções pré-programadas, timer e gabinete interno com tecnologia Easy Clean (que facilita a limpeza).
forno elétrico de embutir Nardelli Day by Day 54L

Fonte: WebContinental

Melhor forno elétrico de bancada

Entre os fornos de bancada também há uma grande variedade de modelos, desde aqueles mais clássicos até outros com visual e tecnologia mais atuais.

  • Design mais reconhecido: a dica é o modelo de mesa Fischer Hot Grill 44L. Ele possui ótimo preço, funções para assar, gratinar e aquecer, pés antiderrapantes, timer e isolamento térmico.
forno elétrico de bancada fischer Hot Grill 44L

Fonte: WebContinental

  • Design arrojado e funções extras: para proporcionar mais facilidade ao cozinhar, um dos melhores modelos disponíveis no mercado é o Electrolux Blue Touch Inox. Ele tem painel superior que exibe informações, botões de controle com receitas pré-programadas, timer digital, função grill e interior antiderrapante!
forno elétrico de bancada electrolux blue touch inox

Fonte: WebContinental

Cuidados extras na hora de comprar forno:

Além de design do modelo de forno elétrico é importante considerar outras características do aparelho, como a capacidade do forno. Para acertar nessa decisão, uma boa dica é se fazer as seguintes perguntas:

– O quanto você cozinha?

– Para quantas pessoas?

– E qual o tipo de receita?

Por exemplo, se você costuma preparar carne assada e grandes bolos com frequência, o melhor é optar por um modelo com grande capacidade.

Já se a sua rotina na cozinha envolve pratos mais rápidos e que rendem porções menores, escolha um forno menor. Dessa forma você tem maior custo-benefício, pois evita adquirir um modelo muito grande, o que consumiria mais energia do que o necessário, ou, ainda, um muito pequeno, que lhe traria dificuldades no dia a dia.

Com essas dicas, você já sabe com o que precisa ter atenção na hora de escolher o seu novo forno elétrico. E lembre-se: na WebContinental você encontra as melhores marcas e os menores preços, tudo com condições de pagamento imperdíveis. Acesse e aproveite!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com