Forno de Embutir – Medidas e dicas para escolher

Forno de Embutir – Medidas e dicas para escolher

Os fornos de embutir estão com tudo na decoração das cozinhas modernas. Como são embutidos a algum mobiliário, como armários e bancadas, eles garantem conveniência e organização ao ambiente: tudo o que mais se preza em áreas funcionais, como as cozinhas.


Saber as medidas do forno de embutir é de extrema importância para conseguir organizar sua cozinha e a disposição dos móveis e eletrodomésticos nela, sem precisar sair comprando tudo na base do achismo. No caso de quem pretende ter uma cozinha elaborada com planejamento de móveis, se torna ainda mais importante ter de antemão informações como o tamanho do forno.

Tamanho do forno: litros x cm

A escolha começa pela capacidade/tamanho do forno que precisa. A família é grande ou pequena? Você mora sozinho? Tudo isso influencia no forno pelo qual você irá optar. Como a capacidade é considerada em litros, sem um padrão em medidas (cm), é normal que existam variações de medida entre os modelos de diferentes marcas ainda que com a mesma capacidade (litros). 

Ainda assim, é possível ter uma ideia do tamanho do prato que cada modelo consegue preparar. Fizemos até uma tabela para que você possa se guiar. No entanto, lembre sempre de conferir as medidas internas do produto antes de comprá-lo. 

Tamanho em litros Capacidade de preparo Recomendado para
A partir de 44 litros Aves de tamanho médio e pizzas grandes (diâmetro de até 35 cm). Pessoa solteira, casal ou famílias pequenas e médias
A partir de 70 litros Aves e pratos grandes, comida em grande quantidade. Famílias maiores, perfeito para quem costuma fazer o famoso almoço de domingo

De olho na eficiência: Volume x Potência

Esse é um ponto importante para conseguir ter uma noção da eficiência do eletrodoméstico. Quanto maior for o volume interno (as medidas), maior deve ser a potência do forno. Isso é essencial para manter o desempenho de qualidade do eletrodoméstico.

Por que apostar no forno de embutir?

Assim com os modelos convencionais mais modernos, os fornos de embutir podem ser elétricos ou a gás e vêm equipados com diversas funcionalidades e características diferentes, com variadas faixas de preço. De forma geral, esses fornos possuem capacidade interna (volume) maior que os tradicionais, com modelos que partem de 30 a mais de 60 litros. Essa capacidade garante que você possa preparar pratos mais elaborados e com maior frequência, portanto, é ideal para quem fará bastante uso do eletrodoméstico.

Outra característica interessante sobre os fornos de embutir é que eles estão super em alta na decoração, principalmente nos projetos de cozinhas americanas e planejadas. Aliás, planejamento aqui é palavra-chave e fará toda a diferença no visual e na funcionalidade do ambiente – e é por isso que é muito importante escolher o forno embutido antes de montar o nicho, para garantir que o móvel tenha as medidas certas.

O acabamento dos fornos de embutir é um diferencial que vai deixar a sua cozinha com um ar ainda mais moderno e sofisticado. Geralmente encontrados com acabamentos nas cores preto, branco e inox, esses fornos combinam com diversos visuais, ficando muito bem em ambientes com tons claros e amadeirados, inclusive quando contrastados com cores vibrantes.

Funcionalidades

Além disso, vale sempre ressaltar aquelas funcionalidades que fazem toda a diferença no dia a dia, como o timer, que permite acompanhar o tempo de preparo das refeições; o controle de temperatura, para assar alimentos de forma mais uniforme; o grill, para os fãs de comidas grelhadas; e também adicionais como a luz interna, o painel eletrônico e o revestimento autolimpante.

Dica WebContinental: Forno Elétrico de Embutir Gallant

A Gallant traz a mais nova categoria de Fornos Elétricos de Embutir do mercado que otimizam e facilitam a sua vida na cozinha. Com design elegante, alta capacidade e diversas funções que proporcionam maior facilidade ao preparar diversas receitas, o forno possui tudo o que você precisa para fazer dos seus pratos favoritos, de forma mais ágil e precisa. Confira alguns benefícios:

Cozimento uniforme com a função de ar forçado

O cardápio do almoço em família será ainda mais memorável, afinal com a exclusiva função de ar forçado, conhecida como convecção, o cozimento dos alimentos é uniforme e se torna ainda mais rápido, devido a melhor distribuição do calor no interior do forno.

Exaustor interno

Com exaustor interno para dissipar o ar quente que fica no interior do aparelho, dispensa as grades de ventilação externas, facilitando ainda mais na instalação do produto. Com Grill, é possível deixar as suas receitas favoritas crocantes e deliciosas.

Tecnologia Easy Clean

Na hora de limpar tudo fica mais fácil, pois o Forno Elétrico conta com tecnologia Easy Clean, uma inovadora tecnologia que permite uma limpeza rápida, nenhum molho ou gordura ficará grudado no interior do aparelho.


Design italiano

O Forno de Embutir chama a atenção pelo seu design italiano, deixando qualquer tipo de cozinha nova e sofisticada. Você pode escolher entre o modelo com painel mecânico ou touch, trazendo um visual muito mais bonito e elegante para o ambiente.

E se você quer adquirir o seu forno de embutir novinho em folha, acesse o site da WebContinental e confira os melhores modelos do mercado, com preços e condições de pagamento imbatíveis. Não dá para perder!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com