Geek Pride Day: Descubra como deixar o seu dia mais Nerd

Maio é sem dúvida, o mês mais Nerd do ano! Isso porque no dia 04 de maio, comemoramos o Star Wars Day, e hoje, dia 25, o Orgulho Geek. E além disso, celebramos o Dia da Toalha, que também tem relação com o Universo Nerd. Isso é a comunidade Geek mostrando o seu valor para o mundo!

nerd geek

E se você é Nerd ou curte este estilo, você não pode deixar o mês passar sem nenhuma comemoração. E muito menos esquecer de chamar os seus amigos para se divertirem da melhor forma Nerd possível. Afinal, a melhor data para demonstrar o seu Orgulho Geek chegou!

Mas se você não sabe como comemorar o dia de hoje, não se preocupe, pois a WebContinental preparou um conteúdo especial e exclusivo para te ajudar a ter o dia mais Nerd do ano.

Então vem conhecer um pouco mais sobre como iniciou a comemoração deste dia super nerdiniano.

Por que hoje é o Dia do Orgulho Geek?

Para comemorarmos esta data tão especial, é preciso entender como tudo começou e conhecer os fatos que fizeram com que Nerds do mundo inteiro se reunissem para este evento.

Star-Wars-Day-WebContinental-jedi

Tudo começou em 2006, onde o Dia do Orgulho Nerd foi comemorado pela primeira vez na Espanha. Nesta data, mais de 300 pessoas se reuniram nas ruas de Madri para relembrar e celebrar a estreia de “Star Wars: Uma Nova Esperança”, que ocorreu em 1977.

O filme de George Lucas marcou gerações e se tornou referência para a comunidade Geek. Mas atenção: não confunda o dia de hoje com o Star Wars Day, conhecido como May The 4th Be With You.

Mas se você acha que este é o único motivo para os Nerds comemorarem esta data, se enganou. No dia 25 de maio, também comemoramos o Dia da Toalha. É isso mesmo! Este dia está ligado a outro clássico da literatura Geek. “O Guia do Mochileiro das Galáxias”. O autor da história, Douglas Adams, faleceu em 11 de maio de 2001, e seus fãs decidiram homenageá-lo duas semanas depois da sua morte, no dia 25 de maio.

Esta data ficou conhecida como o Dia da Toalha, já que de acordo com o “Guia do Mochileiro das Galáxias”, este é um dos objetos mais usados por um mochileiro interestelar. Além disso, o item pode servir para diversas situações como lutas, proteção contra substâncias tóxicas ou até mesmo como agasalho.

gamer-jogos-geek

Como comemorar o Dia do Orgulho Nerd?

E para ajudar, vai aí uma lista de formas de comemorar o Dia do Orgulho Nerd:

  • Revisite os seus clássicos nerd favoritos e se apaixone por eles novamente;
  • Faça uma festa cosplay entre amigos ou participe de eventos na sua cidade;
  • Tire do guarda-roupa e exiba com orgulho a sua camiseta com estampa Geek;
  • Convide os amigos para uma noite de games (vale videogame, jogos de PC ou RPG de mesa, o que preferir);
  • Leia novos livros de ficção científica e descubra novas histórias para se apaixonar.

dia do orgulho nerd

E aí, gostou de saber mais sobre o Dia do Orgulho Nerd? A WebContinental espera que você comemore este dia da melhor forma possível e que você nunca sinta vergonha de ser nerd. E se você quiser atualizar os seus produtos Geek, é só conferir aqui!

Que a força esteja com você!

 

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com