Dia da Amizade – Confira opções para você presentear os seus amigos

amigos-dia-do-amigo

O Dia do Amigo ou Dia Internacional da Amizade, é comemorado aqui no Brasil, no dia 20 de Julho. Esta data é destinada a nos fazermos lembrar e homenagear quem está sempre ao nosso lado, seja nos momento bons quanto nos momentos difíceis.

Além deste dia, a amizade também é celebrada em outras datas como no dia 18 de Abril, que ocorre o Dia Nacional da Amizade. E no dia 30 de Julho, considerado o Dia Internacional da Amizade. Esta data foi promovida pela Organização das Nações Unidas em 2011. O objetivo da ONU era inspirar a amizade entre todos os povos, e acabar com o preconceito étnico.

Entretanto, o dia 20 de Julho é considerado o dia oficial para comemorarmos a amizade com as pessoas que nos apoiam, e isso ocorre em diversos países pelo mundo a fora.

Origem do Dia do Amigo

O Dia 20 de Julho foi adotado inicialmente como o Dia do Amigo em Buenos Aires, na Argentina. A data foi oficializada em 1999, e é uma das datas mais comemoradas no país. O responsável pela criação do Dia do Amigo, é o argentino Enrique Ernesto Febbraro (1924-2008), que utilizou campanhas de divulgação para manifestar a sua realização.

amigo

A ideia de Febbaro foi inspirada pela chegada do homem à Lua, pois de acordo com ele, este fato significava que juntos, os povos poderiam superar desafios quase impossíveis. Para o criador da data, este evento tinha uma forte representatividade, como um símbolo de união entre todos os seres humanos. Assim, a data passou a ter dois significados. Um, relacionava a amizade que todos os países poderiam ter, e outro, a amizade verdadeira entre pessoas próximas.

Dessa forma, com toda a ação desenvolvida por Enrique Febbraro, o Dia do Amigo e o Dia Internacional da Amizade, passaram a ser comemorados em outros países. Atualmente, a grande maioria das nações celebram essas datas tão importantes para todos nós.

Como celebrar o Dia da Amizade

Em tempos de redes sociais, as relações humanas estão mais distantes e virtuais, mesmo com pessoas que sempre estiveram fisicamente perto de nós. Além disso, com a pandemia do Covid-19, houve ainda mais distanciamento do contato físico.amigos-amigas

Entretanto, as redes sociais também foram ferramentas necessárias para preservar relações de todos os tipos, inclusive as amizades. Dessa forma, podemos conversar com os nossos amigos por telefone, pelas mídias sociais e através de plataformas de videoconferência, por exemplo. O importante é nunca esquecermos dos nossos amigos e ajudá-los sempre que for necessário. E para tal, a distância não importa, já que podemos fazer isso de qualquer parte do mundo, não é mesmo?

Além disso, há diversas maneiras para comemorar o Dia do Amigo com quem você admira. Se os seus amigos estão próximos a você, convide-os para passar o dia em um parque ou ir ao cinema. Mas se os seus amigos estão distantes, que tal marcar um horário para assistirem a uma série ou jogar online juntos?

amigos-felicidade

Você também pode presentear o seu melhor amigo com um presente que seja a cara dele. E para te ajudar, a WebContinental trouxe algumas opções de estilos, para você descobrir qual o tipo da sua amizade. Mas não se preocupe! Afinal, aqui você também vai encontrar opções de presentes para todos os bolsos. Confira:

Amizade Gamer

Sua melhor amiga(o) é daquelas que curtem ficar noites acordada jogando até zerar aquele game? Então a Web tem as opções ideias para ela. Você pode optar pela Cadeira Gamer Pro da Gallant.

amigo-cadeira

Cadeira Gamer Pro Gallant

Esta cadeira foi desenvolvida para atender até os mais exigentes gamers. Portanto, a sua amiga vai amar esse presente. A Cadeira Gamer Pro Gallant conta com suporte para lombar e cervical a gás, confeccionada em alta qualidade, estrutura sólida e acabamento em PU. Além disso, ela conta com design ergonômico, pensado para combinar estética e bem-estar. E tem mais! Também é possível regular a altura do assento e do descanso para os braços, ideal para quem pretende passar horas jogando.

Mas se você preferir, opte pelo Combo Gamer, composto por fone de ouvido headset, mouse gamer com mousepad e teclado. Ele é ideal para começar com tudo no universo gamer e garantir diversão sem limites!

amigo-gamer

Combo Gamer

O Combo Gamer também é perfeito para quem procura um bom custo benefício. Ele foi projetado para qualquer tipo de gamer, proporcionando uma excelente imersão em qualquer jogo.

Ele ainda conta com tecnologia de microfone omnidirecional, com opção de deixar mudo no controle de volume no cabo, trazendo um som de ótima qualidade com 30W de potência. Além disso, ele possui Earpad e headband toda almofadada em alta qualidade, possibilitando que a sua amiga jogue durante muito tempo mas com muito conforto. Já o Teclado GK120 Preto/Vermelho com Suporte de Smartphone, é ideal para proporcionar alta qualidade durante os jogos. Ele garante mais praticidade ao dia a dia gamer.

Amizade Fitness e Vaidosa

Seu amigo(a) é do tipo que adora exercícios físicos e sempre reclama quando não consegue ir à academia? Agora você pode ajudá-lo a resolver este problema. Diversos aparelhos já são fabricados para resistirem a diversas utilizações, seja na academia ou em casa. Portanto, a dica de presente para ele é a Bicicleta Magnética De Exercícios Ergométrica Wct Fitness

amigo-bicicleta

Bicicleta Magnética Wct Fitness

Ela é ideal para fortalecer os músculos e manter a saúde do seu amigo(a) em dia. E claro, queimar muitas calorias sem precisar sair de casa. Com a Bicicleta Magnética De Exercícios Ergométrica Wct Fitness é possível queimar gordura e muito mais, como por exemplo, enrijecer os membros inferiores. Sem contar que com ela é possível aumentar a resistência cardíaca. E claro, manter o corpo em dia, longes dos quilinhos indesejáveis.

Além disso, ela possui diversas funções com o Display, que marca velocidade, tempo, distancia e calorias. Além disso, ele pode ser mantido por pilha e pode ser trocado eventualmente. Também possui ajuste do banco e as alças dos pedais são ajustáveis. Ela também conta com 8 níveis de intensidade para deixar o exercício mais leve ou mais pesado. Além disso, o sistema de freio é magnético, e possui correia por dentro no sistema de giro. Ao todo, esta bicicleta pesa em torno de 17kg.

Mas se o seu amigo prefere exercícios físicos de força e resistência, aposte no Apoio para Flexão Giratório da Kikos. Ele é indicado para todos os níveis de usuários.
amigos-apoio

Apoio para Flexão Giratório Kikos

Além de garantir a desenvoltura e flexibilidade dos membros superiores, ele proporciona maior conforto e segurança durante as atividades físicas. Pois, ele também aumenta a amplitude do movimento de flexão, potencializando os resultados.

E tem mais! O Apoio para Flexão Giratório da Kikos, proporciona intenso trabalho muscular da região peitoral, lombar, abdominal e dorsal. Também trabalha mais músculos do que os apoios de flexão padrões. E para não prejudicar a mobilidade do seu amigo, este Apoio reduz a tensão nas articulações do pulso, fortalece e tonifica o peito, braços, costas, ombros e abdômen. Este utensílio físico também é excelente para todos os níveis de aptidão, do iniciante ao avançado. Ou seja, ele é perfeito para surpreender o seu amigo, não é mesmo?

Amizade Aventureira e Radical

Certamente você tem alguma amizade que está sempre em busca de aventuras e que adora esportes radicais. Para este tipo de amizade, é muito simples decidir qual o tipo de presente perfeito. Dessa forma, se a sua amiga adora sair por aí e viver altas emoções, a dica da WebContinental é a Bicicleta South Stark Aro 29.

amigos-bicicleta

Bicicleta South Stark Aro 29

Esta bicicleta é um modelo unissex, o que proporciona conforto na hora de pedalar. A Bicicleta South Stark Aro 29 conta com parede dupla do Aro 29, garantindo mais resistência para ambientes difíceis, como morros e estradas.

Além disso, o freio a disco dianteiro e traseiro mecânico são importados, proporcionando qualidade para a sua amizade aventureira.

Mas se a sua amiga(o) prefere aventuras urbanas, você pode surpreendê-la com o Patins Roller Profissional Mormaii.

amigos-patins

Patins Roller Profissional Mormaii

Ele é ideal para passeios ao fim da tarde ou para se divertir a qualquer momento. Mas para esta diversão, prefira ambientes planos e de asfalto.

Com ele, a sua amizade vai ter muitas histórias para contar.

O Patins Roller Profissional Mormaii é multicolor e unissex, e possui um excelente acabamento.

Este patins também é conhecido como Patins Inline Flexxxa Pro, e é ideal para grandes manobras radicais e de alta performance. Já pensou em se aventurar junto com o seu amigo no Dia da Amizade? Este presente é ideal para isso!

Celebre o Dia do Amigo na Web!

Na WebContinental, você encontra essas e milhares de opções de presentes para homenagear as suas amizades, independente do estilo. Então não perca tempo, acesse o nosso site e confira!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com