Descubra qual o modelo de guarda-roupa ideal para o seu quarto

A moda da vez é ambientar a casa com móveis que proporcionem harmonia e aconchego visual para os cômodos. E para isso, é preciso estar atento a cada detalhe, como um objeto de decoração, até uma mobília maior, por exemplo. E mesmo que este conceito seja considerado uma moda, ele é muito mais do que isso. Afinal, a ambientação adequada do lar, proporciona bem-estar e sensação de relaxamento, acolhimento e satisfação.

Ou seja, uma casa com o ambiente tóxico, com excesso de informações, cores marcantes e em discordância e desorganização, pode impactar negativamente no nosso dia a dia. E o pior, muitas vezes nem percebemos isso. Segundo a psicologia, este estado desarmônico pode gerar estresse e conflito entre os moradores da casa. Portanto, o ideal é analisar como estamos cuidando da harmonia estética do nosso lar, principalmente do quarto, pois é o local onde repousamos e passamos muitas horas neste mesmo ambiente.

guarda-roupa-organização

Feng Shui para o quarto

Você já ouviu falar em Feng Shui? É uma prática milenar chinesa que combina arte, sabedoria e muita técnica para harmonizar diferentes ambientes. Nos dias atuais, utilizamos o Feng Shui para decorar adequadamente qualquer tipo de local, seja na nossa casa, em um escritório de trabalho ou em espaços comerciais, por exemplo. Para isso, esta técnica milenar utiliza métodos de paisagismo, arquitetura e design de interiores.

Entretanto, o Feng Shui pode favorecer a harmonização do cômodo mais importante da nossa casa: o quarto. Independente do tamanho  do cômodo, ou se é um quarto infantil, de solteiro ou casal, esse espaço precisa estar em perfeito equilíbrio e em sincronia com as pessoas que o utilizam como local de descanso.

guarda-roupa-feng-shui-quarto

E para o quarto manter a estética adequada, verifique se as cores utilizadas nas paredes não estão muito vibrantes. Dessa forma, opte por cores neutras e claras, e nada de pintar as paredes do seu quarto de vermelho, amarelo ou laranja. Afinal, essas cores transmitem a sensação de movimento e inquietude, podendo atrapalhar o seu relaxamento e até causar picos de ansiedade.

Como adequar a mobília do quarto

Em tempos de home office, passamos mais tempo em casa, principalmente no nosso dormitório. E mesmo aqueles que trabalham no escritório o dia todo, mantém a sensação de necessitar do quarto para descansar. Dessa forma, este é o ambiente mais importante da casa. E é por isso que ele é um cômodo que precisa ser reservado apenas para os moradores locais. E claro, ele precisa estar adequadamente decorado.

guarda-roupa-quarto

Por isso, a disposição dos móveis é de extrema importância. E para pôr o Feng Shui em prática, opte por colocar a cama diagonalmente em frente à porta de entrada, para facilitar a visão. Além disso, mantenha o guarda-roupa em algum lado do quarto que não prejudique a passagem de pessoas, nem a entrada de luz natural.

Inclusive, o guarda-roupa é um item importantíssimo para o Feng Shui do quarto, pois ele é um móvel relacionado à organização. Sendo assim, na hora de escolher ou trocar o seu roupeiro, analise a estética do seu quarto e verifique o tamanho que atenderá às suas necessidades. Dessa forma, você garante que o guarda-roupa esteja em perfeita harmonia com o cômodo.

E para ajudar você a fazer a melhor escolha, a WebContinental selecionou alguns modelos de guarda-roupas. Confira:

Guarda-roupa para casal

O guarda-roupa para casal costuma ser acompanhado de grandes bagunças, afinal, quem nunca brigou pelo espaço maior do roupeiro? Brincadeiras a parte, este item é muito importante para o cotidiano do casal, e é necessário que ele esteja adequado às necessidades do dia a dia.

guarda-roupa-casal

Guarda Roupa Casal Spazio

Dessa forma, prefira um guarda-roupa espaçoso e que tenha os lados iguais para as duas pessoas do relacionamento. E mesmo que ele seja maior do que o necessário, para a harmonização do ambiente, é melhor sobrar algum espaço para compras futuras, do que deixar tudo amontoado. Por isso, a sugestão da Web é o Guarda Roupa Casal Spazio.

Além de contar com muito espaço, o Guarda Roupa Spazio, também possui portas de correr, o que permite mais aproveitamento do ambiente. Além disso, ele possui alta qualidade em MDF na cor branca, o que favorece a estética do local. Mas se você prefere um modelo com portas tradicionais, o Guarda-roupa Hera é o ideal para o seu dormitório.

Guarda-roupa para solteiros

Independente do tamanho do quarto, quando somente uma pessoa utiliza o dormitório, é necessário manter a organização em dia, e deixar o ambiente leve para criar uma sensação de equilíbrio. E mesmo com a pressa da rotina contemporânea, tente não acumular roupas nas prateleiras do seu roupeiro.

guarda-roupa-solteiro

Guarda-roupa Solteiro Luke

Afinal, quando fazemos isso, o roupeiro fica bagunçado e espaços que poderíamos utilizar de maneira mais útil, acabam ficando ocupados. Uma ideia para manter o seu guarda-roupa de solteiro em dia, é deixar as roupas que mais utiliza na parte da frente das prateleiras ou penduradas nos primeiros cabides. Assim, elas estarão sempre à mão quando você precisar. Outra sugestão é investir em um guarda-roupa de solteiro que tenha o espaço necessário e ao mesmo tempo seja compacto. O Guarda-Roupa Luke, por exemplo, é uma opção versátil para o dormitório de solteiro.

Ele possui espaços internos bem distribuídos e duas gavetas de fácil manuseio, sendo que uma possui tranca com chave. Já as portas de correr de madeira e de espelho, permitem fácil acesso interno, além de não comprometer a circulação do quarto. O Guarda-Roupa Luke também possui puxador em alumínio, sendo mais resistente e com formato levemente inclinado para facilitar a abertura. Dessa forma, o seu dormitório ficará mais espaçoso e organizado.

Guarda-roupa para quem precisa de muito espaço

É espaço que você precisa? Saiba que existem modelos de guarda-roupas que são fabricados no estilo closet. Isso proporciona mais organização para as suas roupas, favorecendo o Feng Shui. Esses modelos de Roupeiro são ideais para dormitórios maiores, e que necessitam de uma distribuição adequada dos móveis.

guarda-roupa-roupeiro-closet

Roupeiro Casal Closet Light Premium

A sugestão da WebContinental é o Roupeiro Casal Closet Light Premium. Ele dispõe de compartimentos para ajudar na organização de seu vestuário. Nos cabideiros, suas roupas encontrarão um lugar especial para ficarem sempre arrumadas e prontas para o uso. Além disso, o modelo não possui portas, o que proporciona um toque sofisticado ao ambiente e ainda traz praticidade ao dia a dia.

Ou seja, os apressados de plantão terão as roupas sempre disponíveis sem a necessidade de ficar procurando por elas. Com ele, a organização, beleza e bom gosto são garantidos. O Roupeiro Casal Closet também é composto por 2 módulos que podem ser montados separadamente. Assim, você pode personalizá-los da maneira que preferir.

O guarda-roupa que você precisa – A Web tem!

Na WebContinental, você encontra milhares de modelos de guarda-roupas para você escolher o melhor para o seu quarto. Além disso, na Web você encontra tudo para a sua casa e para facilitar a sua rotina. Acesse o nosso site e confira!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com