Dia dos Avós – Saiba como homenagear os seus

avós-dia-dos-avós

Dia dos Avós – Comemorado anualmente no dia 26 de Julho, esta data representa a importância que os vovôs e vovós têm em nossas vidas. Além disso, esta data é marcada pela representatividade e importância das gerações passadas, que foram fundamentais para a nossa geração.

Inclusive, segundo a pesquisa divulgada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2019, pela primeira vez na história da humanidade, há mais idosos no mundo do que crianças. Isso significa que a maior parte dos millennials (geração Y) e a geração Z possuem a presença dos avós em suas vidas. Entretanto, ao mesmo tempo, as estimativas apontam que até 2050, haverá duas pessoas acima de 65 anos para cada criança entre zero a quatro anos.

Isso se deve a uma desproporção que simboliza uma tendência demográfica que está ocorrendo nas últimas décadas: A maior parte da população está vivendo mais e tendo menos filhos. Da mesma maneira, sabemos que podemos aproveitar a companhia dos nossos avós por mais tempo, e que eles possuem mais qualidade de vida agora do que em décadas anteriores.

Além disso, os avós nos remetem a lembranças e momentos inesquecíveis. Afinal, é na casa dos nossos avós que temos as melhores recordações da infância, não é mesmo? A casa dos avós é um ambiente mágico, que nos oferece as melhores sensações, seja por um móvel antigo, a decoração que já passou por gerações, ou aquele cheirinho de comida de vó, que só elas sabem fazer.

avós-neto

Origem do Dia dos Avós

Na década de 1980, a portuguesa Ana Elisa do Couto (1926-2007), ficou famosa em sua cidade natal de Penafiel, uma cidade de 15 mil habitantes, localizada na região de Porto, em Portugal. Conhecida por todos os moradores como Dona Aninha, ela era avó de quatro netas e dois netos. Aninha era muito apegada aos netos e eles estavam sempre com ela. Assim, a vovó percebeu a necessidade de outros avós serem lembrados pelos seus netos, como as mães e pais. Afinal, para ela, os avós não recebiam o amor merecido dos netos.

avós-netos-e-netas

Sendo muito religiosa, Dona Aninha se tornou missionária, e decidiu que o dia 26 de Julho seria o Dia dos Avós, mesmo dia em que a Igreja Católica celebra o dia de São Joaquim e Santa Ana, avós de Jesus. Dessa forma, Aninha viajou por diversos países para divulgar a data como Brasil, Estados Unidos, Alemanha, França, entre muitos outros.

Entretanto, esta data não se tornou um consenso mundial. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Dia dos Avós é celebrado no primeiro Domingo de Setembro. Na Estônia, é comemorado no segundo Domingo de Outubro. Já na Itália há uma preocupação de desvincular a data comemorativa do caráter religioso, e conectá-la ao âmbito cultural e social.

Dessa forma, os italianos comemoram o Dia dos Avós no dia 02 de Outubro. Porém, o Brasil adotou a data estipulada por Dona Aninha, e independente da sua origem, hoje é dia de comemorarmos com os nossos avós ou lembrarmos de momentos felizes com eles.

dia-dos-avós

Como comemorar o Dia dos Avós

Assim como mães e pais, os avós merecem ser lembrados todos os dias do ano. Entretanto sabemos que com a correria do dia a dia, os laços familiares muitas vezes acabam em segundo plano. Isso faz com que nos afastemos sem querer das pessoas que mais amamos. É por isso que devemos utilizar as datas comemorativas para lembrarmos das pessoas mais importantes das nossas vidas, bem como demonstrar a elas, o valor que elas possuem em nossas vidas.

avós-neta

Sabemos que hoje é Terça-feira e possuímos uma agenda agitada. Mas podemos fazer um esforço extra e utilizar o dia de hoje para surpreender quem amamos. Portanto, neste ano, aproveite o Dia dos Avós para fazer uma visita surpresa aos seus. E se você não puder visitá-lo, ligue para eles e converse o tempo que for necessário. Afinal, os avós são únicos e estão sempre curiosos para saber como estamos, não é mesmo?

Outra ideia para quem não pode visitar ou mora muito longe dos avós, é enviar algum presente especial com uma cartinha cheia de recadinhos e boas lembranças. Todos os avós adoram cartas, e as guardam com o maior amor e carinho. Para isso, não importa se o presente será uma simples lembrancinha ou algo mais caro, que seja necessário para os seus avós. O importante é enviar junto, palavras de afeto para eles.

Mas se os seus avós não estão mais presentes em sua vida, utilize o dia de hoje para relembrar momentos felizes em que estiveram juntos. Para isso, utilize fotografias de festas em família, como aniversários, Natal, entre outras datas comemorativas.

dia-dos-avós

WebContinental entende a importância deste dia, e por isso, preparamos uma seleção de presentes para os seus avós, e claro, para você se lembrar deles em todos os instantes. Confira:

Caneca de Porcelana Personalizada

Se tem uma coisa que os avós não abrem mão, é de um bom café da manhã para iniciar o dia. Os cafés costumam ser acompanhados de pão caseiro, frios, e muitas gostosuras que só os avós sabem fazer.

avós-caneca

Caneca de Porcelana Personalizada

E se o café da manhã vier repleto de boas recordações e muito amor, é melhor ainda. Dessa forma, a dica da WebContinental é a Caneca de Porcelana Personalizada. Ela acompanha uma mensagem personalizada para os vovôs e as vovós, demonstrando todo o carinho que você tem por eles.

Além disso, a Caneca de Porcelana Personalizada possui 325 ml de capacidade. Assim, ela é ideal para um bom café da manhã, ou aquele café da tarde que os avós sempre fazem questão de preparar. A Caneca é de porcelana e também é super resistente, podendo ir ao micro-ondas e à lavadora de louças. Esta é sem dúvidas, uma excelente lembrança para os avós colecionarem e lembrar de você todos os dias.

Forno Elétrico Gallant 

Os nossos avós merecem todo o conforto do mundo, não é mesmo? Afinal, eles sempre fizeram de tudo para proporcionar os melhores momentos para nós. Além disso, os avós são famosos por dar aquela mesada escondida dos pais para os seus netos. E claro, recepcionar os netos com aquele bolo caseiro recheado com muito sabor e carinho.

avós-forno-gallant

Forno Elétrico Gallant 42 litros

Dessa forma, a sugestão da Web, é o Forno Elétrico Gallant. Com ele, a sua avó e o seu avô terão mais praticidade na hora de fazer aquela receita de família. O Forno Gallant é ideal para dar aquela forcinha para que as receitas saiam ainda mais saborosas. Além de serem preparadas de maneira rápida, sem sujar toda a cozinha! Além disso, espaço não é problema! Este forno conta com a capacidade de 42 Litros. Assim, os seus avós podem assar carnes, bolos e tudo o que desejarem.

Com duas fontes de aquecimento e controle de temperatura que vai de 90C a 230C o Forno Elétrico Gallant conta com três modos de controle de aquecimento. São eles: Superior, Inferior e ambos ao mesmo tempo. Isso faz com que os alimentos cozinhem por igual, e de maneira mais rápida. Com isso, os seus avós terão mais tempo para ficar com você.

Poltrona do Papai Reclinável Suede

Todos os vovôs e vovós adoram assistir televisão ou ficar na varanda apreciando o movimento das ruas ou a calmaria da natureza. Ou então, realizando trabalhos manuais, como crochês, pinturas, ou lendo um bom livro.

avós-poltrona

Poltrona Reclinável Suede

Por isso, é ideal proporcionar conforto e praticidade para eles aproveitarem as atividades favoritas do dia a dia. Uma dica valiosa e que todos os avós adoram, é a Poltrona do Papai Reclinável Suede. Este é sem dúvidas, um presente magnifico para eles. Mesmo sendo destinado aos papais, esta poltrona é um dos presentes mais pedidos pelos avós.

Além disso, a Poltrona do Papai Reclinável Suede é retrátil e reclinável, garantindo todo o conforto para eles. Ela possui assento com espuma d-28, braço feito com fibras e flocos. Além de percintas elásticas e estrutura de madeira eucalipto. Esta Poltrona também garante aconchego e sofisticação para o lar dos seus avós.

Relógio London Vintage Retro Luxo

Mesmo que os avós já tenham partido, sempre queremos relembrar as sensações da casa deles. Afinal as características do lugar são únicas e muito especiais para nós. Por isso, uma forma de lembrarmos diariamente destas sensações, é adquirir algum objeto que nos recorde de bons momentos e lembranças.

avós-relógio-retrô

Relógio London Vintage Luxo

Uma sugestão é o Relógio London Vintage Retro Luxo. Ele é um relógio de parede, que pode ser utilizado na sua sala de jantar ou no living room. Ele possui dupla face, sendo que cada face do relógio pode ser ajustada para um fuso horário diferente. Isso porque ele funciona com duas máquinas independentes.

Além disso, o Relógio London Vintage Retro Luxo lembra os antigos relógios encontrados em estações de trem do século passado. Ou seja, além de proporcionar ótimas lembranças da época dos seus avós, ele também proporciona glamour e sofisticação para o seu lar.

O presente ideal para surpreender os seus avós – A Web tem!

Na WebContinental você encontra essas e outras milhares de opções para demonstrar todo o seu amor pelos seus avós. Para conferir mais opções, acesse o nosso site e confira todas as nossas ofertas.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com