Dia dos Pais – Confira a origem da data

O Dia dos Pais está próximo e você não pode esperar para garantir aquele presente pro seu pai, não é mesmo? Na verdade, o que importa mesmo são os momentos vividos com quem amamos, mas ganhar um presente também reforça a importância daquela pessoa. Por isso, em 2022, a campanha do Dia dos Pais da WebContinental é “Os melhores presentes para os melhores momentos”. Afinal, sabemos que há momentos inesquecíveis e os presentes ajudam a reforçar a memória destas ocasiões.

Por isso, nas próximas semanas, você vai conferir diversos conteúdos sobre o Dia dos Pais, e todos eles recheados de opções para você presentear o seu. E para começar, agora você vai conferir algumas curiosidades sobre a origem desta data tão especial para os papais, e em seguida, algumas opções de presentes que o seu pai vai adorar.

pais-filho

Origem do Dia dos Pais

O Dia dos Pais teve origem nos Estados Unidos, em 1909, quando Sonora Louise Smart Dood decidiu homenagear o seu pai. Ele era um ex-combatente da Guerra Civil Americana. O objetivo da criação do dia especial, era fortalecer os laços familiares, assim como o Dia das Mães.

Para conseguir anexar esta data ao calendário oficial dos Estados Unidos, Dood contou com o apoio de uma entidade de jovens da sua cidade. Dessa forma, a petição foi criada e enviada em 1910 para Washington, capital americana. Com isso, o primeiro Dia dos Pais foi celebrado no dia 19 de Junho de 1910, mesmo dia do aniversário do pai de Dood. Atualmente, os Estados Unidos comemoram a data no terceiro domingo de Junho.

Dia dos Pais no Brasil

Já no Brasil, as primeiras comemorações do Dia dos Pais ocorreram no início da década de 1950. No dia 14 de Agosto de 1953, o publicitário Sylvio Bherinh organizou um concurso para homenagear os pais, inclusive o pai com maior número de filhos. O vencedor do concurso, inclusive, tinha 31 filhos. Este evento causou grande repercussão na imprensa, sendo divulgado no país inteiro.

pai-surpresa

Após a realização do concurso, o Dia dos Pais passou a ser comemorado no segundo domingo de Agosto no Brasil, como permanece atualmente. Entretanto, o objetivo da celebração da data passou a ser igual a americana, que visa o fortalecimento dos laços familiares. Além disso, a África do Sul também comemora o Dia dos Pais na mesma data brasileira.

Entretanto, países como a Argentina, Inglaterra e Peru mantiveram a tradição dos Estados Unidos e celebram esse dia no terceiro domingo de Junho até os dias de hoje. Já o Canadá, Paraguai e Grécia também comemoram o Dia dos Pais em Junho, mas em dias distintos. Além disso, na Itália e Portugal, a celebração possui viés religioso e ocorre no dia 19 de Março. Mesma data que a Igreja Católica comemora o dia de São José, esposo de Maria.

pai

Presentes para todos os momentos

Os momentos mais felizes são aqueles que passamos com quem amamos. E os papais costumam ser lembrados por marcar presença em momentos alegres e cheios de aventuras. Por isso, a WebContinental preparou algumas opções de presentes para você surpreender o seu pai.

Para momentos de cinema

O seu pai é do tipo que não perde o episódio inédito daquela série? Ou ele adora maratonar os filmes de ação do Sylvester Stallone? Bom, o que importa mesmo é que vocês possam curtir horas de cinema juntos com muito conforto.

pai-sofá-poltrona

Poltrona Tripla Reclinável Cinema Matrix

Por isso, a Web tem uma sugestão magnífica para você presentear neste Dia dos Pais. É a Poltrona Tripla Reclinável Para Cinema Matrix. Por possuir três lugares, vocês podem convidar mais alguém para curtir este momento de cinema juntos. Mas, não esqueça a pipoca, hein?!

A Poltrona Tripla Reclinável conta com mecanismos independentes que fazem com que a sua poltrona tenha 2 estágios e 3 posições. Dessa forma, você garante mais conforto para você e para o seu pai. Ela também é ideal para cinemas 3D em casas, apartamentos e condomínios, já que conta com design arrojado. Além disso, a poltrona dispõe de porta-copos prático e funcional, assentos e encostos com aplicação de manta siliconada. Tudo isso, para o momento de cinema ser confortável e único.

Para momentos fitness

Se o seu pai está se preocupando com alguns quilinhos extras, ou se ele adora manter a boa forma, a Web tem o presente ideal para ele. A Bicicleta Ergométrica Magnética da WCT Fitness vai surpreender o seu pai.

pai-bicicleta-ergométrica

Bicicleta Ergométrica Magnética WCT Fitness

Seu design arrojado e a qualidade do seu material, traduzem em um treino confortável e seguro. A bicicleta possibilita ao usuário utilizá-la em pequenos espaços, como na garagem, quarto, na sala, varanda, entre outros ambientes. Além disso, a Bicicleta Ergométrica Magnética da WCT Fitness, possui diversas regulagens de intensidade de peso. Assim, o seu pai garante um treino mais leve ou mais pesado, dependendo da forma que ele desejar.

Mas exercício também é saúde. Por isso, este aparelho é excelente para atividades físicas cardiovasculares, no qual auxilia na perda de peso e queima de gordura, tonificando e tornando pernas, coxas, panturrilhas e glúteos. E tem mais! Ela é essencial para pessoas com lesões recorrentes, pois não gera impacto nas articulações. Já os pedais são antiderrapantes e acompanham o prendedor para os pés. Isso garante mais segurança na hora do treino do seu pai.

Para o tempo inteiro

O seu pai é daqueles que adora estar sempre conectado nas redes sociais e está sempre te ligando para saber como você está? Então ele precisa de um smartphone que ofereça tecnologia e alta conectividade, não é mesmo?

pai-samsung-galaxy

Samsung Galaxy A73

É por isso que neste Dia dos Pais, o seu papai merece o Smartphone Samsung Galaxy A73. Com este aparelho, o dia a dia do seu dele não será mais o mesmo. Afinal, este aparelho possui Potência Multimídia, graças ao Snapdragon® 778G 5G. Ou seja, a experiência multimídia com jogos e conexão mudam completamente graças ao 5G do aparelho.

E se o seu pai adora fotografar, ele vai se apaixonar pelas lentes múltiplas para cada momento do Samsung Galaxy A73. A Câmera Principal de 108 MP conta com alta resolução, pois captura mais luz e detalhes para uma clareza incomparável. Além disso, com a Câmera Ultra Wide é possível expandir o alcance da lente. O seu pai também pode personalizar o foco com a Câmera de Profundidade e ficar mais perto dos detalhes com a Câmera Macro.

Os melhores presentes para os melhores momentos – A Web tem!

Aqui na WebContinental, você encontra os presentes ideais para curtir cada momento com o seu pai. Acesse o nosso site e confira a categoria Especial Dia do Pais, que está repleta de opções para surpreender o seu pai.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com