Confira dicas de como organizar a sua lavanderia

A lavanderia é um ambiente essencial para todas as casas. Mesmo se você mora em apartamento ou divide a cozinha com a lavanderia, este cômodo precisa ser bem planejado e funcional para auxiliar você ao longo dos dias.

A lavanderia costuma ser um ambiente mais compacto, com o necessário para a utilização doméstica, e sem decoração. Também é o local onde é comum encontrarmos roupas penduradas ou largadas em um cantinho do chão. Inclusive, este local pode se tornar úmido ao longo do tempo, o que pode prejudicar a saúde dos moradores da casa e a pintura das paredes, com o surgimento de mofo.

Entretanto, você pode customizar a sua lavanderia de maneira prática e eficiente. Dessa forma, ela fica adequada para atender as necessidades do seu dia a dia, e claro, mais organizada.

 

lavandeira

Por isso, confira agora, algumas dicas que a WebContinental separou para deixar a sua lavanderia do jeitinho que você deseja.

Organize a lavanderia de maneira funcional

Independente se a sua lavanderia possui espaço limitado ou se o cômodo dispõe de um espaço mais amplo, a organização é fundamental para a estética do ambiente e principalmente para facilitar o dia a dia dos moradores. 

Para uma lavanderia mais simples, o ideal é otimizar o espaço disponível para manter o local prático e organizado. Por isso, invista em prateleiras altas, caixas organizadoras e claro, em armários. Opte por armários com cores neutras que não competem com a decoração do ambiente.  Uma dica é o Armário para Lavanderia Slim, que possui duas portas e três prateleiras. Afinal, ele dispõe de espaço interno bem distribuído, sendo ideal para o armazenamento de utensílios de limpeza, entre outros objetos que precisam ser organizados. 

lavanderia

Armário para Lavanderia Slim

Além disso, o Armário para Lavanderia Slim, é um ótimo custo-benefício e foi projetado para auxiliar na decoração e organização da lavanderia. Dessa forma, você terá um ambiente com ares modernos, conferindo mais sofisticação ao espaço. Esta é sem dúvida, uma excelente opção para a área de serviço ou lavanderia, pois o Armário se encaixa perfeitamente sobre a máquina de lavar roupas otimizando o espaço.

Outra dica para organizar a lavanderia, é investir em prateleira unitárias. Assim, você pode guardar os produtos de limpeza, utensílios de lavanderia e até cestos de roupa nas prateleiras da lavanderia pequena e simples. Com elas, o ambiente fica aberto e prático para encontrar o que você precisa usar ao longo do dia. 

Outra forma de deixar a lavanderia mais eficiente, é investir em cestos de roupas e caixas organizadoras, que garantem uma estética mais leve e mantém os utensílios dispostos e ordenados. Para isso, adesive as caixas, indicando os produtos que contém em cada uma delas, Dessa forma, será mais fácil você encontrar o produtos no dia a dia.

lavanderia-casal

Lavanderia – cuidados e precauções

A lavanderia é um espaço úmido e que ao mesmo tempo, necessita de instalações elétricas. Assim, este ambiente demanda cuidados e precauções diárias para que não ocorra nenhum tipo de incidente.

lavanderia-compacta

Por isso, verifique os espaços disponíveis com tomadas para ligar a máquina de lavar e a de secar. Também certifique-se sobre a disposição da torneira do tanque. Lembrando que isto deve ser realizado antes de uma obra ou reforma. E claro, se você pretende se mudar, este é um item de extrema importância. Afinal, as instalações elétricas da casa costumam dar dor de cabeça para novos moradores.

Além disso, é importante que a lavanderia possua ao menos uma janela ou uma entrada de ar. Isso diminui a proliferação da umidade. Também análise como estão as paredes e o piso do local. Se houver manchas, fique atento. Pode ser infiltração. Inclusive, a lavanderia é um dos ambientes que são mais acometidos por vazamentos de água. Dessa forma, a dica é utilizar o mínimo de tapetes possíveis no local, para se casou houver infiltração, você possa ver de maneira mais fácil. 

Lavadora de Roupas, Secadora ou Lava & Seca – Qual a melhor opção?

Quando estamos organizando a lavanderia, ou planejando nos mudar, sempre pensamos nas nossas necessidades diárias. Além disso, o espaço disponível para eletrodomésticos também precisa ser analisado com cautela, para não sobrecarregar o ambiente e também, para não faltar nada necessário na sua casa. A capacidade da máquina de lavar e as suas configurações, também influenciam nas suas necessidades diárias. Por isso, avalie a sua rotina com antecedência, e verifique qual o tamanho de lavadora ideal para você.

Dessa forma, verifique o que realmente é indispensável na sua rotina e as opções de espaço do seu lar. E para te ajudar, a WebContinental separou alguns produtos Brastemp que facilitam a sua vida. Confira:

lavanderia-família

Máquina de Lavar Brastemp com Tira Manchas Advanced e Ciclo Antibolinha

Se você costuma lavar grandes quantidades de roupas por lavagem, a Máquina de Lavar Brastemp, é a sua melhor opção. Ela conta com capacidade de 12kg, ideal para grandes quantidades de roupas. Além disso, ela garante o máximo cuidado com suas roupas. Afinal, a lavadora possui o ciclo antibolinhas, que evita o desgaste do tecido e mantém as roupas com aparência de novas por mais tempo.

lavanderia-brastemp-máquina-de-lavar

Máquina de Lavar Brastemp 12kg

E para embelezar a sua lavanderia e otimizar a sua rotina, a Máquina de Lavar Brastemp, conta com a coloração em titânio, além do design moderno e exclusivo. O que proporciona mais agilidade na hora que você precisar. Assim, você também garante mais sofisticação para a sua lavanderia. 

Além disso, ela conta com alta performance do Ciclo Tira-Manchas Advanced para retirar mais de 40 manchas, incluindo gordura e canetinha. Ela também conta com o Enxágue Antialérgico, que realiza um enxágue especial. Isso ocorre através de etapas adicionais de enxágue que promovem a remoção de resíduos de amaciante e sabão de forma mais eficiente, minimizando riscos de irritação na pele.

Secadora Ative! Brastemp

Se tem um item indispensável em qualquer lavanderia ou área de serviço, é a secadora de roupas. Comumente utilizada em épocas de temperaturas baixas, este eletrodoméstico se torna necessário em qualquer estação do ano, para quem não possui espaço para a colocação de varais de roupa.

lavanderia-secadora-de-roupas

Secadora Ative! 10kg Brastemp

Por isso, a dica da Web é a Secadora Active! Brastemp. Perfeita para famílias grandes! Afinal ela conta com a capacidade de até 10kg de roupas úmidas. Além dos 5 programas de secagem, como opção para roupas delicadas, Ar Frio, Desodorizador, tecnologia Passa Fácil e Função Programa Certo.

A Secadora Active! Brastemp ainda dispõe de um cuidado especial para as suas roupas. São duas temperaturas para diferentes tipos de tecidos. Para roupas normais, a secagem é feita a temperatura de 60°C. Já para as delicadas, a secadora utiliza 45°C. E tem mais! Sabe quando as roupas estão limpas, mas ficam com odores que impregnam no tecido como cigarro, cheiro de guardado e comida? Para não precisar lavar tudo de novo, a Secadora conta com a função Desodorizador que elimina odores em apenas 40 minutos. E claro, ela deixa a sua lavanderia muito mais charmosa.

Lava & Seca Brastemp com Ciclo Brastemp

Se a sua lavanderia é espaçosa, mas você gosta de otimizar espaços, ou se o local da sua lavanderia é compacto, uma lava & seca é ideal para a sua casa. Estes modelos de eletrodomésticos, possibilitam mais economia de energia e de espaço, já que desempenham duas funções distintas.

lavanderia-lava-e-seca-brastemp

Lava & Seca Brastemp 10kg

E para deixar a sua casa mais otimizada, a  Lava & Seca com Ciclo da Brastemp conta com design moderno e exclusivo, e a alta performance do Ciclo Tira Manchas Pro, que remove mais de 40 tipos de manchas, incluindo gordura, sangue e canetinha. Além disso, ela ainda possui o Certificado Internacional Woolmark Apparel Care, sendo reconhecida por lavar roupas com máximo cuidado.

A Lava & Seca com Ciclo da Brastemp ainda conta com o Ciclo de 1 hora. Assim, você consegue lavar e secar as suas roupas rapidamente ao longo da semana. Já o Ciclo Edredom, facilita a lavagem e secagem de peças de cama, mesa, banho e casacos grossos, o que proporciona mais praticidade para você.

Tudo para a sua lavanderia  – A Web tem!

Agora que você já sabe como otimizar a sua lavanderia e deixá-la mais bonita e eficiente, basta você acessar o site da WebContinental para conferir estes e outros produtos que vão deixar a sua casa do jeitinho que você quer.  Aproveite e confira a Categoria Especial Lavanderias, que está recheada de ofertas. 

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com