Pilotos patrocinados pela WebContinental fazem bonito em Interlagos

A Stock Car deu a largada em dobro neste final de semana. A corrida automobilística aconteceu no Sábado e no Domingo, desta vez no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. E o Grupo Infoar marcou presença nos dois dias, com as marcas WebContinental e Gallant, apoiadoras da equipe Hot Car Competições. E claro, junto com os pilotos Tuca Antoniazi e Felipe Lapenna.

Antes da prova de domingo, os pilotos fizeram a felicidade das pessoas presentes, no momento da visitação do público aos boxes. Foram distribuídos brindes como bonés e copos, autografados na hora por Lapenna e Antoniazi.

stock car interlagos

Confira como foi a etapa deste final de semana em Interlagos:

Pole Position de Felipe Lapenna

No sábado, dia 30, aconteceu o treino de classificação da sétima etapa da Stock Car Pro Series. E o piloto Felipe Lapenna surpreendeu a todos, conquistando a pole position de Interlagos.

O piloto patrocinado pela WebContinental cravou 1min39seg633, e foi o mais rápido da semana. Entretanto, Lapenna foi punido por exceder o limite de velocidade na entrada dos boxes, e perdeu três posições.

Dessa forma, o piloto César Ramos da Ipiranga Racing se classificou em segundo lugar. Já os seis primeiros lugares foram fechados com Matías Rossi, Felipe Fraga, Diego Nunes e Felipe Baptista. E o piloto e CEO da WebContinental, Tuca Antoniazi, marcou presença na 31° posição da classificação.

stock car interlagos

Confira as fotos do treino classificatório

Domingo de muita emoção em Interlagos

As duas corridas, válidas pela sétima etapa da Stock Car Pro Series foram de pura emoção para os pilotos e as equipes. Para a equipe Hot Car Competições, esta foi mais uma edição de muita adrenalina e alegrias.

Na primeira corrida de domingo, dia 31, o piloto Felipe Lapenna largou na quarta posição. Porém, ele se recuperou e chegou em segundo lugar, garantindo o pódio para a equipe Hot Car. Dessa forma, este foi o segundo pódio conquistado por Lapenna na temporada 2022 da Stock Car.
Já na segunda corrida, Felipe conquistou a 14° posição, pontuando na classificação total do campeonato.

Além disso, o piloto Tuca Antoniazi, finalizou a primeira corrida de domingo, na 22° posição, e a segunda, na vigésima quinta colocação.

Confira as fotos das corridas do domingo em Interlagos

Carro do piloto Tuca Antoniazi

Montado sobre um chassis tubular, o Stock Car do piloto Tuca Antoniazi possui bolha de fibra de vidro que remete à carroceria de um Chevrolet Cruze. Uma curiosidade: do carro original da Chevrolet, restam apenas faróis, lanternas, grade frontal e maçanetas.

Além disso, o motor V8 de cerca de 400 cavalos possui acionamento eletrônico que o leva a atingir cerca de 500 cavalos quando ativado. Dessa forma, o piloto pressiona um botão no volante (conhecido por “push to pass”) para realizar as ultrapassagens.

Bem diferente do carro original, o Stock Car tem velocidade máxima de 250 km/h. Dessa forma, enquanto seu peso total é de 1.325 quilos, o que o faz ser bem diferente do carro convencional. Essa redução ocorre por conta das diversas partes em fibra de carbono, como habitáculo do motorista, banco e tanque de combustível. Outra curiosidade: o preço de um foguete como esses é de cerca de R$ 1 milhão.

WebContinental na Stock Car

As marcas WebContinental e Gallant foram muito bem representadas pelos pilotos da Hot Car Competições. A WebContinental está tatuada nas laterais dos carros dos pilotos, nos macacões e bonés. Além dos caminhões de transporte de materiais, nos boxes da equipe da Stock Car. A parceria com a equipe ocorre desde 2018.

E além de possuir os logos das marcas do Grupo Infoar,os carros de Antoniazi e Lapenna estamparam o logo do Fórum E-commerce Brasil 2022. Além disso, o maior evento de e-commerce da América Latina, que ocorreu nos dias 26 e 27 de julho, contou com a exposição do carro do piloto Tuca Antoniazi, da Stock Car Pro Series. A exposição aconteceu em uma área exclusiva no estacionamento do Transamérica Expo Center.

Durante os dois dias do evento, os participantes do Fórum’22 poderam tirar fotos próximos ao carro da Stock Car. Além disso, eles puderam interagir, em momentos especiais, com a equipe e o piloto Tuca Antoniazi.
Sinta um pouco da emoção da primeira etapa da Stock Car 2021 na galeria de imagens abaixo (clique na foto)! E fique atento! A próxima etapa está marcada para os dias 03 e 04 de setembro, no Autódromo de Velocitta, em Mogi Guaçu, São Paulo. E WebContinental e Gallant estarão novamente na pista com os pilotos Tuca Antoniazi e Felipe Lapenna.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com