Stock Car faz corrida inédita em aeroporto

Stock Car em aeroporto? É isso mesmo! A terceira etapa da Stock Car da categoria Pro Series 2022 já tem lugar definido: O Aeroporto Internacional do Galeão, localizado na Ilha do Governador, na capital do Rio de Janeiro.

stock-car-Tuca-Antoniazi-blog-webcontinental

Tuca Antoniazi – Foto: Duda Bairros

A corrida acontece no próximo domingo, dia 10, e é claro que a WebContinental e a Gallant não vão ficar de fora. Como patrocinadora Master da Equipe Hot Car e os pilotos Tuca Antoniazi e Felipe Lapenna, a WebContinental vai fazer parte desse evento histórico e inesquecível.

Então, confira agora, 4 curiosidades sobre essa corrida, e descubra por quê ela vai ficar marcada na memória de todos:

1. Destaque Internacional – A primeira corrida em aeroporto no Brasil

A etapa que vai acontecer no próximo domingo no Aeroporto Internacional do Galeão, além de ser inédita para a categoria automobilística brasileira, também vai ser um marco internacional.

Isso porque poucas cidades no mundo receberam corridas automobilísticas em seus aeroportos. E assim, o Aeroporto do Galeão vai incluir o Brasil no restrito grupo de países que já realizaram corridas em aeroportos.

O grupo seleto internacional tem as cidades de Silverstone, na Inglaterra, e São Petersburgo, nos Estados Unidos, por exemplo.

2. Circuito automobilístico exclusivo

A prova será disputada em uma pista montada no aeroporto fluminense. Além disso, o circuito conta com toda a infraestrutura desenvolvida por mecânicos, engenheiros, além do apoio de patrocinadores.

A concessionária responsável pela gestão do Galeão, vai transformar a pista comercial 10/28 em autódromo.  Aliás, a pista é considerada a maior do Brasil.

stock-car-Pista-Aeroporto-Galeão-blog-webcontinental

Estrutura da Pista do Aeroporto do Galeão

Mas mesmo com toda a movimentação necessária para a implementação da estrutura da Stock Car, não haverá nenhum impacto na operação do terminal durante a realização da prova.

3. Muito mais que uma corrida

Além de ser um circuito inédito no país, a corrida do próximo domingo vai ser inesquecível. Isso porque o evento também irá marcar as comemorações do aniversário de 70 anos do Galeão. O local foi inaugurado no dia 1º de fevereiro de 1952.

E ainda tem mais um acontecimento importantíssimo para os amantes de corrida: O Grande Prêmio do Galeão Rio 2022, vai ficar marcado por conta da volta da Stock Car Pro Series à capital fluminense após quase 10 anos da última edição.

A etapa anterior da Stock Car Pro Series, realizada na cidade do Rio de Janeiro, ocorreu no extinto Autódromo de Jacarepaguá, no dia 15 de julho de 2021. Ou seja, durante quase uma década, não houve circuito automobilístico na Cidade Maravilhosa. E esse é mais um motivo para este GP ficar na história.

4. Rio de Janeiro – A capital da Stock Car

O Estado do Rio de Janeiro sedia algumas das principais equipes da história automobilística. Inclusive, a cidade de Petrópolis já foi carinhosamente batizada de “Capital da Stock Car”.

Além disso, a capital fluminense já sediou 42 provas da categoria. O local também foi palco da Corrida do Milhão, que ocorreu em 2008, em Jacarepaguá.

5 – Pista desafiadora

Para as equipes e pilotos, a pista do aeroporto será uma grande novidade. Entretanto, o circuito será adaptado somente para a terceira etapa da Stock Car, serão apenas 2 treinos de 30 minutos cada. Dessa forma, este tempo precisa ser o suficiente para as equipes e pilotos entenderem a forma com

stock-car-Pista-Aeroporto-Galeão-webcontinental-blog

Pista do Aeroporto do Galeão

que cada carro vai responder ao autódromo. E assim, aproveitarem as chances da pista para chegar ao set up ideal de classificação e de corrida.

Assim, a Equipe da Hot Car vai disputar a corrida com 2 carros Chevrolet. O piloto Tuca Antoniazi corre com o carro de número 54. Já o piloto  Felipe Lapenna acelera com o número 110.

Pronto! Agora que você sabe tudo sobre a terceira etapa da Stock Car 2022 Pro Series! Então prepare-se para conferir o evento automobilístico ao vivo. A Corrida acontece domingo, e será transmitida em canal aberto, pela Band, a partir das 13h, e em canal fechado pelo SportTV3.

Você também pode conferir todas as corridas, treinos e bastidores no canal oficial da Stock Car no Youtube. Essa não dá pra perder, não é mesmo?

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com