Páscoa mais divertida para as crianças – Saiba como fazer

A Páscoa está chegando! Esta é uma das datas preferidas da criançada. Afinal, neste dia, elas se alegram com muito chocolate, ovos de Páscoa, e claro, o Coelhinho.

Além disso, também temos o tradicional almoço em família, que reúne todos para este dia tão especial.

Mas além de tudo isso, você pode inovar e deixar a Páscoa ainda mais divertida para as crianças. Neste artigo, você vai conferir diversas opções criativas de brincadeiras, e assim, fazer com que elas aproveitem este dia tão mágico. Afinal, Páscoa combina muito bem com diversão!

 

pascoa-webcontinental-blog

Coelhinho sai da toca

Esta brincadeira é bem simples e muito fácil de fazer. Além disso, ela estimula a coordenação motora das crianças. E claro, você pode brincar junto.

Para brincar, basta colocar alguns bambolês ou desenhar círculos no chão. Depois, as crianças devem se posicionar dentro de cada círculo.

Então, quando alguém gritar “coelhinho sai da toca!”, todas as crianças devem trocar de lugar e um bambolê deve ser retirado, ou um círculo apagado. Dessa forma, ganha o jogo quem ficar até o final.

Páscoa e playground: a combinação perfeita

Playground-de-Madeira-Médio-Mundo-da-Criança-WebContinental

Playground de Madeira Médio Mundo da Criança – WebContinental

Estimular as crianças a brincarem em grupo, favorece o convívio e a interação social. É por isso que utilizar playgrounds, faz com que elas entendam a importância de compartilhar, o que beneficia a formação e educação infantil.

A WebContinental possui muitas opções de playgrounds  para deixar a Páscoa das crianças mais divertida e inesquecível. Aqui você encontra modelos e tamanhos variados.

Dessa forma, os momentos de recreação das crianças estão garantidos, além de estimular a prática de atividades físicas.

Decoração de Cestinhas de Páscoa

Outra ideia é deixar a decoração das cestas de ovos por conta dos pequenos.

Para isso, você vai precisar de cestinhas, cola, laços, fita adesiva, adesivos e outros materiais que você achar necessário. Mas não se esqueça de estar disponível para cortar algum material, para evitar acidentes com tesouras. Essa atividade é super benéfica para despertar a imaginação lúdica dos pequenos, além de favorecer a coordenação motora.

páscoa-crianças-webcontinental-blog

Pintura de Ovos de Páscoa

Cama Elástica Pula Pula – Diversão garantida

cama-elastica-webcontinental-blog-pascoa

Cama Elástica Pula Pula – WebContinental

Se tem uma coisa que toda criança adora fazer é pular. Porém, garantir a segurança delas, deixa tudo melhor, não é mesmo? Por isso, na WebContinental, você encontra diversos tamanhos de camas elásticas, e todas com segurança.

Mas as camas elásticas não servem apenas para pular. Elas são fundamentais para o desenvolvimento infantil. Por exemplo, saber conviver e trabalhar em grupo é uma das coisas mais importantes da fase adulta.

Por isso, estimular este instinto nas crianças é fundamental para que elas desenvolvam empatia e colaboração. Ao dividir o mesmo espaço e o mesmo brinquedo, as crianças aprendem a interagir de uma forma mais sutil e eficaz. Além disso, a brincadeira favorece o condicionamento físico e o equilíbrio corporal.

Pintura de rosto temática

Se tem uma coisa que as crianças adoram é pinturas no rosto. Certamente, você vai deixar o dia da  Páscoa mais divertido com isso.

Uma dica, é fazer um desenho de coelhinho simples. Para isso, basta fazer uma bolinha no nariz, e bigodinhos nas bochechas. Use a sua criatividade. Mas atenção: não esqueça de utilizar material infantil ou antialérgico.

O ato de pintar, também favorece a imaginação infantil, o que faz com que a criança se torne mais expressiva e comunicativa.

crianças-diversao-pascoa-blog-webcontinental

Brincadeiras pedagógicas

brinquedo-pascoa-webcontinental-blog

Baú Pedagógico – WebContinental

Depois de pular e brincar na área externa, é hora de se divertir dentro de casa para finalizar o dia de Páscoa. Uma dica bem legal, é o baú pedagógico. Ele possui diversos jogos que estimulam a imaginação e favorecem o aprendizado infantil.

Além disso, brinquedos pedagógicos aguçam a memória e estimulam a atenção. Dessa forma, ao realizar atividades que trabalham a mente infantil, auxilia no desenvolvimento cognitivo mais saudável.

Com todas essas brincadeiras, a Páscoa será memorável para os pequenos. E você também pode conferir outros brinquedos em nosso site.

Por último, se você está procurando receitas de almoço para a Páscoa, confira aqui 4 sugestões deliciosas de receitas especiais.

Aproveite as nossas dicas e tenha uma excelente Páscoa!

 

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com