Turismo Internacional – Confira as principais modalidades e prepare-se para viajar

Turismo – Uma atividade que todo mundo gosta, não é mesmo? E se a viagem for internacional e proporcionar o conhecimento de novas culturas é melhor ainda. E é por isso, que hoje, dia 27 de setembro, comemoramos o Dia Mundial do Turismo.

Esta data foi oficialmente estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT), na década de 1980. Inclusive, foi definido pela OMT, o conceito de turismo onde se determina que esta é uma prática de deslocamento de pessoas entre lugares diferentes em um período definido que dure menos de um ano. Além disso, para ser considerado que este deslocamento seja turismo de fato, ele não pode estar vinculado a nenhuma atividade de trabalho. Entretanto, uma das formas turísticas mais comuns atualmente é a de negócios.

viagem internacional

Dessa forma, viajar também é uma atividade econômica que está conectada com o setor terciário da economia. Essa área abrange o comércio e serviços, estando assim diretamente ligada ao lazer. E graças ao processo de globalização, o turismo se popularizou e se tornou acessível para todas as classes sociais, mesmo que atualmente seja mais caro viajar no Brasil.

Para se ter uma ideia, de acordo com a OMT, entre 2005 e 2013 foi constatado um crescimento anual de 3,8% desse setor. Dessa forma, o turismo no Brasil se tornou um dos setores mais importantes e que mais crescem atualmente. Já no mundo inteiro, em 2005, cerca de 807 milhões de pessoas viajaram internacionalmente. Porém, em 2019 este número saltou e mais de 1,3 bilhão de pessoas realizaram turismo por diversos países.

Mas já que hoje é o Dia Mundial do Turismo, que tal conhecermos 3 tipos de turismo e decidir o destino da próxima viagem? Então vamos lá!

turismo viagem

Turismo Ecológico

turismo ecológico

O turismo ecológico também pode ser chamado de ecoturismo ou sustentável. De acordo com a EMBRATUR (Empresa Brasileira de Turismo), esta modalidade turística é realizada por quem busca contemplar a natureza de uma maneira sustentável. Assim, o foco dessa modalidade é incentivar a preservação e conservação dos lugares abertos à visitação.

Dessa forma, os destinos mais procurados para realizar turismo ecológico no mundo são Costa Rica, Groenlândia, Maldiva, Cuba e claro, o Brasil.

Intercâmbio

turismo intercâmbio

O turismo de estudo também é popularmente conhecido como intercâmbio. Nessa modalidade, o viajante conhece novos lugares, pessoas e culturas, além de aprender o idioma local.

Também é possível realizar cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e até cursos mais curtos como os de férias de verão. Além disso, você pode encontrar opções turísticas de estudo voltadas para trabalhos voluntários e projetos sociais.

Para esta categoria turística, os locais mais procurados são Canadá, Reino Unido, Estados Unidos, África do Sul e Austrália.

turismo

Turismo Cultural

turismo cultural

Quem não gostaria de conhecer lugares que contam a história da humanidade, como o Egito ou a Grécia, por exemplo? E para quem busca esse tipo de conhecimento e aventura, existe a modalidade turística cultural. Muitas vezes, também chamado de turismo histórico, essa modalidade visa introduzir os turistas à vivência com o patrimônio histórico cultural do lugar, bem como promover a inserção em eventos culturais populares. Além disso, o turismo cultural proporciona conhecer monumentos históricos como estátuas, castelos, pirâmides e muito mais.

Os países mais procurados para este tipo de turismo são a Grécia, China, Japão, México, Egito, Peru e França.

Prepare-se para a sua próxima viagem

E aí? Já sabe o seu próximo destino? Para te ajudar, você pode contar com a WebContinental e com diversos produtos, como o Kit de Malas de Viagem de Bordo Londres com Mochila executiva. Esse conjunto é compacto e pode ser levado junto com você na cabine do avião. Dessa forma, você economiza com despacho de bagagem e garante mais um dinheirinho para se divertir durante a viagem.

kit de viagem

Kit Mala de Viagem Londres Rose + Mochila Executiva Fuji Swiss Move

Além disso, ela é super confortável, já que possui 4 rodas giratórias em 360°, carrinho embutido regulável, alça superior e fechadura segura. Esse modelo também conta com o interior totalmente forrado em poliéster. Além de cinta elástica cruzada com trava e bolso interno, ideal para acomodar suas roupas de forma que evite bagunça.

Já a Mochila Executiva Fuji é uma ótima opção para ser usada como mala de mão. Pois você consegue levar ela no colo ou embaixo do assento dentro do avião. Além disso, ela possui compartimentos com zíper e espaço exclusivo para notebook de até 14 polegadas. Na parte externa, têm bolsos laterais, telhado e bolso frontal com zíper. Essa mochila também conta com alça de mão e de pendurar reforçadas, alça de costas acolchoada e ajustável, sendo toda produzida em poliéster. Este kit, certamente, é perfeito para o seu roteiro de viagem.

Mas se você preferir, na WebContinental você encontra tudo para a sua viagem como malas de viagem, mochilas para camping e muito mais! Acesse o site e confira!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com