Pilotos patrocinados pela WebContinental pontuam na Stock Car

A Stock Car Pro Series deu a largada em dobro neste final de semana. A corrida automobilística aconteceu no Sábado e no Domingo. Desta vez, no Autódromo Velopark em solos gaúchos de Nova Santa Rita. E o Grupo Infoar marcou presença nos dois dias, com as marcas WebContinental e Gallant, apoiadoras da equipe Hot Car Competições, junto com os pilotos Tuca Antoniazi e Felipe Lapenna.

Antes das provas de Sábado e Domingo, os pilotos fizeram a felicidade do público na hora da visitação ao público. Foram distribuídos brindes como bonés e copos, autografados na hora por Lapenna e Antoniazi. Além disso, os fãs puderam tirar fotos com os pilotos e se divertiram com a animação do Tuquinha, o mascote da equipe.

Stock-Car-Tuquinha-Tuca-velopark

Confira como foram as etapas deste final de semana no Velopark

Sábado – 5° Etapa da Stock Car

No Sábado, houveram duas corridas válidas pela 5° etapa da Stock Car. Na primeira, os pilotos Felipe Lapenna e Tuca Antoniazi precisaram abandonar o trajeto. O vencedor da vez, foi o piloto Gabriel Casagrande (A.Mattheis-Vogel/Cruze).

Já na segunda corrida, Antoniazi ficou na 24° colocação, e o vencedor da segunda corrida da 5° etapa foi o piloto Nelson Piquet Jr. (Motul TMG Racing/Corolla). Entretanto, a quinta etapa contou com fortes emoções e muita adrenalina para quem estava assistindo.

Stock-Car-Box-carros

Domingo- 6° Etapa da Stock Car

O Domingo trouxe grandes emoções para o público e os pilotos da Stock Car Pro Series. Mesmo com muita chuva ao longo das etapas classificatórias pela manhã. Mas ao contrário do Sábado, os pilotos da Hot Car mandaram bem e pontuaram nas duas corridas.

O piloto Felipe Lapenna largou na 5° posição da primeira corrida, enquanto Tuca Antoniazi largou na 33° posição. Porém, Antoniazi foi o maior escalador da prova, com 19 ultrapassagens.

A corrida foi intensa, com muitos contratempos para os pilotos. E mesmo com a pausa da chuva, a pista estava escorregadia. Allam Khodair, por exemplo, acabou perdendo o controle do carro durante a volta lenta em safety-car, que inclusive, precisou entrar quatro vezes na pista.

A segunda corrida não foi muito diferente. Muita emoção, diversas ultrapassagens, e o safety-car marcou presença mais uma vez. Assim como na primeira corrida, o safety rodou mais quatro vezes no Velopark. E desta vez, Tuca Antoniazi ficou em 33° e o Felipe Lapenna, em sétima posição.

Confira as fotos da 5° e 6° Etapas da Stock Car Pro Series

Carro do piloto Tuca Antoniazi

Montado sobre um chassis tubular, o Stock Car do piloto Tuca Antoniazi possui bolha de fibra de vidro que remete à carroceria de um Chevrolet Cruze. Uma curiosidade: do carro original da Chevrolet, restam apenas faróis, lanternas, grade frontal e maçanetas.

Além disso, o motor V8 de cerca de 400 cavalos possui acionamento eletrônico que o leva a atingir cerca de 500 cavalos quando ativado. Com isso, o piloto pressiona um botão no volante (conhecido por “push to pass”) para realizar as ultrapassagens.

Bem diferente do carro original, o Stock Car tem velocidade máxima de 250 km/h. Enquanto isso, seu peso total é de 1.325 quilos. Essa redução ocorre por conta das diversas partes em fibra de carbono, como habitáculo do motorista, banco e tanque de combustível. Outra curiosidade: o preço de um foguete como esses é de cerca de R$ 1 milhão.

WebContinental na Stock Car

As marcas WebContinental e Gallant foram muito bem representadas pelos pilotos da Hot Car Competições. A WebContinental está adesivada nas laterais dos carros dos pilotos, nos macacões e bonés. Dessa forma, também é possível conferir a marca nos caminhões de transporte de materiais e boxes da equipe da Stock Car. Além disso, a parceria com a equipe ocorre desde 2018.

E além de possuir os logos das marcas do Grupo Infoar, os carros de Antoniazi e Lapenna estamparam o logo do Fórum E-commerce Brasil 2022. Além disso, o maior evento de E-commerce da América Latina, contará com a exposição do carro do piloto Tuca Antoniazi, da Stock Car Pro Series, em área exclusiva no estacionamento do Transamérica Expo Center. O evento ocorre nos dias 26 e 27 de julho.

Durante os dois dias do evento, os participantes do Fórum’22 poderão tirar fotos próximos ao carro da Stock Car. E assim, interagir em momentos especiais, com a equipe e o piloto Tuca Antoniazi.

Além disso, sinta um pouco da emoção que rolou na Stock Car neste final de semana na galeria de imagens abaixo. E fique atento: a próxima etapa está marcada para o dia 31 de julho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. E é claro, que a  WebContinental e Gallant estarão novamente na pista com os pilotos Tuca Antoniazi e Felipe Lapenna.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com