Confira 5 dicas para sua rotina de autocuidado

Autocuidado – uma ação que estamos acostumados a ouvir muito sobre, mas que colocamos em prática pouquíssimas vezes. O autocuidado está aliado a uma rotina saudável e gostosa de se viver. Mas ao mesmo tempo é muito menosprezado nos dias atuais.

Afinal, mesmo que queiramos nos cuidar mais, dificilmente sobra tempo para isso, não é mesmo? E a WebContinental sabe muito bem disso! Por isso, trouxemos algumas ideias simples para você adaptar no seu dia a dia e se sentir melhor cuidando de si mesma(o).

mulher cuidando de si mesma com boa autoestima

Então leia este artigo, e descubra como inserir mais autocuidado no seu dia a dia sem atrapalhar a sua rotina.

O que é autocuidado

Autocuidado nada mais é do que cuidar do seu bem-estar e pensar em si mesma(0) sempre que necessário. O foco do autocuidado, é lembrar você que é preciso estar bem com sigo mesmo(a) antes de qualquer outra coisa. Dessa forma, quando o nosso bem-estar está em dia, conseguimos nos focar melhor no trabalho e estudos, cuidar das pessoas que amamos e reduzir o estresse diário, por exemplo.

mulher relaxando na cama no seu momento de autocuidado

Ou seja, o autocuidado é fundamental para todos, independente da idade, classe social ou gênero. Além disso, cuidar de si mesmo(a) não é egoísmo como muita gente acredita. Na verdade, é bem ao contrário do egoísmo, pois quando nos priorizamos, estamos nos tornando pessoas melhores e, com menos estresse, conseguimos nos comunicar e conviver de maneira mais leve com outras pessoas. 

Saiba mais: Atividade física para a saúde mental – Entenda a importância

O que é preciso para ter autocuidado no dia a dia

Por mais que pareça difícil, com poucas ações já podemos incluir o autocuidado no nosso dia a dia. Portanto, se você também quer se sentir melhor, pense nos momentos do dia onde você pode realizar alguma atividade que beneficie o seu bem-estar.

Por exemplo, às vezes passamos horas nas redes sociais, consumindo algum tipo de conteúdo que não nos agrega de maneira positiva. Pense então, se você poderia investir em algum exercício físico, meditação ou apenas relaxar ao invés de se estressar com postagens desnecessárias. 

homem deitado no sofá mexendo no smartphone

Viu só? Certamente você se sentirá mais disposto(a) e reduzirá o seu estresse diário. Porém, se você quer realmente criar uma rotina de autocuidado, foque nas seguintes áreas:

Invista em autocuidado físico

Se tem uma coisa que é indispensável para se sentir bem é o exercício físico. Ao movimentar o seu corpo, você estará contribuindo para a sua saúde e o condicionamento físico. É isso mesmo! Pois além de te deixar em forma, a prática de atividade física também previne diversos tipos de doenças.

mulheres praticando exercício físico para fugir do estresse diário

Além disso, mesmo que você não goste de academia, é possível fazer exercícios físicos em casa ou na rua. Afinal, o importante é se movimentar. Dessa forma, aposte em alongamentos, caminhadas, danças ou qualquer esporte ou exercício da sua preferência. Tente praticar ao menos três vezes na semana. Certamente você vai perceber que você estará se sentindo melhor em pouco tempo e o seu dia a dia ficará menos estressante. 

Outra dica é realizar massagem, pois ela também é um autocuidado físico. Afinal, ela proporciona relaxamento instantâneo. Portanto, invista em massagens para reduzir o estresse diário e aumentar a sensação de bem-estar.

Cuide da sua alimentação diária

A alimentação é sem dúvida, o ponto mais importante para nos sentirmos bem.  Isso ocorre porque os produtos industrializados que consumimos em grande quantidade nos dias atuais, contribuem para desregularizar os hormônios do estresse e da felicidade. Dessa forma, muitas vezes isso pode prejudicar o nosso trabalho, estudos e convívio social.

homem cozinhando alimentos saudáveis para o seu autocuidado

Além disso, ao investirmos em uma alimentação mais saudável, contribuímos para a redução de radicais livres no nosso organismo, o que previne doenças, inclusive. Dessa forma, procure ingerir mais frutas, verduras e proteínas. E ao mesmo tempo, evite ao máximo, fast food, lanches gordurosos e carboidratos em excesso.

Reduza também a ingestão de bebidas alcoólicas e refrigerante, que são prejudiciais para a saúde. Afinal, a alimentação também é uma maneira de investir em autocuidado.

Cuide da sua o seu psicológico e do seu interior

Já não é mais novidade que os números de depressão, burnout e ansiedade estão aumentando consideravelmente nos últimos anos. Isso é um importante indicativo para avaliarmos como estamos cuidando da nossa mente e do nosso emocional. Afinal, se o seu psicológico não estiver bem, você pode ter problemas em todos os aspectos da sua rotina. 

mulher está meditando em casa no seu momento de autocuidado

Dessa forma, procure ler livros de autoconhecimento e tenha um acompanhamento de um profissional. A terapia contribui muito para o nosso autocuidado diário. Além disso, reserve alguns minutos do seu dia para meditar. Essa prática possibilita que você se conecte com o seu interior e suas emoções, além de despertar o amor próprio. 

E claro, nada irá adiantar se você não tiver uma boa noite de sono. Então nada de ficar trabalhando até altas horas da madrugada. Invista na qualidade do seu sono para ter mais disposição no seu dia a dia.

Cuide da sua aparência externa

Cuidar da aparência física é essencial para o seu bem-estar. Pois quando estamos bem com o espelho, a nossa autoestima aumenta, e tudo melhora! E mesmo que pareça, isso não é egocentrismo. Afinal, precisamos nos priorizar e ter em mente que a nossa estética também influencia no nosso psicológico. O que não pode haver, é um excesso de vaidade e preocupações desnecessárias com o corpo. É preciso equilíbrio!

mulher realizando skincare em casa em seu momento de autocuidado

Dessa forma, cuidar da aparência externa pode mudar a sua rotina. Por isso, invista em um penteado novo, ou naquela maquiagem ou na tatuagem que você tanto queria fazer. Outra dica, é reservar um tempo para uma skincare. Afinal, não há nada melhor do que cuidar com carinho da sua pele, não é mesmo?

Produtos para facilitar o autocuidado diário

Após todas essas dicas, é preciso incluí-las na sua rotina. Dessa forma, a WebContinental também trouxe algumas sugestões de produtos que podem facilitar a prática de autocuidado diária.

Confira:

Umidificador de Ar Wap Air Flow

O umidificador de ar é ideal para manter o ambiente mais saudável e confortável. Além disso, a qualidade do ar também aumenta, reduzindo o desconforto causado pelo clima seco. Por isso, a dica da vez é o Umidificador de Ar Wap Air Flow. Ele conta com reservatório para quatro litros de água, podendo ser utilizado por 12 horas.

Umidificador de Ar Wap Air Flow Branco 4L Bivolt FW007733

Umidificador de Ar Wap Air Flow Branco 4L

Além disso, ele é ideal para o seu momento de relaxamento ou de meditação. Pois graças ao seu sistema ultrassônico de geração de névoa fria, o ambiente se torna mais agradável, além de ser super silencioso. 

E para a sua experiência completa de autocuidado, o Umidificador de Ar Wap possui diversas funcionalidades como iluminação, e um compartimento especial para aromas. Dessa forma, você pode incluir fragrâncias e óleos terapêuticos para melhorar o seu bem-estar diário. 

Massageador Muscular Power Gun

Para o seu bem-estar ser ainda melhor, a massagem precisa estar inclusa na sua rotina de cuidados, como dissemos anteriormente. Entretanto, a WebContinental sabe que nem sempre você tem tempo disponível para sessão de massagens. Por isso, a nossa sugestão é o Massageador Muscular Power Gun.

Power Gun - Massageador Muscular - Hc302

Power Gun – Massageador Muscular

Este massageador é portátil, podendo ser transportado no carro, na bolsa ou mochila. Dessa forma, você poderá usufruir das qualidades do aparelho em casa, no escritório, na faculdade ou onde preferir. Além disso, o Massageador Muscular conta com 20 intensidades de massagem e seis ponteiras para serem utilizadas em diferentes partes do corpo. 

Ele também conta com um display digital e um designer moderno para facilitar a sua auto massagem. Dessa forma, você pode relaxar a sua mente e o corpo em qualquer momento do dia, principalmente nos momentos de tensão ou quando estiver com alguma dor muscular.

Tudo para o seu autocuidado, você encontra na Web!

Aqui, você encontra os mais variados produtos para elevar o seu bem-estar e se sentir ainda mais única(o) e especial. E na categoria É Sobre Autocuidado, você encontra diversos produtos de beleza, skin care, relaxamento e muito mais. 

Acesse o site da WebContinental e comece agora mesmo a sua rotina de bem-estar.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com