Como organizar uma sala de jantar pequena?

Como organizar uma sala de jantar pequena? Descubra agora como fazer!

As opções de imóveis menores estão cada vez mais populares e são a escolha de muitas pessoas no Brasil. Jovens adultos estão preferindo investir em espaços menores, como apartamentos ou sobrados que possuem uma metragem menor, mas que ao mesmo tempo seja mais fácil de organizar.

Isso ocorre porque a rotina do mundo moderno está cada vez mais agitada e os preços de casas e apartamentos com espaços mais amplos, não estão cabendo no bolso das brasileiras e brasileiros.

sala de jantar

Dessa forma, as buscas por decoração e móveis que possibilitem a organização de ambientes compactos, está crescendo consideravelmente. E um dos cômodos que mais demandam uma ordenação otimizada, é a sala de jantar.

Afinal, organizar uma sala de jantar em um ambiente pequeno tem se tornado uma tarefa cada vez mais comum, principalmente com a grande demanda de novos empreendimentos que já possuem sua planta desenhada. E se a sua sala de jantar também possui pouco espaço, a WebContinental te conta o que não pode passar despercebido na sua organização. Confira:

Como organizar uma sala de jantar pequena?

Primeiramente é necessário tirar medidas, definir espaços, e determinar as dimensões dos móveis. Assim, o ambiente se torna mais confortável e convidativo em todos os momentos. E se você quer organizar e decorar uma sala de jantar pequena, fique atento(a) aos seguintes detalhes:

Iluminação para sala de jantar

iluminação para sala de jantarUm ponto importante é escolher a iluminação correta para seu ambiente, valorizando a decoração e dando destaque aos pontos que você deseja.

Dessa forma, para uma sala de jantar pequena e sofisticada, aposte em um lustre pendente.

Além de ser elegante, o lustre proporciona a iluminação ideal, com maior atenção ao centro e ao mesmo tempo, iluminando todo o ambiente de maneira proporcional. Afinal, muitas vezes, a sala de jantar divide espaço com a cozinha ou com a sala de estar, não é mesmo?

E não esqueça de aproveitar a iluminação natural. Assim, disponibilize a mesa de jantar próximo à uma janela.

Abuse de espelhos 

Os espelhos são itens versáteis dentro de qualquer ambiente, podendo se adaptar a diferentes propostas de decoração. Dessa forma, utilizá-lo em seu cômodo refletindo a mesa de jantar, confere um maior conforto visual.

Além disso, ele pode ficar disponível em áreas delimitadas da parede ou em sua completa extensão. E se você quer ampliar visualmente o espaço da sua sala de jantar, aposte em espelhos retangulares que contemplem uma parede inteira ou parte de uma.

espelho para sala de jantar pequena

 

Canto alemão e bancos economizam espaço

Como estamos procurando economizar o máximo de espaço possível, uma ótima alternativa é o uso de um canto alemão. Ele nada mais é do que um banco apoiado à parede que substitui as cadeiras tradicionais, que ocupam mais espaço.

Já os bancos podem ser excelentes opções para salas de jantar que estejam em conjunto com a cozinha. Pois é um móvel de fácil locomoção. Os bancos também podem ser ótimos substitutos de prateleiras, por exemplo. Pois dependendo do seu formato, você pode colocar objetos em cima dele, em um cantinho do espaço. O que proporciona um ar mais moderno para a sua sala de jantar.

canto americano para sala de jantar pequena

Mesa e cadeiras para a sua sala de jantar

Aposte em mesas retangulares ou quadradas se você possui uma sala de jantar compacta. Isso vale também para quem possui a sala de estar em conjunto com o espaço de jantar.

Agora, se você dispõe de um pouco mais de espaço, vale a pena investir em uma mesa redonda para ser o destaque da sala de jantar. Mas lembre-se, independente do tamanho do espaço disponível, prefira cores de mesas em tons de bege, pasteis e amadeirados.

Os melhores itens para a sua sala de jantar – você encontra na Web!

Aqui na WebContinental, você encontra tudo para renovar a sua sala de jantar! Ou até mesmo para você iniciar um projeto do zero. E na categoria Especial de Sala de Jantar, você encontra móveis e decoração para deixar o ambiente mais moderno, sofisticado e com muito mais conforto!

Acesse o site da WebContinental, e confira!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com