Conheça os aparelhos que deixam sua casa inteligente!

Conheça os aparelhos para deixar a sua casa inteligente

Fonte: Medium.

Fomos criados vendo filmes e desenhos animados futurísticos que mostravam realidades onde os personagens, com simples gestos ou comandos de voz, eram capazes de realizar coisas incríveis por meio da tecnologia. O que muitas vezes não percebemos é que tecnologias como essas já estão por aí e já é possível tê-las em nossas casas!

A inteligência artificial já faz parte de nossos cotidianos. Atualmente existem diversos aparelhos domésticos que deixaram de fazer apenas suas funções básicas e começaram a oferecer cada vez mais funcionalidades e praticidade a seus donos.

Descubra alguns desses aparelhos e como eles podem deixar a sua vida mais fácil!

Smart TV

Smart tv

Fonte: Unsplash.

O tempo de ter que se levantar para trocar de canais já passou faz tempo, o que as Smart TVs mais modernas nos proporcionam hoje vai muito além disso. Com elas, além de podermos assistir os mais diversos programas de TV em resoluções altíssimas, os novos televisores de marcas como Samsung, LG, Sony dentre outras agregam o máximo de conforto e praticidade em suas diversas funções como:

  • Acesso a conteúdos infinitos por meio de buscas na internet;
  • Integração com diversos aplicativos como o Youtube ou o Netflix;
  • Possibilidade de usar comandos de voz por meio do controle remoto.

Geladeira

Geladeira inteligente da Samsung.

Fonte: Samsung.

Quando pensamos em aparelhos sofisticados e com inteligência artificial nem sempre lembramos delas logo de primeira, porém, atualmente as geladeiras conseguem fazer coisas que nunca sonhamos.

Modelos modernos de refrigeradores de marcas como Samsung e LG são capazes de nos auxiliar a fazer a gestão dos nossos alimentos de uma forma muito mais eficiente. Equipados com câmeras internas, auto-falantes, receptores de som e acesso a internet, alguns modelos de geladeiras permitem a seus usuários:

  • Visualizar os itens dentro da geladeira sem precisar abrí-la;
  • Escutar músicas da sua playlist favorita ou rádio por seus alto-falantes;
  • Encomendar produtos que estiverem em falta de maneira facilitada;
  • Ativar diversas funções da geladeira com simples comandos de voz.

Confira mais vantagens de possuir uma geladeira inteligente!

Ar-condicionado

ar-condicionado inteligente da Samsung.

Fonte: Techtudo.

A tecnologia presente em ares-condicionados evoluiu muito nos últimos anos, trazendo cada vez mais bem-estar para os nossos lares. Hoje é possível obter ainda mais conforto por meio de modelos novos que possuem Wi-Fi.

A adição de wi-fi aos ar-condicionado traz uma maior versatilidade, uma vez que possibilita gerenciar a climatização do ambiente diretamente pelo smartphone. E ainda traz outros benefícios, como:

  • Acesso remoto sem a necessidade de um controle;
  • Programação de temperatura ideal;
  • Monitoramento da temperatura externa;
  • Acompanhamento dos gastos de energia.

Leia mais sobre as vantagens de um ar-condicionado com wi-fi!

Caixa de Som

Caixas de som inteligente.

Fonte: Pexels.

Um outro item que não fica para trás são as caixas de som, esses aparelhos que antes apenas desempenhavam funções simples agora conseguem auxiliar a integrar todas as tecnologias do nosso lar.

Por meio de Assistentes Pessoais desenvolvidos por grandes empresas como a Amazon (Amazon Alexa), Google (Google Home) e Apple (Apple Homepod) as caixas de som ganham vida como legítimos assistentes virtuais. Esses programas são capazes de integrar diversos outros dispositivos (como os citados nesta mesma postagem) criando uma casa ainda mais automatizada e aumentando a versatilidade e alcance de comandos de voz.

Dentre algumas das diversas funções que podem ser executadas por estas caixas de som estão:

  • Ligar ou desligar dispositivos integrados ao assistente virtual;
  • Tocar suas músicas favoritas;
  • Realizar pesquisas na internet;
  • Fazer ligações;
  • Enviar e ler mensagens.

Tem interesse em transformar seu lar em uma casa inteligente? Confira as ofertas da WebContinental e busque pelos últimos lançamentos em tecnologias e eletrodomésticos. Dê mais vida à sua casa!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com