Lista do Chá de Casa Nova: o que pedir?

Lista do Chá de Casa Nova: o que pedir?

Fonte: Freepik

Procurando um novo lar para “juntar as escovas” com a pessoa amada? Comprou uma nova casa e agora precisa mobiliar? Não se preocupe, a WebContinental preparou dicas para ajudar você a montar seu chá de casa nova, celebrar esse momento e auxiliar a montar o lar de seus sonhos!

Em um primeiro momento, pensar em tudo o que uma casa precisa pode ser um desafio. E mesmo que pensemos por horas, muitas vezes ficamos com aquela sensação de que esquecemos de algo importante, não é mesmo? Para ajudar você a compor sua lista, separamos alguns itens de acordo com os principais cômodos do seu lar. Confira!

O que pedir para a cozinha

A cozinha é um dos cômodos mais relevantes de uma residência, afinal, é lá onde ficam os eletrodomésticos mais importantes da casa, como refrigeradores, fornos, fogões, micro-ondas entre outros. Alguns itens da cozinha que você pode querer incluir na sua lista são:

Não esqueça do que você mais gosta de preparar ou comer para ver se precisará de algo mais, de repente você possa precisar de uma panificadora, um grill ou até mesmo uma cafeteira em sua nova cozinha, então não deixe de pensar nisso.

Confira a sessão de eletroportáteis da WebContinental para ver mais itens para incluir na lista!

O que pedir para o quarto

Nenhum cômodo da casa tem mais necessidade de ser aconchegante e agradável do que o quarto. Após dias cansativos de trabalho precisamos deitar em uma cama confortável e ter o mais essencial ao alcance das mãos na cabeceira. Confira o que pedir para seu quarto:

Não esqueça, você vai querer o máximo de conforto no seu quarto, então por que não ser uma pessoa mais ousada e pedir em sua lista itens como um ar-condicionado ou um frigobar? Talvez não sejam os presentes que receberemos, mas não custa arriscar, certo?

Veja também nosso post sobre o Checklist do quarto perfeito!

O que pedir para a sala de estar

A sala é o ambiente de convívio central da casa, afinal, é lá onde aproveitamos os momentos com nossa família e amigos. Para este cômodo é comum pedirmos:

Não esqueça que a sala conta muito sobre a identidade dos donos, então peça também decorações que combinam com você, talvez prefira ter um puff ao invés de uma poltrona ou goste tanto de plantas que vasos e cachepots não podem faltar em sua sala, tudo dependerá de seus gostos.

O que pedir para o banheiro

O banheiro de uma casa não pode ser negligenciado, merecemos ter todo o conforto do mundo em todos os cômodos da casa, assim como também oferecer esse conforto a nossas visitas. Para isso, podemos pedir:

Caso seja de interesse, podemos incluir também secadores de cabelo, chapinhas e outros itens relacionados a cuidados com o cabelo ou beleza em geral.

Como enviar a lista a seus convidados

Ir para uma casa nova é um evento importante e merece uma comemoração com seus amigos e familiares. Para já deixá-los a par do que você precisa é legal preparar um convite especial e entregá-lo junto com a lista de pedidos a seus convidados.

Este convite pode ser bem descontraído e enviado online. Porém, caso você não convide muitas pessoas e queira mostrar o quão especiais elas são para você, criar um convite físico e entregar em mãos pode ser uma boa pedida para deixar o convite mais pessoal.

Dicas para o evento

Um chá de casa nova costuma ser algo simples, mas como todo evento ele necessita ser planejado previamente, então não esqueça de organizá-lo! Veja algumas dicas rápidas que organizamos para ajudar você a pensar em como fazer o evento:

  • Cuide a capacidade de sua casa: por mais que tenhamos várias pessoas importantes que desejamos convidar, devemos cuidar quantas pessoas cabem no local, afinal, não queremos que ninguém fique desconfortável, certo?
  • Elabore o cardápio: não há uma regra, você pode tanto fazer refeições quanto aperitivos para aguardar suas visitas. Inclusive, as comidas não precisam ser muito elaboradas, mas é importante pensar previamente no que será servido. Uma possibilidade é servir pequenas porções de pizzas, canapés, salgadinhos, docinhos e um bolo.
  • Crie atividades: embora seja opcional, você pode animar o evento criando jogos. Eles não precisam ser complexos, podem ser algo simples como por exemplo uma brincadeira de se vendar e tentar adivinhar o presente. Lembre-se de avisar sobre possíveis programações no próprio convite.
  • Dê lembrancinhas aos convidados: dar uma lembrancinha para quem compareceu, seja ela um chaveiro, um imã de geladeira ou até uma caneca personalizada, pode ser uma boa forma de agradecer a presença e os presentes.

Lembre-se que não há um manual de como fazer seu chá de casa nova, mas querendo ou não, ele serve para comemorar uma conquista sua, então a dica mais importante é que crie um evento que seja a sua cara e aproveite ao máximo o momento!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com