Checklist do quarto perfeito

O quarto é um dos principais cômodos da casa. É lá que relaxamos depois de um dia cheio e acordamos renovados na manhã seguinte, por isso é essencial que esse ambiente seja muito confortável e agradável. Pensando nisso, trouxemos o checklist do quarto perfeito! Confira essa lista com diversos produtos e deixe esse cômodo muito mais completo.

O que você vai encontrar neste checklist:

1. Camas e cabeceiras
2. Guarda-roupas e cômodas
3. Móveis extras
4. TV e home theaters
5. Ar-condicionado
6. Frigobar
7. Iluminação

1. Camas e cabeceiras

A cama é a grande protagonista de todos os quartos. É nela que você vai poder descansar a vontade. Por essa razão é muito importante que a sua cama seja extremamente confortável e macia. Atualmente existem diversas opções que priorizam tamanho, como as camas king size e camas queen, e também a praticidade, como as camas com baú.

Além disso há também cabeceiras, que dão um toque de sofisticação do ambiente. Alguns modelos, inclusive, podem conter prateleiras, trazendo ainda mais otimização ao espaço.

O ideal na hora de escolher a cama é optar por um modelo que atende às suas necessidades e se adapte bem ao espaço disponível.

2. Guarda-roupas e cômodas

O segundo item da lista com certeza é um dos mais importantes. Escolher um bom guarda-roupas é um grande desafio, tendo em vista a quantidade de modelos existentes. Se você divide o quarto com outra pessoa, o guarda-roupa de casal com três portas é a melhor opção. Além disso é legal dar uma olhada nos modelos com espelhos embutidos e acabamentos em aço escovado.

Para completar vale a pena ver cômodas e criados mudos, que podem ser dispostos ao lado da cama e acomodar outros acessórios, mas também é importante que eles combinem com o estilo do ambiente.

3. Móveis extras

Há móveis extras que você pode colocar no seu quarto para deixar ele ainda melhor. As sapateiras e as penteadeiras são interessantes para pessoas que possuem muitos itens e gostam de se arrumar no quarto. Poltronas podem ser adicionados para deixar o ambiente aconchegante, criando um espaço de leitura e descanso. Já os baús são grandes aliados na hora de guardar coisas que você não utiliza com tanta frequência.

Se você quer otimizar o seu tempo também é possível comprar um ambiente completo, com cama e guarda-roupas inclusos.

Leia mais em: Dicas para decorar quartos de casal.

4. TV e home theaters

A TV é essencial para deixar o seu quarto mais divertido. Com ela você pode assistir seus filmes e séries preferidos com maior conforto. Hoje em dia você encontra modelos LED e Smart TV de diferentes tamanhos, desde 24 até 75 polegadas, com diferentes tecnologias de imagem e áudio.

Além disso, é legal você ficar por dentro dos home theaters, pois eles melhoram muito a experiência de som.

Leia mais em: Qual a diferença entre Smart TV e LED.

5. Ar-condicionado

Por conta das mudanças climáticas o ar-condicionado é fundamental para a maior parte dos ambientes, e quando se trata de quartos isso não é diferente. Existem diversos modelos de ares-condicionados que vão desde split até portátil. No caso do seu quarto, é importante medir o tamanho para saber qual é a potência necessária do ar-condicionado (BTUs), garantindo que você compre o aparelho correto para o seu ambiente.

Uma dica valiosa: se você prioriza noites de sono tranquilas e agradáveis, vale a pena investir em aparelhos mais silenciosos, como os modelos com tecnologia inverter.

Leia mais em: Qual o melhor ar-condicionado?

6. Frigobar


O frigobar é um item que facilita o cotidiano e dá mais comodidade. Nele você pode guardar bebidas e alimentos que você queira consumir sem sair do cômodo. Há modelos de diferentes tamanhos e com diversas cores, e isso dá a opção de você escolher aquele que melhor combine com a sua decoração.

Leia mais em: Modelos de frigobar para quartos.

7. Iluminação

O último item dessa lista não é menos importante. Uma boa iluminação ajuda a tornar o seu quarto bem mais agradável. Por essa razão é legal que você fique por dentro das luminárias e dos abajures, pois assim você pode ajustar melhor a iluminação em determinados momentos do dia. Uma dica legal é ter uma fonte de iluminação ao lado da cama, que você possa utilizar quando precisar ler, por exemplo. Você verá que faz toda a diferença!

Leia mais em: Descubra a iluminação ideal para cada ambiente.

Esse foi o checklist do quarto perfeito! Agora você já sabe quais os produtos necessários para deixar esse cômodo incrível e muito mais confortável. Aproveite para ver outros itens no site da WebContinental e deixe a sua casa completa.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com