Decoração de quarto de casal: dicas para se inspirar!

O quarto do casal é um dos maiores e mais importantes cômodos de um lar. Por se tratar de um espaço para o descanso após um longo dia de trabalho, é preciso que ele passe uma sensação de conforto e bem-estar para quem vai desfrutar do espaço. Portanto, na hora da decoração do quarto de casal o foco principal deve estar não somente na beleza, mas também na usabilidade do espaço.

Pensando nisso, para ajudar você a deixar o seu quarto ainda mais bonito e transformá-lo em um lugar aconchegante, separamos algumas dicas de decoração práticas e fáceis. Confira!

Cama

Como estamos falando de um quarto, vamos começar pela estrela principal: a cama de casal. Esse é um móvel que, por si só, ocupa bastante espaço, portanto, deve ser meticulosamente planejado. Se você estiver decorando um quarto do zero e vai adquirir uma cama nova, não esqueça de medí-la antes da compra, para garantir que vai caber certinho no ambiente.

Em geral, a cama fica em uma posição centralizada no quarto de casal, ancorada por mini estantes dos dois lados (um para cada pessoa), portanto, leve em consideração os tamanhos desses móveis também no planejamento. Cabeceiras também são itens que podem ser acrescentados na decoração, mas cuide para que ela esteja harmonizada com o restante!

Cama de casal

Fonte: Pinterest

Outra dica bacana é fazer com que a roupa de cama seja uma parte mutável da decoração, inserindo cor e versatilidade ao estilo do ambiente! Para isso, aposte em um lençol ou acolchoado de cor neutra e varie as cores nas almofadas, travesseiros e cobertas!

Cama de casal com almofadas coloridas

Fonte: Pinterest

Paredes

O padrão para quartos de casal são paredes com cores neutras, como branco e gelo. Mas isso não significa que você não pode inserir cores mais chamativas! As paredes coloridas são uma tendência bacana, mas exigem um maior cuidado na combinação com os objetos, para não deixar o ambiente carregado.

Quarto de casal com paredes coloridas

Fonte: Pinterest

Algumas dicas para aproveitar melhor as paredes é inserir quadros, principalmente naquele espaço ocioso que fica acima da cama. Espelhos também são ótimas opções que, além de serem funcionais para o dia a dia, já que muitas pessoas se arrumam no quarto, também ajudam a ampliar o espaço, dando a sensação de que ele é maior.

Parede com quadros no quarto de casal

Fonte: Viva Decora

Guarda-roupas e nichos

Nós sabemos que nem todo mundo possui espaço para ter um closet. Por isso, o roupeiro acaba se tornando uma parte significativa do quarto de casal. Esse móvel costuma ocupar bastante espaço, justamente porque precisa comportar as roupas de pelo menos duas pessoas. Portanto, a dica é que você otimize ao máximo o uso do seu guarda-roupas. Modelos planejados que possuem entrada para encaixar a cama podem ser boas opções para quartos pequenos!

Guarda-roupa para quarto de casal

Fonte: Pinterest

Além disso, conte com nichos e prateleiras no quarto para guardar itens menos essenciais. Aqueles que você gostaria de ter a vista, até mesmo com um propósito mais decorativo. É outro ótimo exemplo de uso das paredes unindo funcionalidade e estilo!

Iluminação

Uma boa iluminação é essencial em qualquer ambiente, e no quarto de casal não poderia ser diferente. A dica aqui é investir em um lustre ou pendente que harmonize com a decoração e permita que todo o quarto fique bem iluminado. Além disso, também é interessante contar com luminárias ou abajures (com luminosidade mais baixa) em cada lado da cama de casal, permitindo que cada pessoa possa fazer suas leituras e outras atividades sem perturbar quem está ao lado!

Quarto de casal com luminárias

Fonte: Pinterest

E então, o que achou das nossas dicas de decoração para quarto de casal? Esperamos que você tenha encontrado o que precisa e que consiga transformar o seu quarto da forma que sempre sonhou! Precisando de uma ajudinha, confira a seção de Móveis e Decoração na loja virtual da WebContinental. Lá tem tudo o que você precisa para decorar com muito estilo!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com