10 melhores smartphones para fotos e vídeos de 2019

Com o passar do tempo os smartphones viraram os aparelhos favoritos para tirar fotos no cotidiano. Tendo cada vez mais qualidade e resolução, foram se modernizando e evoluindo até se tornarem ótimos produtos para fotografar em diversos lugares. Além disso, a evolução da tecnologia e dos recursos foi tanta que atualmente muitas pessoas optam por produzir vídeos utilizando smartphones.

Pensando nisso, preparamos uma lista com os 10 melhores smartphones para fotos e vídeos de 2019, mas antes disso é importante que você entenda como fizemos nossas escolhas e como você pode fazer a sua.

Como escolher o smartphone ideal?

Diferentemente do que algumas pessoas pensam, você precisa analisar não só os megapixels de uma câmera, mas também a abertura da lente, a presença (ou não) de câmeras duplas e o processamento do software. Todas essas características irão influenciar na qualidade do aparelho para fotos e vídeos.

Abaixo explicamos cada uma dessas características:

  • Abertura da lente: está relacionada com a quantidade de luz que entra no smartphone. Quanto maior a abertura (f/1.7, por exemplo), mais clara fica a fotografia. É uma característica importante principalmente quando a foto é tirada em lugares com baixa luminosidade.
  • Câmeras duplas: o aumento da quantidade de câmeras nos smartphones melhorou muito a qualidade das fotos. Há marcas que utilizam essas lentes de maneira independente (tendo uma padrão e outra grande angular), já outras usam a combinação das duas câmeras para fazer um trabalho mais realista (com maior contraste e que possibilita mais técnicas fotográficas).
  • Processamento do software: deve ser levado em consideração, tendo em vista que a capacidade do aparelho precisa ser boa o suficiente para entregar uma imagem de qualidade.
  • Megapixels: são responsáveis pelo tamanho da imagem. No caso da imagem ser impressa é interessante que ele seja alto. Mas não se deixe enganar: um número alto de megapixels não significa que uma câmera vai entregar uma foto com maior qualidade e resolução.

Quais são as principais marcas e aparelhos do mercado?

Você provavelmente já conhece quase todas as marcas de smartphones do mercado, portanto, escolhemos as nossas indicações dentro das marcas mais conhecidas. É interessante lembrar que nenhuma é superior a outra, por isso, escolha com base naquela que você tem mais afinidade e facilidade no manuseio dos smartphones:

Samsung

Galaxy J8
Quando o assunto é fotografia o Galaxy J8 é uma boa opção disponível no mercado. Equipado com câmeras duplas traseiras de 16MP e 5MP, tem a capacidade de entregar um resultado satisfatório em fotos. Além disso, a câmera frontal de 16MP é feita para quem curte tirar selfies. Pensando em custo-benefício é a melhor opção entre os concorrentes.

Foto do celular Galaxy J8

Fonte: WebContinental

Galaxy A8
O Galaxy A8 veio para ajudar os fãs das selfies. Com câmeras duplas frontais de 16MP e 8MP possui qualidade nos autorretratos, além de disponibilizar o Foco Dinâmico (que permite ajustes nos desfoques de imagens). É um bom modelo para quem gosta de design e tecnologia de ponta.

Foto do celular Galaxy A8

Fonte: WebContinental

Galaxy S7
O Galaxy S7 é um modelo mais antigo, porém no quesito fotografia pode ser considerado facilmente como um dos melhores da marca. A câmera traseira tem 12MP e a abertura de f/1.7 permite bastante luz nas imagens, fazendo com que qualquer ruído diminua mesmo em locais com baixa iluminação.

Foto do celular Galaxy s7

Fonte: WebContinental

Galaxy S9
A principal inovação do Galaxy S9 está na adaptação à luz na câmera, que consegue registrar fotos com o melhor equilíbrio possível. Além disso é um dos aparelhos mais completos em relação aos parâmetros disponíveis, sendo possível configurar ISO, velocidade do obturador e balanço de branco. Sua abertura da lente varia de f/1.5 a f/2.4.

Foto do celular Galaxy s9

Fonte: WebContinental

Galaxy Note 9
O Galaxy Note 9 é um dos smartphones top de linha da lista, traz uma alta abertura da lente, variando de f/1.5 a f/2.4. Nesse sentido tem bons resultados tanto em ambientes com bastante iluminação, quanto em locais escuros. Com a tela de 6,4’’ acaba tornando a experiência de edição de fotos e visualização de vídeos muito mais prazerosa.

Foto do celular Note9

Fonte: WebContinental

Motorola

Moto Z2 Play
O Moto Z2 Play é uma opção para quem está a procura de custo-benefício. Tem a câmera traseira de 12MP tirando boas fotos em ambientes iluminados. Além disso, o aparelho é compatível com os moto snaps, acessórios especiais da Motorola que oferecem desde bateria extra até melhorias nas câmeras.

Foto do Moto Z2 Play

Fonte: WebContinental

Moto G6 Plus
O Moto G6 Plus entrega boa qualidade nas fotos, tanto na sua câmera traseira, quanto na frontal. O seu Modo Retrato é bastante satisfatório e é um dos smartphones com menor custo da lista.

Foto de celular Moto G6 Plus

Fonte: WebContinental

Moto Z3 Play
O Moto Z3 Play é uma opção para quem quer investir um pouco mais de dinheiro no seu aparelho. Tem câmera dupla na sua traseira, sendo o sensor secundário para desfocar o fundo das fotos. Em vídeos ele também entrega um bom resultado, levando em consideração sua resolução Ultra HD a 30fps e Full HD a 60fps.

Foto do celular Moto Z3 Play

Fonte: WebContinental

Asus

Zenfone 4
O Zenfone 4 é um dos melhores aparelhos fotográficos da Asus. O seu sensor traz um aumento no tamanho dos pixels, o que auxilia muito na qualidade das fotos. Aliado a isso, uma das suas câmeras duplas consegue atingir o ângulo de 120º, registrando mais informações do ambiente.

Foto do celular Zenfone 4

Fonte: WebContinental

LG

LG G7 ThinQ
O modelo LG ThinQ é marcado pela inteligência artificial, tendo a capacidade de reconhecer as cenas das fotos para sugerir a melhor configuração. As duas câmeras traseiras possuem 16MP, sendo uma teleobjetiva e a outra grande-angular. O nível de contraste das fotos é ótimo, e o modo especial ajuda na captação em lugares mais escuros.

Foto do celular LG G7 ThinQ

Fonte: WebContinental

Agora você já conhece alguns dos melhores smartphones para fotos e vídeos, já sabe como escolher o seu e o que precisa levar em consideração. Se quiser conferir mais sugestões de modelos de smartphones é só acessar a loja virtual da WebContinental.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com