Como tirar fotos incríveis com a GoPro?

Fonte: Unsplash

Você vai viajar e quer tirar fotos incríveis com a sua GoPro? Essa câmera muito popular é perfeita para quem gosta de fotografar paisagens ao ar livre. No entanto, às vezes é difícil saber como aproveitar melhor todas as funcionalidades na hora do registro. Pensando nisso, trouxemos dicas para ajudar você a tirar ótimas fotos com a sua GoPro. Vem conferir!

Funções e características da GoPro

A GoPro é uma câmera pequena e leve, muito conhecida por ser usada em viagens, shows e em gravações de esportes radicais. Como ela possui uma tecnologia avançada de estabilização, as imagens não ficam tremidas quando estão em movimento. A GoPro também possui uma lente olho de peixe que permite fotos em ângulos maiores.

Em relação às suas funcionalidades, a GoPro possui três formas de capturar fotos: single, time-lapse e burst. Single é a opção para tirar fotos rápidas, já o time-lapse e o burst tiram diversas fotos automaticamente em intervalos de tempo pré-definidos.

Dicas para tirar fotos com a GoPro

Se você quer tirar fotos incríveis com a sua GoPro então precisa conferir as nossas dicas simples e fáceis. Leia e aproveite para dar vida a sua imaginação!

1. Se arrisque nos ângulos

A Gopro é a câmera perfeita para você arriscar nos ângulos. Com ela é possível tirar diferentes fotos a partir da sua criatividade. Que tal tentar posicionar a câmera de baixo para cima? Essa técnica aumenta os objetos e pode ser uma boa aposta para quem gosta de fotografar praias e áreas litorâneas.

Como a GoPro possui uma lente olho de peixe, a sua visão angular é de 180 graus. Por conta disso os objetos e cenas mais distantes da lente ficam menores e aquilo que está perto aumenta. Na hora de fotografar é legal levar isso em consideração para compor a imagem. Além disso, vale lembrar que as bordas da foto ficam um pouco arredondadas e isso influencia na sua composição.

Fonte: Caters News

2. Fique atento à iluminação

A iluminação é uma das partes mais importantes na fotografia, por isso é essencial que você preste atenção nas configurações da câmera.

Para dias ensolarados o ISO pode ficar bem baixo e o diafragma mais fechado. Já para a noite é necessário aumentar o ISO e abrir bem o diafragma para a entrada da luz. O mais legal é que você pode usar a luz natural ao seu favor e também fazer composições com as sombras.

Outra ideia é usar a técnica de light painting para deixar a foto mais artística e especial. Basicamente ela consegue registrar o caminho que a luz faz, possibilitando que você desenhe na imagem. Para fotografar dessa maneira basta fechar bem o diafragma e deixar o tempo de exposição do obturador alto. Você vai precisar de um tripé e estar em um local escuro.

Fonte: Pixel4K

3. Utilize acessórios

Os acessórios para GoPro auxiliam na hora de fotografar, por isso eles não poderiam estar de fora da lista. A seguir separamos alguns acessórios legais!

  • Suportes: hoje em dias existem diversos suportes para a GoPro e eles servem principalmente para prender a câmera no seu corpo. Os suportes de cabeça e peito são perfeitos para momentos em que você não pode usar as mãos para fotografar ou gravar. Além deles há os suportes de flutuação que fazem a sua GoPro flutuar nas piscinas, mares e lagoas.
  • Tripé e apoio: o tripé é uma ótima opção para quem quer tirar fotos sem precisar ficar perto da câmera. Já o pau de selfie é perfeito para fotos em movimento e para ângulos de cima para baixo.
  • Dome: o dome é um acessório que permite que você faça fotos com o “efeito aquário”. Como ele corrige as distorções da lente, possibilita ótimas fotos submersas na água. Com a ajuda dele você pode tirar uma foto que capture tanto o que está acontecendo dentro da água, quanto o que está acontecendo fora dela.
  • Controle remoto: é sempre bom ter um controle remoto para complementar quando você for usar o tripé. Assim você consegue tirar fotos a longa distância sem depender de temporizadores.
  • Capas e protetores: capas e protetores são importantes para manter a integridade da sua câmera. Existem protetores para as lentes e telas e também capas emborrachadas para o corpo da GoPro. Com certeza esses são acessórios essenciais quem quer garantir a durabilidade do aparelho.

Fonte: Unsplash

4. Faça uma boa edição

Para finalizar, que tal apostar em uma edição que valorize a sua imagem? O legal dessa parte é que você pode corrigir problemas da foto, desde iluminação até recorte de objetos. Além disso, se você é do tipo de pessoa que gosta de se aventurar pelo mundo das tonalidades, vale a pena ajustar a saturação, o brilho, a sombra, a exposição e assim deixar a sua foto única.

Essas foram as nossas dicas para você fazer fotos incríveis com a sua GoPro. Aproveite para ficar por dentro de todos os produtos de tecnologia disponíveis no site da WebContinental.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com