Como escolher a armação de óculos certa para você?

Como escolher armação de óculos

Fonte: Freepik

Escolher a armação ideal é com certeza uma das maiores dúvidas de quem usa óculos. Muitas vezes é difícil decidir qual óculos combina mais com seu rosto, tendo que levar em consideração o estilo e a cor. Por isso, é importante que você saiba quais são os formatos de rostos existentes para descobrir qual é o seu, além de conhecer os tipos de armações disponíveis no mercado.

Vamos explicar tudo que precisa saber para fazer sua escolha, mostrando as opções e como você pode aliar tudo isso com o seu próprio estilo.

O formato do seu rosto

A primeira coisa que você precisa saber antes de escolher o seu óculos é que existem diferentes formatos de rosto e cada um se adequa melhor com determinada armação. É claro que você não deve ver isso com uma regra, o mais importante é que você se sinta bem e confiante com seu óculos. Além disso, nem sempre o seu rosto se encaixa em apenas um formato, podendo ser a combinação de diferentes tipos.

A seguir listamos os formatos de rostos mais comuns e damos dicas de como você pode descobrir qual é o seu:

Rosto rendondo

Foto de atriz com formato de rosto redondo

Fonte: Hello Magazine

Esse é um dos formatos mais fáceis de identificar, geralmente essas pessoas possuem bochecas, testas e queixos maiores. Nesse sentido, a altura e a largura dos seus rostos é mais ou menos a mesma. A artista Kirsten Dunst é um bom exemplo para este formato.

Rosto quadrado

Queixos e mandíbulas marcadas são características bem comuns deste formato. Além disso, nota-se a testa larga e o rosto proporcional em comprimento e largura, como é o exemplo da atriz Olivia Wilde.

Foto de atriz com formato de rosto quadrado

Fonte: Veja

Triangular

Foto de atriz com formato de rosto triangular

Fonte: Entrepop

Os rostos triangulares possuem a testa estreita e o maxilar mais largo, como os da Queen Latifah.

Triângulo Invertido

Foto de atriz com formato de rosto em triângulo invertido

Fonte: Pagesix

sse rosto é o oposto do triâgulo comum, tendo a testa larga e o queixo mais estreito. A atriz Reese Whiterspoon é um ótimo exemplo para você perceber melhor.

Alongado e Oval

Esses dois formatos são parecidos por serem redondos e proporcionais. A principal diferença está no queixo mais pontudo das pessoas com rostos ovais, como Kim Kardashian. Já a atriz Jessica Parker é um ótimo exemplo de rosto alongado.

Famosas com rosto em formato oval e alongado

Fonte: Hollywood Report | The List

Quais são as armações disponíveis no mercado?

Agora que você já sabe quais são os formatos existentes fica fácil identificar as características do seu rosto. Sendo assim o próximo passo é conhecer as principais armações e marcas vendidas no mercado, entendendo qual é a melhor opção para você.

Óculos redondos e ovais

Os óculos redondos e ovais já são grandes clássicos! Populares há bastante tempo, estes modelos ficam perfeitos em pessoas com rostos quadrados e/ou alongados, pois suavizam as linhas retas e marcadas. Armações da marca Ray Ban com um acabamento delicado e armações arredondadas simples são boas escolhas para quem busca por este estilo.

Imagem de óculos em formato redondo

Fonte: Webcontinental

Óculos de gatinho e borboleta

Óculos do tipo gatinho e do tipo borboleta ficaram bem conhecidos nos últimos anos. Modelos que combinam muito bem com rostos ovais e triangulares, estão disponíveis em diversas marcas desde Dolce & Gabbana até Ralph Lauren! O modelo borboleta é bem mais suave, já o modelo de gatinho chama mais atenção pelo seu design.

Imagem de óculos com armação de gatinho

Fonte: Webcontinental

Óculos quadrados e retangulares

Óculos quadrados e retangulares são mais tradicionais, geralmente têm um design discreto e sóbrio. Pessoas com os rostos redondos e ovais ficam bem com esses tipos de armações, principalmente pelo equilíbrio que oferecem aos rostos. A marca Colcci tem modelos lindos com essas armações, mas também é possível encontrar outros modelos retangulares de diferentes marcas.

Imagem de óculos com armação quadrada

Fonte: Webcontinental

Óculos aviador

Óculos no estilo aviador são os queridinhos de muitas pessoas. Armações despojadas que trazem jovialidade, ficam ótimas com todos os formatos de rostos. A Armani tem modelos no estilo aviador para quem prefere armações mais tradicionais.

Imagem de óculos em formato aviador

Fonte: Webcontinental

Afinal, como escolher a armação perfeita?

A nossa última dica para você fazer a sua escolha é bem simples e direta: confie no seu próprio estilo. Apesar de termos levantado modelos e direcionamentos que podem te ajudar na sua decisão, é muito importante que o seu óculos transpareça aquilo que você é! Lembre-se que um óculos de grau irá acompanhá-lo em vários momentos do dia, por isso é essencial que ele faça você se sentir bem e confiante.

Agora que você já sabe como escolher o seu óculos ideal, pode aproveitar para dar uma olhada em todas as marcas e armações disponíveis na loja virtual da WebContinental.

 

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com