Calor extremo no Sul do Brasil? Saiba como escolher o melhor ar-condicionado!

Deu no site climatológico MetSul: uma onda brutal de calor atingirá o Sul do Brasil na segunda quinzena de janeiro de 2022. Portanto, ar-condicionado, nos socorra! Impossível ficar sem o equipamento numa situação dessas! E você, que ainda não tem um ar-condicionado para chamar de seu, chegou a hora de escolher o melhor para a sua casa! Bem, mas como escolher o melhor ar-condicionado? Que características você deve procurar nos aparelhos ao pesquisar? Há muito mais a considerar, além de preço e condições de pagamento, para garantir o bem-estar e a segurança de sua família. Por isso, separamos aqui para você algumas questões importantes para observar ao procurar o melhor equipamento para a sua residência. Siga as dicas e proteja-se do calorão já!

1 – Conforto térmico com economia

Novas funções surgem a cada ano para ampliar a sensação de conforto térmico para quem utiliza um ar-condicionado. Funções que agem de acordo com a necessidade do metabolismo humano, adequando a temperatura ambiente à temperatura do corpo, impedem que você sinta frio ou calor enquanto dorme e reduz o consumo de energia. Já a função turbo permite obter a temperatura desejada de forma mais rápida, poupando tempo e também auxiliando na economia.

2 – Tecnologia inverter

Um dispositivo eletrônico ajusta a velocidade do compressor conforme as mudanças de temperatura do ambiente. O resultado é a compressão sempre em funcionamento, levando menos tempo para atingir a temperatura desejada. Garantindo mais estabilidade, ocorre menos vibração e, consequentemente, menos gasto de energia e menos ruído. 

3 – Tecnologia WindFree

Com um ar-condicionado WindFree, o ar do ambiente fica confortável. O vento gelado direto é eliminado durante os períodos mais quentes. Com um toque no botão do controle remoto, você escolhe se quer muito vento, quando precisa se refrescar rapidamente, ou quando não quer vento algum. O equipamento conta com resfriamento até 43% mais rapido. E sua instalação é até 45% mais ágil. Como não produz vento gelado, o ambiente não fica com a sensação de muito frio. Não vai ser preciso usar cobertor para se esquentar.

4 – Distribuição do ar

Outras funções, como oscilar, promovem o funcionamento automático das aletas (aquela pecinha que fica na frente do ar, como os flaps do avião), permitindo melhor distribuição do ar pelo ambiente.

5 – Cuidado com o meio ambiente

De olho na proteção ao meio-ambiente, os fabricantes estão cada vez mais preocupados com os gases refrigerantes utilizados no funcionamento do ar-condicionado. Equipamento que se preze utiliza Gás R410A. Trata-se da opção preferida no mundo para equipamentos novos de ar-condicionado, bombas de calor, etc. A grande vantagem do R410A é a sua elevada capacidade de refrigeração. Assim, componentes menores também podem ser utilizados, resultado em equipamentos mais compactos.

Ah, e é natural que, com o tempo, o ar-condicionado comece a ficar sujo, retendo bactérias, ácaros, poeiras e mofo do ambiente em que ele está instalado. Contudo, hoje em dia, a tecnologia joga a favor do consumidor, com opções de autolimpeza com tripla filtragem, uso de carvão ativado e nylon e facilidade de troca do filtro. Assim, o aparelho devolve ao ambiente um ar mais puro e facilita a limpeza sempre que preciso for. E o bem-estar e a saúde da família ficam garantidos! Fique de olho!

E você já sabe, né? O melhor em ar-condicionado você encontra aqui na WebContinental. No nosso site, você pode buscar pelo melhor modelo de ar-condicionado entre vários disponíveis em nosso estoque. Certamente você encontrará aquele que melhor se adapta às suas necessidades e às necessidades de sua família e residência. É clicar e escolher para aproveitar só o que de melhor o verão pode lhe proporcionar!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com