Ar-condicionado com comando de voz: conheça as vantagens!

Pelo menos desde a invenção do telefone, em 1876, as tecnologias de voz são utilizadas para a comunicação remota. Perdendo espaço, nas últimas décadas, para as mensagens de texto, estes recursos estão atraindo novamente a atenção do mercado – desta vez, para a comunicação entre pessoas e dispositivos de inteligência artificial.

No rastro dos smartphones e smart TVs, os aparelhos de ar-condicionado também estão adotando a tecnologia de comando de voz. A novidade foi introduzida pela LG, com o lançamento da Linha Dual Inverter Voice em 2019. Para preparar você para esta inovação, vamos apresentar neste texto como o comando inteligente de voz funciona – e o que você pode esperar do seu ar-condicionado no futuro. Ficou curioso? Continue a leitura e saiba mais!

Comando de voz: como funciona?

O comando de voz virou tendência tecnológica a partir de 2011, quando a Apple lançou a Siri, sua assistente virtual. De lá para cá, gigantes como Google e Amazon entraram no páreo lançando o Google Assistente e a Alexa.

Incorporados aos sistemas operacionais iOS e Android, os assistentes virtuais podem ser ativados em uma variedade de dispositivos móveis – como smartphones, tablets e smart speakers, como o Google Home e o Amazon Echo Dot.

Os assistentes virtuais funcionam por conexão wi-fi, e suas atualizações utilizam sistemas cada vez mais avançados de reconhecimento de voz e texto. Operando desde eletrodomésticos até sistemas de segurança, são recursos que reúnem as principais vantagens da Internet das Coisas (IoT): praticidade, agilidade e alta precisão no controle de dispositivos integrados.

Sobre a Linha LG Dual Inverter Voice

Lançada em outubro de 2019, a LG Dual Inverter Voice surgiu como uma linha de aparelhos mais eficientes e econômicos de ar-condicionado.

Com compressor inverter de rotor duplo, os produtos proporcionam refrigeração até 40% mais rápida em relação aos modelos convencionais – consumindo até 70% menos energia no processo. O balanceamento dos rotores também reduz a vibração, estabilizando a temperatura e tornando o aparelho mais silencioso.

O principal diferencial dos produtos, porém, é a conectividade. Equipados com a tecnologia LG ThinQ®, interface de inteligência artificial da marca, os aparelhos conectam-se a outros dispositivos via wi-fi, e podem ser operados pelo aplicativo da plataforma. Além disso, são compatíveis o Google Assistente e Alexa, recebendo comandos de voz até quando o usuário está em uma peça diferente da do aparelho.

Com essas funções, o usuário pode ligar, desligar, regular a temperatura e monitorar o funcionamento do ar-condicionado de qualquer lugar, acompanhando também informações sobre a manutenção e o consumo de energia.

Compre seu ar-condicionado com comando de voz na WebContinental!

Ajudamos você a entender como funciona o comando de voz? Você já pode experimentar os benefícios dessa tecnologia conferindo as ofertas da nossa loja! Acesse o site da WebContinental, explore os modelos de ar-condicionado disponíveis e traga mais praticidade e bem-estar para o seu dia a dia. Até a próxima!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com