Conheça os tipos de TV e saiba como escolher!

Todo mundo gosta de assistir a séries e filmes na televisão, por isso ela é um dos aparelhos mais importantes para você ter na sua casa. Pensando nisso, decidimos explicar quais são os tipos de TV disponíveis no mercado e como você pode escolher a sua a partir das tecnologias e funcionalidades. Aproveite para saber tudo sobre os novos recursos das TVs e deixe a sua casa mais moderna e tecnológica!

Fique por dentro das telas das TVs

As telas são partes importantes nos televisores, pois são elas que garantem a qualidade e a eficiência na hora de assistir a filmes, séries ou programas. No entanto, cada tela possui características diferentes e específicas. A seguir trouxemos a principais telas disponíveis para você ficar por dentro de tudo!

TV de LED

Por conta do seu baixo consumo de energia e pela sua capacidade de oferecer nitidez e contraste, os televisores de LED estão conquistando muitas pessoas. Essa tela é perfeita para quem está em busca de custo-benefício, além de ser mais leve e durável do que os televisores antigos.

TV OLED

A OLED é uma opção mais moderna e avançada. Utilizando a mesma tecnologia LED, a sua principal diferença está na iluminação. Essas TVs não precisam de luzes extras, o que possibilita telas muito finas e ainda mais leves. O investimento é mais alto, porém o design é único e diferenciado.

Conheça as resoluções das TVs

Uma boa resolução da TV é fundamental para conseguirmos enxergar todos os detalhes e cores das imagens. Hoje em dia há diversas opções disponíveis por aí, por isso iremos explicar quais são as diferenças entre as principais resoluções.

TV HD

A resolução HD é a tradicional e padrão no Brasil. Basicamente ela é constituída por 720 pixels de comprimento e 480 de largura. Além disso é a opção mais em conta quando buscamos por resolução.

TV Full HD

TVs Full HD estão se popularizando cada vez mais ao redor do mundo. Atualmente você encontra diversos conteúdos compatíveis com essa tecnologia, o que acaba facilitando ainda mais o uso. Com 1920×1080 pixels a resolução garante muita qualidade e definição.

TV UltraHD

Se você quer se manter por dentro das novidades, então precisa conhecer a resolução UltraHD. Também chamados de 4K, esses televisores possuem 3840×2160 pixels, o que aumenta consideravelmente a qualidade das imagens.

Leia mais em: O que é TV 4K? Saiba mais sobre essa tecnologia!

Tecnologias e recursos adicionais

Por fim trouxemos algumas tecnologias adicionais que você encontra em muitos televisores. Cada recurso contribui para uma experiência diferente e traz benefícios na hora de assistir televisão. Vem saber mais!

Smart TV

Você já ouviu falar nos televisores inteligentes? As Smart TVs surgiram para oferecer mais comodidade e modernidade. Com elas é possível se conectar com redes wi-fi para assistir a vídeos e filmes online. Além disso é possível instalar diversos aplicativos e conectá-los com o seu smartphone. Se você gosta de acessar a internet e utilizar serviços de streaming, então precisa usufruir dessa tecnologia!

TV 3D

Não seria incrível poder assistir a filmes 3D na sua casa? Isso já é possível com os televisores 3D. Basta você configurar a sua TV e selecionar um filme que tenha essa tecnologia. O efeito é ótimo, ainda mais em TVs maiores.

Escolha a TV ideal para você

Neste post trouxemos as principais características e funcionalidades das TVs. Agora você pode escolher aquilo que faz mais sentido para as suas necessidades, por isso aproveite para conhecer todas as marcas disponíveis e fique por dentro dos diferentes modelos de televisão no site da WebContinental.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com