Como escolher um smartphone novo: dicas para guiar você!

Como escolher um smartphone novo

Fonte: FreePik

Comprar um smartphone é uma tarefa um pouco complexa, pois exige pensar em diversas características e muitas vezes não sabemos bem por onde começar. Pensando nisso decidimos trazer dicas que vão guiar você na hora de comprar o seu novo celular, tornando essa experiência um pouco mais simples e rápida. Leia o post abaixo com calma e atenção para fazer uma boa escolha!

1. Escolha uma marca e um sistema operacional

Uma das primeiras decisões que você precisa tomar em relação ao seu smartphone é a escolha da marca e sistema operacional. Marcas como Apple, Samsung, Motorola, LG e Asus estão entre as mais vendidas e procuradas do mercado. Tendo isso em vista, é importante que você teste qual sistema operacional mais agrada você na usabilidade.

Aparelhos Android são encontrados em diversas marcas e por isso são mais comuns, além de ter a possibilidade de customização por preços mais baixos. Já o IOS é encontrado apenas no Iphone, mas apesar de ser mais restrito dá uma experiência prática e intuitiva ao usuário. Nesse sentido é importante ponderar qual você tem mais facilidade em utilizar, pois é possível encontrar bons smartphones em quase todas as marcas disponíveis.

2. Pense no display e na câmera fotográfica

O tamanho da tela é um ponto importante a ser destacado. Telas grandes de 5.5’’ ou até mais são ótimas para assistir vídeos e ler conteúdos, no entanto não cabem direito em bolsos e por isso muitas vezes são complicadas de transportar no cotidiano. Por outro lado telas com 3.5’’ já são menores, fáceis de mexer e levar, porém perdem na hora de visualizar conteúdos ou assistir vídeos. Portanto, o tamanho deve ser decidido de acordo com as suas necessidades.

Atualmente muitas pessoas compram smartphones para fotografar. Nesse sentido analisar as câmeras dos aparelhos é importante para a sua decisão. Abertura da lente, câmeras duplas, processamento do software e megapixels são características que devem ser bem observadas. Fizemos um post que elege os 10 melhores smartphones de 2019 para fotos e vídeos, e nele você encontra maneiras de avaliar a qualidade além de conhecer as opções disponíveis.

Celular para tirar fotos

Fonte: FreePik

3. Preste atenção na memória RAM e na memória interna

A memória RAM é a capacidade que o aparelho tem de realizar diversas funções ao mesmo tempo. Ela está diretamente relacionada com o funcionamento dos smartphones. Quando ultrapassa 2 GB já pode ser considerada uma boa memória RAM.

Já a memória interna é a capacidade que o aparelho tem de armazenar fotos, vídeos, aplicativos e tudo mais. Em alguns smartphones é possível colocar cartão de memória, o que aumenta essa capacidade. Nos casos em que isso não é possível, o ideal é escolher um modelo que já venha com bastante memória ou utilizar serviços de armazenamento na nuvem, como iCloud e Google Drive.

4. Veja como é o processador e a bateria

O processador é a parte do aparelho que será responsável pela rapidez na leitura dos seus mecanismos e aplicações. Por isso quanto maior o número de núcleos que ele tiver, melhor. Opções como dual core, quad core, octa core são sempre boas e devem ser levadas em consideração.

Sobre a bateria, há aparelhos que realmente consomem muita energia quando utilizados, principalmente aqueles que possuem diversas aplicações e funcionamentos. Nesse sentido, sempre busque informações com outros usuários sobre a durabilidade da bateria. Além disso lembre-se que aparelhos mais simples economizam mais.

5. Busque bons preços e compare modelos

Atualmente é possível encontrar smartphones de diferentes faixas de preços. Por isso é essencial definir quanto você está disposto a investir. Aparelhos de ótima qualidade custam mais caro, dificilmente você encontrará um smartphone intermediário por menos de R$ 1.500,00.

No entanto, existem aparelhos mais baratos que cumprem bem as suas funções. Compare os modelos que lhe interessam e pense nas suas necessidades, caso você esteja atrás de memória, prefira um aparelho com bastante espaço, agora se a sua prioridade for fotografia, smartphones com boas câmeras devem ser o seu foco.

Agora que você já sabe no que deve pensar quando for fazer a sua escolha, aproveite para dar uma olhada na categoria de smartphones na loja da WebContinental. Lá você irá encontrar os melhores produtos disponíveis no mercado e com ótimas condições de pagamento!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com