Ar-condicionado com serpentina de cobre: qual a vantagem?

Ar-condicionado com serpentina de cobre: qual a vantagem?

Ar-condicionado com serpentina de cobre: qual a vantagem?

Existem diversos tipos e modelos de ar-condicionado. Mas existem muitas diferenças entre eles e é preciso ficar atento para escolher o melhor modelo para sua necessidade. 

O tipo de tubulação de ar-condicionado, por exemplo, é um fator muito importante e deve ser levado em consideração. Existem duas opções: alumínio e cobre. Porém a de cobre tem algumas vantagens. Confira em nosso blog todas as vantagens da serpentina de cobre:

A serpentina de ar-condicionado

A serpentina de condensação é responsável pela troca de calor, que resfriará ou aquecerá o ambiente e, portanto, faz toda a diferença no dia a dia do usuário. Ambos os modelos, alumínio e cobre, podem ser utilizados na tubulação do ar-condicionado, mas elas possuem diferenças que podem influenciar na escolha de um ou outro. Portanto, é fundamental conhecer essas diferenças para fazer a escolha certa na hora da instalação do seu ar-condicionado.

Melhor condutividade térmica

A principal vantagem do cobre é que ele tem uma condutividade térmica maior, praticamente o dobro do alumínio. Isso significa que ele aquece e resfria mais rapidamente, fazendo o aparelho trabalhar com mais facilidade e eficiência.

Tubos mais resistentes

Todo tipo de ar-condicionado está sujeito à deterioração com o tempo, especialmente a unidade condensadora, que é a que fica do lado de fora das casas. Tubos de cobre são mais rígidos e mais resistentes à oxidação que os de alumínio. Além disso, No caso de degradação, é possível corrigir com solda, o que não acontece com os tubos de alumínio. 

Mais eficiência

Já que o material da serpentina é o mais adequado para a tarefa de conduzir calor ou esfriar, o aparelho de ar-condicionado funciona de forma mais eficiente e precisa gastar menos energia elétrica para fazer o mesmo trabalho. Portanto, o ar-condicionado com serpentina de cobre, apesar de inicialmente mais caro, gera economia na conta de luz.

Investimento

O ar-condicionado com serpentina de cobre é recomendado para qualquer investimento de longo prazo, já que o material é mais resistente e mais eficiente que o alumínio.

Indicado para praia

Também é a melhor opção para casas e apartamentos na praia, por causa da exposição à maresia, ou em qualquer lugar onde faça muito calor e o aparelho tenha que trabalhar na potência máxima por longos períodos.

Agora que você já conhece todas as vantagens de comprar um ar-condicionado com serpentina de cobre. Confira no site da WebContinental os modelos disponíveis para você aproveitar o máximo de cada ambiente na sua casa ou trabalho.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com